terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Meu primeiro amor,meu irmão? #Capitulo68 Último Capítulo

Chay Narrando

Berenice embarcou para o Rio de Janeiro e uma dúvida ficou pairando em nossas cabeças. Ricardo odiava André porque achava que ele havia matado Berenice, quando na verdade quem "matou" foi Erika. Se Ricardo sabia que  Berenice estava viva, porque continuava a odiar André? Por que fez tudo o que fez? Algo não bate, sabe?  E questionamos Aurora sobre ela nunca ter conseguido ver essa visão


Aurora: Meus amores, eu não sou nenhum anjo, ou entidade divina, eu sempre avisei que não conseguia ver tudo, sentir tudo. Eu fiz o máximo para ajudar vocês.


Lua: Assim que ela chegar no hotel, os pais do Thi vão colocar ela na web para nos contar tudo


André: Vocês querem mesmo insistir nisso? É óbvio que ela quis ficar com o Ricardo


Mel:  Papai calma


Não demorou muito e lá estamos todos nós, grudados na tela do computador esperando ela contar. Luinha parecia uma investigadora, e cá entre nós, ela pode se formar nisso.


Berenice: Como eu havia dito, foi tudo combinado. Pouco antes de falsa morte, Ricardo me contou sobre Sophia, a filha "perdida" de André, ele disse que se eu não fizesse tudo o que ele queria mataria ela e Melanie assim que nascesse. Ele já era cumplicie de Erika, que era totalmente descontrolada. Eu sabia a luta diária do meu marido atrás dessa filha perdida, eu sabia o amor que ele tinha pela filha que estava para nascer, eu não podia deixar nada de ruim acontecer com eles. Então foi onde topei as loucuras de Ricardo, ele sabia que Erika queria me matar para ficar com André, então ajudou a forjar a minha morte. Ele fez ela acreditar que eu realmente havia morrido. Mas o ódio que ele foi criando ainda mais por André foi porque eu desprezei o amor que ele tinha por mim. Cada vez que ele me abusou ou me espancou eu falava que odiava e que nada tiraria o meu amor por André. Ele fingiu tudo, enganou até a própria aliada. Ele fez todos acreditarem que ódio dele por André era porque ele não havia conseguido me ter para ele. Quando na verdade, ele me fazia de prisioneira, ele achava um dia eu iria ceder e ser dele


André: Filha por favor desliga esse computador


Berenice: Eu sei que você pensa que eu tive um caso com ele André. Sei que acha que eu estou inventando tudo, mas é a pura verdade. Eu fui fiel a você todos os anos. Em nenhum momento eu gostei dos toques de Ricardo. Nenhum momento eu cedi.


André: Você fala como se eu não tivesse sido fiel - disse pegando o notbook do mesa com tudo


Sophia: Papai calma, me dá aqui - disse tentando pegar dele


André: Você não devia ter aparecido,que merda!


Chay: Ei calma - disse puxando ele 


André: Desliga isso. Ela já disse tudo o que tinha para dizer. E eu também. Eu vou ajudá-lá quando voltarmos. Mas agora podemos curtir nossas férias? Não foi para isso que viemos para cá?


Berenice: Me desculpem por estragar as férias de vocês.


Mel: A gente se fala assim que voltamos por Rio


Berenice: Se cuida minha menininha


Mel sorriu fraco e desligou


Thiago: Credo, cada hora essa história fica pior


Marcola: Olha eu não ia com a cara do Ricardo não, mas temos que concordar que a Senhora sua mãe, Melanie, é bem bonita. 


Ciça: Marcola - disse chamando a atenção dele


Marcola: Ué eu posso ao menos elogiar a ex do meu patrão né? a Senhora Dafne eu não posso nem olhar, mas ela é linda. Com todo o respeito patrão - disse rindo


André: Acho muito bom viu? Ainda bem que os homens que trabalham comigo sabem que minhas filhas e  minha mulher são homens também. Se olhar eu arranco os olhos - disse rindo


Marcola: Mas a ex ta liberado, correto?


André: Ta querendo arrumar uma mãe para seu pequeno?


Marcola: Sempre é bom ter uma família não é mesmo patrão?


André: Marcola, Marcola


Ciça: Olha eu acho que devemos esquecer tudo isso. Nós estamos de férias e viajamos para curtir, relaxar, descansar, e é o que devemos fazer. Ontem foi um dia de festa, um dia tão lindo. André e Dafne deviam estar comemorando o casamento e nós também.


André: Ciça tem toda razão


Marcola: Que tal dar uma volta com aquele barco que mais parece uma nave? - disse rindo


André: Só se eu puder pescar 


Marcola: Ah quero só ver pescar mais que eu 


André: Não duvide das minhas habilidades - disse rindo


Lua: Obaaaa, boraaa - disse jogando almofada no Mica


Mica: Ah sua peste, vem cá - disse fazendo a mesma coisa


E começamos uma guerrinha com as almofadas da sala


Dafne: Crianças,sem bagunça - disse rindo


Sophia: Meu cabelooo - disse jogando almofada em Chay


Ciça: Gente chega, vão se arrumar agora


Mel: Ok, né? Mandando assim a gente já vai - disse pegando Fê e saindo correndo


Logo fomos nos arrumar e depois de todo o pessoal estarem prontos, fomos dar o passeio de barco. Aqui é simplesmente o paraíso, e eu estou em paz com tudo


Chay:  Como a minha gatinha está?


 Mel: Eu estou bem, feliz, em paz


Chay: Mesmo?


Mel: Sim. Nossa família está bem, feliz. Papai, Dafne e os trigêmeos. Luinha e Thi, Mica e Sô, nós, Fernanda. Todos felizes, viajando


Chay: E sua mãe?


Mel: Vou dar tempo ao tempo. É muita loucura tudo isso. Mas eu estou bem, como nunca estive antes


Chay: Isso é o que eu mais desejo para todos nós


Lua: Gente, vocês não sabem-  disse nos olhando com o celular na mão


Mica: O que foi?


Lua: O delegado Xavier me fez um convite


Sophia: Que tipo de convite?


Thiago: É, que tipo de convite?


Lua: Perguntou se tenho interesse em fazer um curso de investigadora e fazer parte da equipe dele


Chay: Uauuu, eu disse que tinha jeito


André: E a senhorita gostou?


Lua: Ah eu não sei, não sei se é isso que quero.


Dafne:Bom, você não precisa dar uma resposta agora, é algo que deve ser muito bem pensado. 


Lua: É, eu sei. Mas estou surpresa pelo convite


Mel: Isso mostra que você foi muito eficiente em algo que não é profissional, que soube como procurar as pistas corretas. É uma habilidade.


Thiago: Olhaaa elaa! - disse beijando Lua


André: Teremos uma investigadora na família


Mica: Thi que abra os olhos e não tente fazer nada escondido - disse rindo


Thiago: Eu não sou louco nem de pensar nisso - disse rindo


Depois de ficarmos curtindo o passeio na praia, paramos em uma pequena ilha, os eu e os rapazes fizemos uma fogueira, Ciça trouxe alguns petiscos, e ficamos lanchando e conversando, enquanto as crianças brincavam na areia.


André: Gente, um momento por favor - disse levantando


Lua: Discurso?


André: É, acho que sim. Na verdade eu quero dizer a vocês que eu estou extremamente feliz, como nunca estive antes. Feliz por estar com todos vocês, cada um, aqui, hoje, tranquilos. Família é a base de tudo, e vocês sem dúvida nenhuma, são a minha. 


Estou muito feliz por ter você, Marcola, aqui comigo. Você, seus filhos. Estou feliz porque você é um parceirão que a vida me deu, nossa, não existe palavras que expressem a minha gratidão por ter me ajudado a proteger minha família. 


Feliz por ter você, PH, acho que não preciso falar muito sobre o que você significa pra mim, né? São anos, anos, anos, com essa parceria que eu agradeço a Deus. Sem você eu não teria chegado onde cheguei. 


Muito feliz por ter você, Ciça. Você é minha mãe, sem dúvidas, porque o que já aguentou e passou comigo, ninguém que não fosse mãe, aguentaria. Você esteve comigo nos momentos mais difíceis, você me ajudou a criar minhas meninas, você dá um suporte enorme para minha mulher. Saiba que você é a base dessa família, da nossa casa, obrigado. 


Feliz por você também estar aqui, Micael. Muito feliz, porque você além de cuidar da minha preciosidade você foi todos esses anos o apoio dela quando eu falhei, você cuidou quando eu estive ausente, obrigado sempre. 


E sobre você Thiago, você não imagina como me faz feliz saber que você conseguiu conquistar o coração dessa pessoinha linda ai, eu achei que não iria conseguir, mas eu torci tanto, eu quis tanto que desse certo. Eu sabia que você era a melhor coisa que poderia acontecer na vida da minha filha, eu sabia que você era o desejo de Deus e que estaria com ela nos melhores e piores momentos. Que exatamente o que ela precisava, um companheiro. 


E Chay, ah Chay! Se eu pudesse sentar com Deus e agradecer algo, seria, você e Fernanda. Ao mesmo tempo que foi dolorido nossa aproximação, foi o que eu mais precisava no momento, Deus realmente havia me dado um filho e uma neta. Chay eu aprendi a te amar, te amar tanto. Amar a Fê. Eu sou grato por demais por entrarem em minha vida, mesmo da maneira errada que entraram. Mas Deus escreve certo por linhas tortas não é mesmo? A parceria de pai e filho que criamos foi tão bom pra mim, foi mágico, foi minha força para conseguir ir levando os dias da melhor maneira. Acho que te considero muito mais filho do que genro, mas o importante é você continuar aqui, conosco. Obrigado por tudo.  


Sophia, desde o primeiro momento que eu te peguei no colo, eu disse "É minha", eu lembro que você me olhava com esses olhos grandes, azuis, igual o mar. Me olhava assustada, e eu te amava, te amava, te queria. Você é minha, você sempre foi. Não precisava uma pessoa sair de outra cidade para me confirmar que você realmente é minha filha. Porque isso eu já sabia desde o primeiro momento. Você é parte de mim, sempre será e como papai sempre disse "Nada e nem ninguém provará ao contrário". 


Lua, você vem de uma pessoa luz, sua mãe. Mas é impressionante como você consegue ter mais luz, brilho, paz. Acho que você é algo para ser estudado, pois não deve existir outra igual a você. Você é de uma generosidade,de uma humildade, de uma sabedoria que eu me encanto por você. Tu, é luz, muito luz. Se estamos todos aqui hoje, é muito graças a você. Eu agradeço por ter conhecido as meninas e assim eu ter conhecido você, sua mãe. Você é força, mesmo quando estava fraca, você é luz mesmo quando tentavam apagar seu brilho. Você é paz mesmo em momentos desesperadores. Você é generosa, até com os que não merecem e isso com certeza é um dom de Deus. Acho que você é um anjo,sabe? Porque o que você fez, o que você faz,não tem explicação. Você acalma as pessoas. E eu tenho tanto orgulho de você minha menininha, eu te amo tanto. Eu tenho orgulho de ser teu pai, saiba disso.


Mel, minha doce Mel. A vida tem sido muito dura esse último ano com você, não é mesmo? Mas Deus sempre sabe o que faz, eu estou tão orgulhoso de você. Pela mãe que se tornou, pela filha, irmã, namorada, pela pessoa em que você virou. Você me ensina tanto, você é tão linda. Eu estou orgulhoso de ver como vem superando tudo. É tão bom ter ver feliz, é um sossego para meu coração. Acredite, eu lutei por isso todos os dias da minha vida, desde o momento que nasceu. Tudo o que eu mais quero é te ver feliz, minha menina. Você é minha vida e eu sempre farei o possível para te ver bem assim. Te amo.


Dafne, eu deixei você por último porque eu estou tentando achar as melhores palavras para descrever o que você é na minha vida. Como Aurora deixou claro no nosso casamento, você é luz. É a luz que faltava na minha vida para que eu pudesse tomar um rumo. Eu te amo de uma maneira que não existe palavras que expressem o tamanho. Eu te amo desde o primeiro momento que te vi, você mudou a minha vida. Muito obrigada por estar comigo nos momentos difíceis que entramos nos últimos tempos, obrigado por não ter desistido do meu amor,do nosso amor. Obrigada por ser a mãe perfeita para os nossos meninos. Você é tudo pra mim. Você me faz querer ser melhor a cada dia, a cada minuto. Você me dá forçar, me dá motivos para ter esperança sempre. Dafne eu te amo, eu simplesmente te amo do jeito que você é. E nada, nada nem ninguém irá fazer meu sentimento por você mudar. Nada me fará desistir de você. Eu quero chegar todos os dias do trabalhos e encontrar você, nossos meninos, te reconquistar, te ajudar, ser teu apoio. Eu quero que você saiba que nós estamos construindo nossas vidas juntos e nada mudará. Eu preciso de você, hoje e sempre.


Enfim, obrigados a todos, por não terem desistido de mim, eu sei que sou uma pessoa complicado, que explodo muitas vezes. Mas tudo o que eu quero, é ter vocês comigo. É isso

Todos nós aplaudimos


Todos: Aêeeeeeee 


André e Dafne se beijaram


Mel Narrando


É, e por aqui é isso gente. Terminou-se um ciclo,um  ano e começa outros. Vou tentar contar resumidamente o que aconteceu após o final da nossa viagem. Voltamos para o Rio depois de quase um mês fora, e aos poucos nossas vidas foram tomando rumo. Papai cumpriu o que disse e alugou uma casa para Berenice, e a ajudou a se reintegrar na sociedade. Ela começou a trabalhar em uma lojas de roupas próximo a grife, oferecemos emprego para ela na gripe, mas a mesma preferiu se virar sozinha. Minha relação com ela está sendo construída aos poucos. Nós vemos todos os dias, almoçamos juntas, vou até a casa dela, as vezes saímos com Fê, Chay, as meninas. Ele e Dafne se respeitam, mas ela evita ir em casa para não causar qualquer clima. Vai somente quando é alguma comemoração, como por exemplo, meu aniversário e de Sophia, ela compareceu, foi uma comemoração simples, só familiares e amigos. Ela e papai conversam pouco, ela e Dafne um pouco mais, enfim, eles tem uma relação estável/saudável. E ah, Marcola está se aproximando bastante dela, está bem interessado,  ele e papai tiveram uma conversa e  papai o garantiu que não se incomoda caso algo venha acontecer. 


Thiago irá cursar Administração para ajudar no Hotel do seu pai e na grife. Lua decidiu aceitar o convide do Delegado Xavier e está fazendo uma curso de investigadora, detetive. Com isso, ela se ausentou um pouco da grife mas não saiu, eu voltei de vez para grife.


Sophia está cada dia mais focada na questão de moda, daqui duas semanas irá para Nova York fazer um cursinho de 5 dias. Mica começará a faculdade de contabilidade e ajudará papai ainda mais.


Chay preferiu voltar para a agência, conversou com papai e explicou que ser fotografo era o que ele gostava. Ele também irá iniciar um curso para se aprimorar mais. 


Eu voltei para o balé, com minha mãe agora e Fernanda. E também voltei para grife, por enquanto não farei nenhum curso. Vale lembrar que eu e as meninas ainda temos o terceiro ano no colégio para concluirmos. Os meninos já terminaram.


Dafne se dedica totalmente aos gêmeos, e por enquanto preferiu não voltar a trabalhar.


Houve o julgamento do papai, referente a morte de Ricardo e Hérica. Ele foi julgado como culpado, mas responderá em regime aberto, pagamento um valor determinado pelo juiz para ajudar Orfanatos, ONGS e Instituições.


Bom, tudo foi tomando seu rumo e como eu disse, estou muito feliz, com tudo, comigo mesmo.


Posso dar um conselho a vocês? 


Acreditem em Deus, tenham Fé em cima de tudo. ELE é maravilhoso e te surpreenderá quando você menos esperar. Tenham Fé, tenham muita Fé. Se alimentem de fé do momento que acordarem, ao momento que forem dormir. Eu estou orgulhosa da pessoa que me tornei. Eu evolui tanto e vocês sabem disso. Hoje eu sou filha, irmã, mãe, companheira, eu sei o quanto amadureci, eu sinto. Hoje eu entendo que tudo o que passei, tudo o que sofri, e aprendi, foi necessário, mesmo que doloroso. Foi necessário para eu me descobrir, foi necessário para que eu pudesse abri minha cabeça e meu coração e entendesse certas coisas. Ah Chay, nossa história é tão bela, dolorida em boa parte mas é bela. Eu nunca achei que amaria alguém assim, você é a razão da minha vida, e sem você e Fernanda nada faz sentido. 


Chay Narrando


Eu sonhei e desejei minha vida toda, viver o momento que estou vivendo, eu sou grato por tudo, por Deus. Obrigado. Existe alguns dias ruins, pesados que achamos que nunca irá passar, terminar. Mas temos que ter fé, e eu tive, eu tive fé desde o primeiro momento que olhei para Melanie e meu coração bateu forte. Eu sabia que era ela que meu coração ia amar, eu lutei por essa menina, eu a amei, a amei da maneira mais profunda que existe. Eu a amo, a amo mais do que eu possa tentar explicar para vocês. É como se fosse de outra vida, e eu sei cada vez que eu a olhar, irei me apaixonar mais. O que vivemos poderia virar um livro, não é mesmo? Primeiro uma paixão não assumida e conturbada, depois um começo de namoro lindo e um tombo da vida, ao descobrimos que eramos irmãos. Cada um sofreu horrorosamente a mesma dor, eu alguns dias tentando ser mais forte, ela fraquejando. Eu desistindo de tudo, e ela tentando se salvar. Foram meses horríveis, eu não desejo ao meu pior inimigo essa dor. Amar e não poder tocar, não poder beijar, se aproximar. Amar e ser proibido de amar. Mas graças a Deus nada é em vão. Acredite na força dos seus sonhos. Deus é justo e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado. Eu sou o homem mais feliz que existe. Eu tenho ela, minha família, uma família linda, linda, e eu só sei agradecer tudo isso.


Melanie, acho que a música que cantamos para André e Dafne no casamento deles, serve para nós, acho que pra Lua e Thiago, Sophia e Mica também. 


Ainda bem - Thiaguinho - 


"Só do teu lado tudo é mais


Tudo é tão perfeito e cheira paz
Eu nunca amei ninguém assim
Eu sei que foi feita pra mim
Só do teu lado a emoção
Faz acelerar meu coração" 

É exatamente isso, você é meu porto seguro, minha paz, minha alegria, você é o que faz minha vida valer a pena todos os dias.


Eu te amo minha eterna menina. Só te amo!


Aos poucos vamos caminhando juntos e seguindo nossas vidas, as coisas estão dando certo, cada qual em seu tempo. E nós só temos agradecer.


Vocês acreditam em amor a primeira vista? Olha, quando somos muito jovens,inocentes, bobos, acreditamos muito mais, as veze nem é amor. Mas acreditamos e pedimos tanto para se tornar real, não é mesmo? Mas querem saber o que é mais gostoso do que amor a primeira vista? É o amor acontecer quando você menos espera. Foi assim com Melanie, eu vim para o Rio decido a resolver algumas coisas na minha vida, eu estava bem comigo mesmo, com foco na minha filha e nesses assuntos, e de repente, o destino me coloca a frente de Melanie Fronckowiak,ah eu lembro muito bem o que meu coração sentiu naquele momento. Ele batia forte, ele queria desvendar aquela menina, ele só queria ficar ali. Era como se eu esquecesse de tudo, e só me habitasse ali, nela. É um misto tão bom. Vocês já sentiram isso? Me contem!

(Autora dizendo) - Alguns de vocês, leitores, me acompanham desde a primeira WEB, anos atrás. Eu era uma menina quando comecei a escrever, eu não sabia muito bem o que era amor e qualquer outra coisa, eu escrevia o que eu tinha vontade de viver, ou o que eu imaginava que fosse. Uma coisa eu posso afirmar. O amor existe e acontece quando vocês menos esperam, assim como aconteceu com os casais na WEB. Alguns de vocês eu sei que ainda são muitos novos, então não tenha pressa. Vivam a idade de vocês, façam coisas na idade de vocês. Tudo tem seu tempo, tem o tempo de Deus. Um dia eu estava trabalhando como qualquer outro dia e o telefone do meu trabalho tocou, eu atendi e hoje fazem quase 3 anos que eu estou com a pessoa que eu atendi. E ah, quando eu conheci, eu já havia escrito boa parte dessa web, e mal sabia eu que viveria a mesma situação que Melanie. Ele tem um filho. E aquilo me doía horrorosamente, eu dei uma pausa aqui por muito tempo porque eu não estava bem. Eu vivi momentos muitos difíceis, eu cheguei a desistir de tudo. Eu só sentia dor, e muita dor. Porque o meu sonho sempre foi ser mãe, mãe de uma menina. E de repente, ele tinha um filho de 2 anos, com outra...


 As pessoas me causavam uma dor horrorosa. Era algo que tirava minha respiração. Então,cada vez que narrei Chay e Mel sofrendo, era eu que estava sofrendo, era a minha dor. Eu precisava expor de alguma maneira, por isso voltei a escrever. Mas como disse, Deus é maravilhoso. De outubro pra cá eu não sei explicar como, mas comecei a ter uma Fé muito grande, em tudo. Hoje eu estou tão bem comigo mesma, em paz. Eu abri meu coração para Deus e para livrar aquele sofrimento. Então se eu posso dar um conselho para vocês é. 


Não se envolva com pessoas que já tenham filhos rsrs 


Acreditem em Deus acima de tudo


Tenham Fé a cada minuto


Não apresse as coisas, tudo tem seu tempo.


E sejam luz para as pessoas. As vezes tem alguém sorrindo pra você mas está chorando por dentro.


Muito obrigado a todos que esperaram tanto tempo. Obrigado sempre pelo carinhos, vocês mudaram minha vida. Cada comentário fazia meu coração encher de alegria.


Eu desejo essa paz que estou sentindo para todos. Se eu contar que hoje a criança, que atualmente tem 4 anos, mora com a gente, vocês acreditam? rsrs Pois é, somos oficialmente uma família. E ah, outra dica, nunca abandonem a família de vocês, eles são a base para tudo, se eu conseguir estar aqui hoje, é graças a minha família, e eles nem sabem disso rsrs.


Obrigada cada vez que esperaram tanto, e tanto, dias, meses,anos, para saber o que iria acontecer com esse casal. Espero que gostem muito e comentem também. Quem sabe eu apareça com conto (histórias mais curtas). rsrs


Amo vocês, obrigada por tudo


Confiem em Deus, sempre!

❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️