Chay Narrando
Depois que meus pais foram embora, ela descansou e eu fiquei olhando Miguel, ele é tão lindo, tão pequeno, e tão frágil, ele também dormia, enquanto eu fiquei lá, babando por ele. No final da tarde , os pais de Malu vieram conhecer o netinho e ficamos conversando por algum tempo. Logo a noite se passou e na manhã seguinte ela recebeu alta, e fomos para casa.
Chay: E aqui é sua casa. Seja bem vindo,filho - disse ajudando Malu entrar com ele.
Malu: Como é bom estar em casa
Chay: Vem, senta aqui, você precisa descansar
Malu: Eu estou bem.
Chay: Eu sei, mas você fez um esforço muito grande. Precisa descansar
Malu: Tudo bem - ela ficou com ele no sofá e eu fui preparar nosso café da manhã e logo servi. Depois Malu foi descansar e eu fiquei com Miguel.
Chay: É, Miguel, agora seremos só nós três
Mel Narrando
Alguns dias de passaram, e eu não conseguia mais esconder o quanto estava sofrendo, por esse amor que sinto por Chay. Desde o nascimento de Miguel não nos vemos, nem nos falamos. Tudo bem que antes já estava assim também...mas já não sei que desculpa dar para Lívia. E para o meu coração. Que por mais que ele tomou a decisão de ficar com eles. O meu coração espera diariamente, por ele entrando por aquele portão. Mas, eu não posso, não posso mais ficar fazendo o papel de amante, não posso. Fui interrompida com Livia me chamando
Lívia: Lili tavati ponta
Mel: Pronta pra onde?
Lívia: Lili vai pla cocola
Mel: Hoje não tem escolinha, Lívia
Lívia: De novo?
Mel: De novo! Eu já disse que vai demorar um pouco pra você ir pra escola.
Lívia: Mas Lili gosta, o papa leva a Lili
Mel: Vamos assistir, tá cedo ainda
Lívia: Tá bom
Lua e Arthur estavam me olhando
Mel: O que foi?
Lua: Até quando acha que vai conseguir enganar a Lívia?
Arthur: Ela sente falta da escola
Lua: E do Chay
Mel: E vocês querem que eu faça o que? Pelo amor de Deus, me digam? Eu não posso obrigar o Chay a visitar Lívia.
Arthur: Você sabe muito bem o porquê ele não está vindo visitar a Lívia
Mel: Porque agora ele tem um filho
Lua: Não começa Melanie. Antes do Miguel nascer ele não estava mais vindo. Isso tudo porque você não deixou ele decidir se Lívia iria ou não continuar na creche
Mel: Ela não vai voltar
Arthur: Então você vai levá-la no psicólogo. Porque a Lívia tá começando a perceber que o papai não vem mais, que a aulas na escolinha não voltam e ela sente falta.
Mel: Vocês estão falando como se a culpa fosse toda minha
Arthur/Lua: E é
Mel: E o que eu tô sentindo em meio a isso tudo? Não conta?
Arthur: Melanie, você tem 17 anos, Lívia é só uma criança de 1 ano e meio. Entendo e respeito muito seu sofrimento,mas temos que cuidar de Lívia, antes que isso atinja o desenvolvimento dela
Mel: Eu não estou mais aguentando, Arthur
Arthur: Mas você precisa ser forte. Você tem julgamento do seu tio para enfrentar. Resolver a guarda de vocês. Cuidar de Lívia, entre tantas coisas coisas.
Mel: Ok, eu a levo no psicólogo
Arthur: Ótimo, então vou marcar
Chay Narrando
Alguns dias se passaram, e acabou a licença paternidade e eu voltei a trabalhar. Miguel está cada mais lindo e graças a Deus, Malu não teve nenhuma reação negativa pós parto. E está cuidando muito bem do nosso menininho
Cheguei na empresa e fui para minha sala, tenho tanta coisa acumulada, que acho se eu ficasse uma semana inteira, 24hs , todos os dias. Ainda teria como para fazer. Logo fiquei e fiquei assim, até o final da tarde, parei um pouco para mandar mensagem para Malu e depois fiquei olhando o Instagram, e Lua tinha postado um vídeo dele Lívia, brincando de bola com o Arthur, no quintal. Era um vídeo curto, de 30 segundos, mas eu assisti diversas vezes . Lívia está tão linda, tão danada. O Arthur chutava a bola e ela ria, ria, uma risada tão gostosa. Que me fazia rir também. Levantei e fui até a sala da advogada da empresa
Chay: Posso entrar?
Cátia: Claro Chay
Chay: Dra Cátia, eu gostaria de tirar algumas dúvidas, referente a um assunto pessoal
Cátia: Claro, sente-se. Se eu puder ajudar
Comecei a explicar minha relação com Lívia e perguntei se conseguiria algum direito sobre Lívia.
Cátia: Chay, legalmente você não pode ter direito nenhum sobre Lívia , por não ser pai, nem parentesco. A relação que vocês têm é amor. Porém, Lívia não tem guarda definida. Você pode entrar com um pedido de interesse de guarda.
Chay: Mas a Melanie perderia a guarda?
Cátia: Pelo o que eu entendi, ela não tem a guarda da irmã, certo?
Chay: Não,não tem. Mas mesmo assim, eu não posso fazer nada que afaste Lívia de Melanie. Ela nunca me perdoaria
Cátia: Uma guarda compartilhada ajudaria ?
Chay: Muito. Mas Melanie pode ter a guarda da irmã, mesmo sendo menor de idades?
Cátia: Não, não pode. Mas aí ela teria que resolver essa parte. Se você conseguir provar que tem amor, condições, e interesse de ter a guarda compartilhada de Lívia, podemos tentar conseguir. E a outra parte da guarda, fica a critério da justiça já que a irmã é menor de idade.
Chay: Eu só não quero prejudicar a Melanie
Cátia: Entendo. Quer pensar melhor sobre o assunto?
Chay: É, acho melhor falar com ela primeiro
Cátia: Tudo bem. Qualquer coisa estou a disposição
Chay: Obrigado
Voltei para minha sala e tentei trabalhar
Logo anoiteceu e fui para casa , cheguei e Malu estava amamentando Miguel
Chay: Cheguei- disse dando um beijo neles
Malu: Estou sendo sugada a mais de uma hora
Chay: Temos um menino faminto
Malu: muito
Chay: vou tomar um banho ok?
Malu: ok
Fui para o quarto, tomei um banho e voltei para sala. Miguel estava dormindo no carrinho, e ela deitada assistindo
Chay: Hum eu vou deitar um pouco também
Malu : Vem
Deitei ao lado dela e ficamos conversando
Chay: Estou exausto
Malu: Eu imagino
Ficamos assistindo, até que ela me chamou
Malu: Chay
Chay: Oi?
Malu: Posso te fazer uma pergunta?
Chay: Claro vida
Malu: O que aconteceu para você ter se afastado de Lívia? É, eu pergunto isso, porque percebi que há dias você não fala mais dela, não liga, não comenta, não a trás aqui. E também percebi o clima entre você e Melanie, na maternidade.
Chay: Ai Má, é melhor deixar pra lá
Malu: Eu não posso saber?
Chay: Não, não é isso... é que...Eu e Melanie brigamos, e ela disse que eu não era o responsável de Lívia, e não poderia tomar as decisões....Tudo isso por que, depois do sequestro, ela não quer mais deixar Lívia ir para creche.
Malu: Eu acho, que, se estivesse no lugar dela, faria o mesmo. Ela só está com medo de perder a irmã...Mas, como você está?
Chay: Eu estou sentindo muita falta da Lívia, mas eu vou tentar conseguir algum direito judicialmente para poder visitá-lá.
Malu: Eu sinto muito Chay
Chay: Eu também... mas não quero mais falar disso, pode ser?
Malu: Tudo bem...fica bem ta? - disse fazendo carinho em meus cabelos.
Chay: Eu estou, tenho você e o Miguel.
Mel Narrando
O dia se passou rápido, e meus dia e de Lívia, continuam o mesmo de sempre, trancadas em casa. Logo Lua e Arthur chegaram,e preparamos o jantar conversando
Arthur: Amanhã as 8hs é a consulta de Lívia no psicólogo.
Mel: Por que tão cedo?
Arthur: Porque eu e Lua vamos te acompanhar, e depois vamos trabalhar
Mel: Entendi
Lua: E como foi o dia de vocês?
Mel: Trancadas, como sempre
Arthur: E Lívia não perguntou mais da escola?
Mel: Perguntou, mas a distrai e depois ela esqueceu... vou para o quarto ta?
Arthur: Quando o jantar estiver pronto, eu te chamo
Mel: Tudo bem
Fui para o quarto e fiquei deitada, pensando em tudo. Eu não sei mais o que fazer, cada dia parece mais doloroso, a falta que sinto dele, do cheiro, do beijo, do sorriso...mas por quê? Se ele nunca foi meu? Se ele sempre foi embora...Por que está doendo tanto assim?
Arthur: Posso entrar? - interrompeu meus pensamentos
Mel: Sim - disse sentando e enxugando as lágrimas
Arthur: Lembra quando levaram a Lívia e você disse que nunca mais reclamaria do trabalho que ela dá? Da bagunça, gritaria, do cansaço?
Mel: Claro que lembro
Arthur: Então, ela precisa muito de você. Olha só, ela está lá na sala, pegando fogo, fazendo bagunça, cantarolando, brincando. E era lá que você deveria estar. Eu sei o quanto está doendo ai dentro. Mas você não pode viver assim,você tem que tentar sair desse abismo
Mel: Arthur, a ausência dele está me doendo tanto. A ponto de não conseguir ficar em pé. Está tudo tão pesado e dolorido aqui dentro. Eu não sabia que ia doer tanto.
Arthur: Melanie ele fez a escolha dele. Acredito que também não esteja sendo fácil para ele
Mel: Eu sei que ele fez a escolha certa, mas está me doendo tanto, tanto Arthur. E eu estou cansada desse sofrimento. Mas ao mesmo tempo, eu amo cada dia mais aquele homem.
Arthur: Melanie eu acho que sua história com o Chay, vai ter um final feliz, mas em um outro momento, entende?
Mel: Você acha?
Arthur: Sim, e eu não estou falando isso para acalmar você. É realmente o que eu tenho dentro de mim.
Mel: Sabe Arthur, meu pai, sempre foi um homem, muito refinado, muito sábio. E me contava muitas histórias. E ele dizia que o amor era algo inesperado e inexplicável. E acho que é isso mesmo sabe? Por que eu amei o Chay, desde o momento em que ele me segurou, naquela rua escura, e me pediu para entrar em seu carro. Eu o amei sem ao menos saber o seu nome, sua história, suas crenças, entre tantas outras coisas. Mas ao mesmo tempo, eu me meti na maior furada da minha vida, amar um homem casado. Eu por muitas vezes quis ser a Malu, bonita, elegante, independente, mulher, e principalmente companheira do Chay. Porque, apesar de tudo, ele sempre voltava para ela né? E eu só tive o título de amante.
Arthur: Realmente, no final, ele sempre voltou para os braços dela. Mas pode ter certeza, ele quis ficar, quis muito. E ele também se atrapalhou com esse amor, estar casado com Malu, mas querendo ficar com você. Ficando com você e tendo que voltar para Malu. Acho que ele, foi o que mais carregou o fardo, nessa história toda. Mas Melanie, você é linda. Com todo o respeito e amor pela Lua, você é sim, muito linda, apesar de pouca idade, você chama a atenção. E foi por isso que o Chay perdeu a cabeça por você. Você é inteligente, é forte, independente então, nem se fale. Você é uma amiga leal, entre tantos outros elogios que eu poderia ficar falando aqui a noite inteira. Então não fica se comparando com a Malu e nem com ninguém. Ambas são linda, inteligentes, independentes, guerreiras. Agora chega de ficar aqui sofrendo, e vamos aproveitar a pimentinha dessa casa.
Mel: Obrigada - nos abraçamos e fomos brincar com Lívia, realmente, ela estava pegando fogo rsrs
Chay Narrando
A noite se passou, e o dia amanheceu, acordei cedo, me arrumei, e me despedi de Malu e Miguel e fui para casa dos meus pais.Cheguei e Anelise abriu a porta e pulou em meus braços
Anelise: Amo quando você vem de manhã, ai você pode me levar na escola - disse sorrindo
Chay: E eu amo esse sorriso lindo. Agora vai terminar de se arrumar, vai - ela foi se arrumar e eu fui no quarto dos meus pais
Chay: Bom dia casal dorminhoco
Herica: Bom dia meu amor.
Roobertchay: E ai, papai do ano, como está?
Chay: Graças a Deus, tudo certo. Miguel é um príncipe. E muito bonzinho, para nossa alegria...
Herica: Eu ia te ligar hoje, mas ainda bem que veio aqui. Seu pai marcou o almoço com o Vinicius, para amanhã
Chay: Então teremos uma sábado de encontros? É bom que ele conhece o Miguel
Roobertchay: Então, Anelise ainda não sabe. E Henrique, vai saber hoje, quando ligarmos para ele
Chay: E como será com Anelise?
Hérica: Acho que com Ane, temos que tomar mais cuidado. Ela tem você como referência de irmão mais velho, e te idolatra...não sei com ela vai reagir sabendo que tem outro irmão, e que ele tira o seu posto de mais velho.
Chay: É verdade né? Eu não sou o mais velho -disse rindo
Roobertchay: Temos medo, por Ane te amar demais, acabar rejeitando Vinicius
Chay: Bom, ela já conhece ele, por que uma vez saímos juntos... mas se vocês quiserem,eu converso com Ane
Roobertchay: Acho que é melhor
Chay: Então eu a levo sozinho para escola
Hérica: Vou apressar a boneca
Ela saiu e eu sentei na cama
Roobertchay: E como você está?
Chay: Um pouquinho chateado, talvez...
Roobertchay: Melanie?
Chay: Nós estamos brigados, e eu estou sem ver Lívia...Preciso resolver essa questão judicialmente, para que eu tenha meus direitos.
Roobertchay: Por que não tenta se acertar com ela e trazer Lívia amanhã? O Vinicius vai trazer o irmãozinho, vai ser legal para Ane brincar com eles.
Chay: Seria lindo pai, mas eu só vou ver Lívia quando conseguir resolver essa situação. Por mais que me doa
Roobertchay: Você está sofrendo Chay
Chay: Na verdade, eu estou cansado sabe pai? Muito, por sinal
Roobertchay: Chay, você realmente tem certeza que fez a escolha certa?
Chay: Pai, eu preciso acreditar que sim
Roobertchay: Será que o que você sente por Melanie, não seja um desejo carnal?
Chay: Carnal? Não, pode ser
Roobertchay: Chay, talvez por ser menina, ainda, está evoluindo, talvez seja isso que te chamou a atenção. Já parou para pensar que pode ter sido só um desejo carnal?
Chay: Não pode ser pai, todo esse sentimento, que me fez perder a cabeça, não pode ter sido só carnal. Foi algo tão forte pai, eu nunca havia sentido isso antes, com nenhuma mulher.
Roobertchay: Bom, eu espero que você consiga ficar bem
Chay: É, eu também. Bom, vou levar a Ane antes que eu me atrase
Roobertchay: Se cuida, e até amanhã, as 11hs
Chay: Capricha no almoço hein- fui para o quarto de Ane, e me despedi da minha mãe e fomos para escola, o caminho todo ela foi tagarelando e eu pensando uma maneira legal de falar sobre Vinicius
Chay: O portão ainda não abriu, que tal tomarmos um café na padaria?
Anelise: Pode ser toddy?
Chay: Pode Anelise - disse rindo
Estacionei e entramos na padaria, ela escolheu o que queria e sentamos
Chay: Ane, você lembra do Vinicius, meu amigo, aquele que fomos passear?
Anelise: O que levou o irmãozinho?
Chay: Isso, isso mesmo Ane
Anelise: O que tem?
Chay: Ele é legal né? Muito legal né?
Anelise: É sim, muito legal, e o irmão dele também
Chay: Então, e pessoas legais, a gente sempre quer por perto né? Só que o Vinicius, é muito mais que legal, ele é mega legal. E seria mais legal se ele fosse nosso irmão né?
Ela me olhou rapidamente
Anelise: Como assim?
Chay: Eu gosto muito do Vinicius, e ele é muito importante para mim, e seria muito legal se ele fosse nosso irmão, né?
Anelise: E por que você quer outro irmão, se já tem eu e o Henrique, nós não somos legais?
Chay: Nossa, vocês são legais até demais. Olha o Henrique, ele é tão legal, tão inteligente, que foi estudar fora do país. Isso é muito importante sabia?
Anelise: Ele disse que comprou um monte de coisas pra mim
Chay: Eu imagino
Anelise: Mas se nós somos legais, pra quê mais um irmão?
Chay: É porque seria legal ter um irmão mais velho, sabe? Igual você e o Henrique tem, a mim. Quando você vai mal na escola, seu irmão mais velho aqui não te ajuda?
Anelise: Sim
Chay: Quando o skate do Henrique quebrou, o irmão mais velho aqui não levou para arrumar?
Anelise: E minha bicicleta também
Chay: Então, eu também preciso de um irmão mais velho né? Pra quando meu carro quebrar, ele me ajudar
Anelise: Quando você estiver com problemas no seu trabalho
Chay: Ou quando eu precisar conversar né?
Anelise: Pra jogar bola
Chay: Pra jogar bola, é verdade né Ane? Agora o Henrique está no Canadá, quem vai jogar bola comigo?
Anelise: É, seria legal você ter uma irmão mais velho.
Chay: E sabe o que seria mais legal ainda?
Anelise: O que ?
Chay: Você terá 2 irmãos mais velhos
Anelise: E quando você não puder me ajudar no dever de casa, ele me ajuda?
Chay: Ajuda, é claro que ajuda. E terá duas pessoas pra pegar no seu pé - disse rindo
Anelise: Pra dar presente de aniversário
Chay: De Natal
Anelise: Me levar e me buscar na escola
Chay: Quanta coisa né? Olha só que legal.
Anelise: Então ele vai ser nosso irmão mais velho?
Chay: Era isso que eu queria te pedir. O Vinicius, é um menino muito especial, muito,muito legal, companheiro, amigo, e irmão. E seria muito importante para mim, que ele fizesse parte da nossa família. Que fosse meu irmão mais velho, e seu e do Henrique, o segundo irmão mais velho, porque eu também não quero perder o meu título - disse rindo e ela riu também
Anelise: Ele será filho do papai e da mamãe?
Chay: Isso, quase isso. E amanhã ele irá almoçar lá em casa, eu, Malu e Miguel também vamos. E eu queria te pedir, pra você dar todo o seu amor para ele. Assim como você sempre me deu. Mas agora você pode dividir ta? Eu vou ficar com um pouquinho de ciúmes, mas muuuito feliz. Se você gostar dele, igual gosta de mim. Se cada vez que ele aparecer la em casa, você pular no colo dele e abrir esse sorriso lindo, que só você tem. Se você se importar com ele, como se importa comigo,eu ficaria muito feliz. Você faria isso, por mim? Daria um espaço nesse coraçãozinho maravilhoso para amar o Vinicius?
Anelise: Se isso vai te deixar feliz, eu posso amar sim o Vinicius como nosso irmão mais velho.
Chay: Eu sabia que podia contar com você, minha neném linda - Nos abraçamos e ficamos mais algum tempo conversando e logo a deixei na escola.
Melanie Narrando
Acordamos cedo e nos arrumamos e fomos para a consulta de Lívia. Chegamos. preenchemos a ficha e ficamos aguardando algum tempo.
Dra Ester: Lívia Nunes Fronckowiak?
Mel: É ela - disse levantando
Dra Ester: Pode me acompanhar?
Mel: Vocês vem? - disse olhando para Lua e Arthur?
Arthur: Podemos?
Dra Ester: Claro, entrem, fiquem a vontade
Entramos e a sala dela parecia mais a sala da creche do que um consultório, e Lívia ficou doida
Lívia: Cocola, cocola, cocola - disse descendo do meu colo apressada
Dra Ester: Será que alguém gosta de escola? - disse rindo
Arthur: É, ela adora.
Dra Ester: Bom, vamos deixar ela brincando, enquanto conversamos, pode ser? Sentem-se
Mel: Ok
Dra Ester: Você é o pai? - disse olhando para Arthur?
Arthur: Não, não, eu sou apenas o titio de consideração. Pra falar a verdade, a história dessa criança é meio conturbada
Dra Ester: Entendo, é vocês preferem falar, ou preferem que eu vá perguntando, como podemos ter o primeiro contato?
Mel: É melhor eu explicar...Comecei a explicar toda a vida de Lívia e as pessoas ao redor dela. Enquanto isso, ela brincava animada.
Arthur: E nós achamos melhor marcar uma consulta, porque, essa criança já passou por tanta coisa, que temos medo que possa interferir em seu desenvolvimento
Dra Ester: Isso com certeza pode acontecer. Bom, ela parece ser uma criança bem animada, agitada e esperta, porque ela associou a sala de brinquedos, com a sala da creche
Lua: Acho que ela está sentindo muita falta da creche. Mas depois do sequestro, Melanie se recusa em mandar Lívia
Mel: Eu tenho meus motivos
Dra Ester: Melanie com o decorrer do tempo, a Lívia pode ter problemas com limitações de espaço. Como você disse, ficaram muito tempo escondidas, e só a pouco tempo ela foi para escola, e agora não vai mais. Então ela sempre está no mesmo lugar, casa,casa,casa, e sem ter contato com outras crianças, e isso não é bom.
Lua: Outra coisa que chama atenção, é que quase tudo o que ela pede, ou fala, ela sempre coloca seu nome no início da frase. Tipo, Lili ta com fome, Lili ta com saudade, Lili ta com sono.
Dra Ester: Isso é uma auto-defesa, geralmente crianças com autismo, têm essa característica. Mas acho que ainda não seja o caso de Lívia. Porque ela entrou na sala, sem nem conhecer o ambiente, e já foi brincar, e crianças com autismo são mais cuidadosas, mais reservados. Mas preciso estudar o caso dela, preciso ter contato com ela. Vamos fazer um teste. Eu vou tentar contato com ela, e vocês ficam de longe só observando.
Mel: Tudo bem
Nós ficamos no canto da sala e ela se aproximou de Lívia e sentou no chão
Dra Ester: Lívia, tudo bem? Eu posso te examinar só um pouquinho?
Livia: Lili podi brincati?
Dra Ester: Claro, pode continuar brincando. Aliás, você quer brincar comigo?
Lívia: Lili queti
Dra Ester: E você sabe brincar de desenhar?
Lívia: Lili tixa vavetinha na cocola
Dra Ester: Meu Deus, você tinha canetinha? Nossa eu adoro canetinha, posso te mostrar as minhas?
Lívia: Lili queti veti
A doutora pegou as canetinhas e papeis e sentou na mesinha com ela
Lívia: Nossaaa, um monti de vavetinha. O papa compoti pra Lili
Dra Ester: Ah é? Então vamos desenhar? E você vai me contando, pode ser?
Ela rapidamente pegou a canetinha e os papeis e ficou desenhando no chão, ao invés da mesa
Dra Ester: Lívia eu estou desenhando uma coisa que eu gosto muito, uma flor. E você?
Ela rapidamente levantou e foi ao lado da Dra, olhou a flor e voltou para o chão
Lívia: Lili ta vevexando Lili e papa
Dra Ester: Nossa, seu papai é legal?
Lívia: Lili tavati com tanto de saudati de papa. Mas papa não veti Lili não mais
Dra Ester: Então vamos fazer um desenho bem lindo pra entregar pro papai?
Lívia: titia o meu papa é o mais bunitchu de todos. Papa bincati com Lili, papa fax Lili mimi. O papa levati Lili na cocola, fax Lili de avihãoxinho, beeeem ato, muiiiito ato.
Dra Ester: Nossa esse papai então é muito legal? E merece um desenho muito lindo
Livia: Ele bota Lili aqui óh - disse colocando as mãos no ombro
Dra Ester: Então desenha o que você mais gosta de fazer com o papai
Livía: Lilio gota de ficati com papa. Lili amati papa um tantão
Mel: Eu cuido, e só papai merece carinho? - sussurrei
Lua: Xiu, não atrapalha
Dra Ester: E a escolinha, me conta, como era?
Lívia: Lili tem um monte de migos
Dra Ester: Eu imagino que você tenha um monte de amigos, você é muito legal
Lívia: Lili é legalti igualti papa
Dra Ester: E você sabe falar o nome do papai?
Lívia: O papa é Xai
Arthur: Ai que coisinha gosotosa falando Xai
Lua: A bichinha fala viu
Mel: Xiu vocês dois
Dra Ester: E a Mel, a tia Lua, o Tio Arthur, você gosta deles?
Lívia: Lili amati a mama Mel
Mel: Ela me chamou de mamãe? - sussurrei
Lua: Nossa, ela nunca tinha falado mamãe
Lívia: A mama fax o tetê, brincati, cuida de Lili, poqueti a mama amati a Lili
Mel: Eu amo mesmo,sua pestinha - disse sussurrando
Lívia: A titia Lua dá beixo no titio todo dia, e ela fax bolo com Lili, falati itolinhas, bincati, e ficati avivindo tv com Lili
Lua: Ela me chamou de beijoqueira? - disse rindo
Mel: Eu acho que sim
Dra Ester: E o tio Arthur? Você gosta dele?
Livia: Lili amati o titio polqueti o titio trais o papa, o titio bate bola com Lili, avivi ate tadi e fax Lili mimi, e o titio é migo do papa. O papa alora o titio, e a Lili amati o titio
Dra Ester: Então o titio trouxe o papai pra você?
Lívia: sim, lá na ota caxam o titio é tanto legal
Arthur: Meu Deus, como ela é esperta
Lua: Como ela associou as coisas né?
E lá ficaram elas, desenhando, enquanto Lívia falava, falava, depois de um tempo ela deixou Lívia brincando e voltou a conversar com a gente. Aparentemente descartou a possibilidade de Livia ser autista, mas solicitou os exames
Dra Ester: Bom, eu vou criar uma rotina para ela, já que não está frequentando a escola, ok? E vou indicar algumas atividades que vocês podem fazer junto com ela
Mel: OK
Dra Ester: E é muito importante que você continuem vindo nas visitas, e o papai também, já que ela fala tanto dele. Na próxima semana, todos nós vamos interagir na atividade com ela. Por isso, é muito importante que essa semana ela faça essas que estou descrevendo aqui - disse nos entregando
Arthur: Lívia, vamos?
Dra Ester: Lívia, eu adorei te conhecer e brincar com você. Por isso, tenho uma coisa pra te dar
Lívia:O que? - correu para o colo da Dra
Dra Ester: Um pirulito de coração e uma balão de luvas de dedinhos
Lívia: Obaaaaaaaaaaaaaaa
Mel: Como diz Lívia?
Lívia: bigadu
Dra Ester: Por nada minha linda, até semana que vem
Lívia: xau xau
Dra Ester: Ah, antes que eu esqueça. Posso enviar o vídeo da consulta para vocês?
Mel: Que vídeo?
Dra Ester: A consulta que tivemos foi gravada, é um método que me ajuda a observar com calma o comportamento da criança. E podemos acompanhar a evolução também.
Mel: Ah não precisa não, pode guardar com a senhora. Até mais - disse saindo
Arthur: Pra mim pode enviar, envia pra mim. - disse anotando o telefone
Dra Ester: Ok,daqui a pouco já envio
Arthur: Obrigadão viu doutora
Arthur e Lua foram trabalhar e eu e Lívia fomos para casa.
Chay Narrando
Depois de deixar Anelise na escola, fui trabalhar e a manhã foi bem corrida, no começo da tarde, saí para almoçar e logo voltei para empresa. Conversei um pouco com Malu, e depois voltei a focar no trabalho, no final da tarde, recebi uma mensagem de Arthur, era um vídeo com a legenda "Achei que você precisava ver isso"
Abri e comecei a assistir,e quando percebi, já estava em lágrimas. Era Lívia, tão linda, tão falante...e ela falava de mim, com tanto amor. Rapidamente liguei para Arthur
Chay: Oi, tudo bem?
Arthur: Oi, tudo bem e você?
Chay: Estou em lágrimas..onde foi isso?
Arthur: Hoje foi a primeira consulta de Lívia na psicóloga, e tudo é gravado. E achei que você precisava ver, ela falando de você para a Dra Ester.
Chay: Nossa, eu...eu nem sei com te agradecer...você não imagina o bem que me fez.
Arthur: Que bom, Chay
Chay: Ela está tão linda; eu queria tanto ter participado desse momento.
Arthur: Lívia te fez presente nesse momento. Pode acreditar
Chay: É, e o que a doutora disse? Você pode me falar, por favor?
Arthur: Chay agora eu não posso falar muito, estou no meu trabalho. Eu te mandei porque acho que você tem direito de saber a falta que faz na vida de Lívia.
Chay: Entendo, é, Arthur...eu não sei o que dizer. Muito obrigado, muito obrigado mesmo, por esse vídeo.
Arthur: Eu saio daqui a pouco, se você quiser, podemos nos encontrar, e eu te conto tudo sobre a consulta.
Chay: Eu quero, claro que quero...nossa, que bom. Eu estou eufórico... é podemos nos encontrar no quiosque da praia?
Arthur: Sim, até daqui a pouco
Desligamos e eu voltei a ver o vídeo, e eu não conseguia fazer mais nada, só ver aquele video milhões de vezes. Ela é tão linda, tão esperta. Ah Lívia, eu te amo tanto, minha filha. Tanto. Eu estou morrendo de saudades de você, do seu sorriso sapeca, do seu jeitinho carinhoso e danado. E eu chorava e sorria, vendo ela conversando com a Dra. Eu te prometo Lívia, um dia ficaremos juntos.
As horas finalmente se passaram e eu fui para o quiosque, cheguei e Arthur já estava lá.
Chay: Oi desculpa o atraso, o trânsito tá um inferno.
Arthur: Ah tudo bem, eu cheguei há pouco também. Aqui é perto do meu trabalho
Chay: Que legal.
Ficamos nos olhando em silêncio, por um tempo...e ele interrompeu
Arthur: E ai, gostou do vídeo?
Chay: Nossa, eu, nem sei como te agradecer. Foi muito bom, poder ver ela falando de mim.
Pegamos água de coco e fomos caminhando pela areia
Arthur: Ela está sentindo muito sua falta. Falta da escola, falta de você a levando, buscando
Chay: Eu também estou sentindo muita falta dela
Arthur: Porque não vai conversar com Melanie?
Chay: Arthur, me doeu muito, quando Melanie me "tirou" Livia. E eu disse que iria atrás de algum direito judicialmente, e já estou vendo isso.
Arthur: Eu imaginei...Bom, ela não foi atrás de você, por sofrimento, por orgulho,e acho que por causa de Malu também...mas ela sabe que Lívia está morrendo de saudades de você e já não tem mais desculpas para dar.
Chay: É, eu sei...mas me conta, como foi a consulta?
Arthur: Dra Ester descartou a possibilidade de Lívia ser autista, mas solicitou os exames. Aquele vídeo foi o primeiro contato dela com Lívia, então ela precisava saber o que Lívia pensa de cada pessoa ao seu redor. O que sente. E o que sabe. E também passou algumas atividades para fazermos com ela, e na próxima consulta, disse que era importante você estar presente, para fazermos alguns exercícios. Mas como você viu, Lívia tagarelou a consulta toda. E descobrimos que ela tem noção de associar as coisas né?
Chay: Sim, eu percebi, na hora que ela disse que você me leva até ela. Quando diz que a você fica assistindo com ela até tarde, até ela dormir. Que Lua faz bolo. Que Mel é a mamãe.
Arthur: Isso, ela também tem noção que já morou em outra casa. Então ela é bem esperta.
Chay: E tirando a consulta, ela fala muito de mim?
Arthur: Todos os dias Chay. Ela acorda cedo, pega a mochila e fica esperando você buscá-lá.
Chay: Ela sente muita falta da escola?
Arthur: Sim, muita. E Melanie está decidida e não vai mudar
Chay: Quem sabe com o tempo né?
Arthur: É, vamos ver.
Chay: Arthur
Arthur: O que foi?
Chay: Por que, você me mandou o vídeo? Mesmo eu te tratando tão mal, nos últimos meses?
Arthur: Chay, você ainda continua sendo uma pessoa muito importante para mim. Mesmo que eu não tenha mais sua amizade. Eu tenho muita gratidão, amor, respeito e carinho por você. E eu sei o quanto você e Lívia se amam.
Chay: Arthur
Arthur: Diz
Chay: Eu sinto muito sua falta
Arthur: Eu também sinto muito sua falta Chay, mais do que eu achei, que pudesse sentir. Mas eu menti para você, eu te magoei, né?
Chay: Depois do que você fez hoje, por mim. Eu não posso ter nenhuma mágoa de você, pelo contrário, eu sou muito grato. E acho que a raiva, a mágoa, já havia passado a muito tempo. Acho que eu só não estava sabendo como fazer para voltar ter sua amizade
Arthur: Você nunca deixou de ter
Chay: Você é meu parceiro né?
Arthur: Sou- disse rindo
Chay: Posso te dar um abraço?
Arthur: Deve
Nos abraçamos e eu estava tão feliz de poder retornar com minha parceria com Arthur
Chay: Nós somos propósitos né?
Arthur: E sempre seremos. Propósitos de Deus um na vida do outro
Chay: Estava com muita saudades de você
Ficamos andando pela praia conversando
Chay: E como está o novo emprego?
Arthur: Ah está indo, não curti muito, mas preciso né? Ainda mais agora que moro com as meninas e preciso ajudar nas despesas
Chay: Eu imagino.
Arthur: E a vida de papai de um recém nascido, como está?
Chay: Acho que Malu tem sofrido mais, porque ele mama muito, é muito faminto. Mas a noite tem sido tranquila, dorme direito, por enquanto. E eu já aprendi a trocar fralda, fazer mamadeira eu já sabia, por causa de Lívia né? E dar banho, foi um sufoco
Arthur: E Malu, está bem?
Chay: Graças a Deus, e o babaca do Douglas não infernizou mais.
Arthur: Esse cara só atrapalha né?
Chay: Nem me fale...Ah deixa eu te contar a novidade, meu pai vai fazer um almoço amanhã, para o Vini
Arthur: Sério que ele ta começando a se entender com o Vini?
Chay: Sim, e hoje contei de uma maneira cuidadosa para Ane, que o Vini será nosso irmão mais velho
Arthur: E ela?
Chay: Ah estranhou um pouco, mas foi aceitando
Arthur: É um processo né?
Chay: Pois é, ainda mais com Ane
Arthur; Que é louca por você, o irmão mais velho -disse rindo
Chay; Bom, agora ela terá dois irmão mais velhos....Você podia ir amanhã né?
Arthur: Ah será um prazer
Chay: Chama Luinha também
Arthur: Ih, ela trabalha amanhã, mas eu vou...Que horas?
Chay: 11hs, aproveita pra ver Miguel de novo, Malu e todo mundo. Minha mãe ta morrendo de saudades de você
Arthur: A tia é maravilhosa.
Chay: Bom, vamos? Tenho uma mulher e uma criança a minha espera, o banho da noite é minha responsabilidade
Arthur: Ai sim hein? Um homem prendado
Chay: Bora palhaço, eu te deixo na esquina...pra evitar que Melanie me veja
Arthur: Ah eu não sei o que faço com vocês dois
Fomos e dei uma carona para ele até a esquina de sua casa e fui para minha casa
Arthur Narrando
Cheguei e a pimentinha da casa, tava tacando o terror, pulando no sofá, cantando e dançando com Lua
Arthur: Eita que eu cheguei na hora certa
Lívia: Titioooooooooooo- disse pulando no meu colo
Arthur: Essa criança precisa de um banho
Lua: Lívia explica para ele que estavamos dançando Xuxa só para baixinhos
Lívia: Pula Pula Pula - disse pulando do meu colo para o sofá
Arthur: E Melanie, onde está?
Mel: Cozinhaaaaa - disse gritando
Arthur: Oi moça, tudo bem?
Mel: Não aguento mais essas duas dançando e cantando
Arthur: Lívia ta parecendo um tomate
Mel: Eu imagino.
Arthur: O que temos de bom para um sexta-feira?
Mel: Hot dog
Arthur: Huum, aprovado
Mel: Vai pro banho que você também ta todo sujo de areia...perai, areia, tava na praia?
Arthur: Ah passei pra tomar uma água de coco
Mel: Nossa e nem trouxe pra mim?
Arthur: Te devo uma, fechou?
Mel: Vai pro banho que depois vou colocar Lívia
Tomei banho e logo ela colocou Lívia para tomar e depo8is deixou ela assistindo, e eu, Lua e ela lanchamos conversando.
Mel: Amanhã eu quero fazer uma faxina aqui, ta precisando
Lua: Ih eu trabalho amanhã, nem vou conseguir ajudar
Mel: Ai vocês poderiam me ajudar a encher a piscina pra deixar Lívia brincando amanhã e eu consegui fazer em paz né?
Arthur: Olha, se você quiser, eu posso levar Lívia para passear, dar uma volta no shopping
Lua: Fugindo da faxina, né senhor Arthur?
Mel: Até que será bom faxinar sozinha, distrair a cabeça
Arthur: E Lívia precisa passear
Mel: Desde que você não tire os olhos dela, eu deixo
Arthur: Prometo
Lua: Em falar nela, não vai comer?
Mel: Disse que quer tetê, é bom que eu dou e ela já dorme.
Ficamos conversando mais algum tempo e logo fomos dormir, a noite se passou e o dia amanheceu, acordei cedo e levei Lua no trabalho, quando voltei Melanie já estava preparando o café da manhã, tomamos conversando, e ajudei ela a tirar alguma móveis do lugar para a faxina, quando Lívia acordou, ficou assistindo, enquanto tomei meu banho e me arrumei, e depois de uma banho nela
Melanie: Esse vestido rosa ta bom?
Arthur: Sim
Mel: Vou colocar esse laço no cabelo
Arthur: Ok - ela terminou de arrumar e Lívia estava uma princesinha
Mel: Se divirta meu amor. E Arthur, pelo amor de Deus, não desgruda dessa menina
Arthur: Fica tranquila, por favor. Foca na faxina, como você mesmo diz, se distraia um pouco. Coloca uma musica que goste. Dance e cante pela casa
Mel: Ta bom, agora vão, que eu to atrasada na minha faxina
Arthur: Vou te dando noticias
Saímos e fomos até o prédio do Chay, e ficamos esperando na frente
Chay Narrando
Contei para Malu que tinha me acertado com Arthur e mostrei o vídeo de Lívia, ficamos até tarde da noite conversando, e tomando um vinho. No dia seguinte, acordei e preparei o café da manhã, logo Miguel acordou e dei um banho nele e preparei sua mamadeira. Depois de um tempo Malu acordou.
Malu: Bom dia razões da minha vida
Chay: Bom dia meu amor, e mamãe mais linda
Malu: Bom dia meu pinguinho de gente - disse pegando Miguel
Chay: Já tomou banho, já mamou e ajudou o papai a preparar o café da manhã
Malu: Nossa, eu posso saber o motivo de toda essa disposição?
Chay: Primeiro porque você merece. E segundo, estou ansioso para o almoço.
Malu: O importante é que Ane já se comprometeu a aceitar o novo irmão
Chay: Ah mais é difícil né?
Malu: É, você mesmo disse que estranhou quando soube do seu irmão
Chay: Bom, o importante é que finalmente meu pai tomou atitude
Ficamos conversando mais algum tempo, e logo fomos nos arrumar.
Malu: Mor, não prefere ir andando? É bom que o Miguel toma um sol, eu também.
Chay: Ah pode ser, o caminho é curto e vocês não se cansam muito
Malu: Mas levamos ele no carrinho ta?
Chay: Tudo bem vida. Vou fazer a bolsa dele
Malu: Não esquece as fraldas e mamadeiras
Chay: Pode deixar
Ficamos nos arrumando e Arthur mandou mensagem dizendo que já estava lá fora nos esperando
Malu: Estou pronta
Chay: Bora que o Arthur já está lá embaixo
Malu: Pegou tudo?
Chay: Vida fica tranquila, a casa dos meus pais são três quadras daqui, e qualquer coisa voltamos. A bolsa está na parte debaixo do carrinho, o Miguel está tão confortável que está dormindo. E você tá linda - disse puxando ela
Malu: Você também está muito bonito
Chay: Ah é? Então eu quero um beijo bem gostoso - disse beijando seu pescoço
Nos beijamos e logo descemos
Malu: Nossa o dia está lindo - disse saindo na frente e eu levando o carrinho
Chay: É, está mesm....- fui interrompido por uma voz que ecoou a rua inteira, e fez meu coração acelerar
Lívia: Papaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa - disse gritando do outro lado da rua
Rapidamente a olhei e ela desceu do colo do Arthur apressada, mas ele segurou ela e atravessou. Eu não está acreditando, meu coração batia muito rápido...e meu Deus, como ela estava linda, uma princesinha.
Chay: Lívia?
Lívia: Papaaaaaaaaa- disse pulando no meu colo
Ela me abraçou tão gostoso, tão cheia de amor, que eu não contive as lágrimas, eu estava tão feliz, tão feliz que que não estava acreditando
Chay: Meu Deus, o que você está fazendo aqui? Como você está linda, que saudades - disse enchendo ela de beijos
Lívia: Lili tavati cheia de sadati do papai
Chay: Eu também meu amor, eu também. Você está tão linda, parecendo uma princesa
Arthur: Eu achei que você fosse gostar
Chay: Eu amei, amei de verdade. Mas como, como você conseguiu? O que você fez?
Arthur: Depois eu te explico, é melhor! Má, tudo bem?
Malu: Tudo bem
Lívia: Oi titia Malu - disse esticando os braços e Malu a pegou no colo
Malu: Oi meu amor, tudo bem, e você?
Lívia: Tavati com sadati
Malu: Nós também, meu amor
Lívia: Meu imãxinho ta mimindo?
Malu: Ele ta dormindo sim
Arthur: Má, por você tudo bem, levar Lívia? Eu não avisei porque queria fazer surpresa para o Chay. Mas qualquer coisa eu levo ela para passear em outro lugar.
Malu: Arthur, está tudo bem. De verdade. Lívia é filha do Chay, e eles estavam morrendo de saudades. Mas vamos, antes que chegamos atrasados?
Lívia: Papa, qué iti no colo
Arthur: Opa, então eu conduzo o carrinho desse meninão, enquanto converso com Má. Faz tempo que não conversamos, não é mesmo? - disse estendo o braço para ela e empurrando o carrinho
E Lívia foi no meu colo, conversando e me enchendo de beijos. Eu estava tão feliz, mas tão feliz, que não conseguia disfarçar.
Depois de um tempo, chegamos na casa dos meus pais.
Boa noite meus amores
Gostaram do capítulo de hoje?
Obrigada pelos comentários sempre e apoio
Vocês são essenciais para mim
Aiii,que capítulo incrível!
ResponderExcluirÉ lindo o amor da Lívia pelo chay!
ResponderExcluirE só para constar, eu quero chamel juntinhos!
ResponderExcluirMorro de amores!
ResponderExcluir♡♡♡♡♡♡♡♡
ResponderExcluir♡♡♡♡♡♡♡♡
ResponderExcluirChay ama muito a Lívia
ResponderExcluirSeria lindo:mamãe,pai e Lívia
ResponderExcluirPosta maisss
ResponderExcluirQue hj tenha ,amém
ResponderExcluirAnsiosa pro próximo capítulo, e esperando muito chamel ��
ResponderExcluirIludida talvez por achar que iria ter capitulo hj��
ResponderExcluirHoje vai ter ????
ResponderExcluir����
ResponderExcluirEu preciso dessa história para alegrar minha quarentena
ResponderExcluirNé kkkk
ExcluirPosta logo pelo amor de deus
ResponderExcluirAaaaaaaaaaaA
ResponderExcluirEu entrando todo dia aqui pra ver se tem capítulo novo ������
ResponderExcluirEu tbm
ExcluirAqui estou eu de novo kkkkkkkkk af tô surtando já
ExcluirKkkkkkkkk, cada k é uma lágrima
Excluirto quase chorando né, minhas noites de domingo não são mais a mesmas desde que ela sumiu
ExcluirAi mds que sdd de um capítulo, de chamel��
ResponderExcluirAnciosaaaaaaaaa
ResponderExcluiroi deus sou eu de novo aaaaaaa to surtando tanto, nao aguento mais entrar aqui e nao ver capitulo novo to sedenta socorro
ResponderExcluirDefinitivamente o melhor comentário kkkkkkkkkkkk
ExcluirCapítulo novooooo
ExcluirToda glória seja para Deus por este maravilhoso testemunho! Sou Stella Andre do Brasil. Eu estava tendo sérios problemas de relacionamento com meu marido e ele não estava mais comprometido comigo e com nossos filhos, quando perguntei qual era o problema que ele me disse que se apaixonou por mim e queria o divórcio e eu estava tão partido, chorei o dia todo e a noite, que resultou em ele se mudar para o apartamento do amigo. Tudo piorou porque ele começou a ir a bares e clubes de strip com frequência com seu amigo, ficando bêbado e desmaiando. Ele sempre me ameaça ao telefone sempre que eu ligo para ele por causa de todos os maus conselhos que seu amigo lhe deu. Eu realmente o amo e estávamos casados há 8 anos, o que nos deu uma linda filha e um filho. Eu também tinha perdido muito dinheiro em terapeutas até que fui apresentado ao DR. BALBOSA por um amigo que ele ajudou a se casar com seu namorado de infância, isso me deu total confiança e força para recuperá-lo. BALBOSA me pediu para fazer e também segui todas as instruções dadas a mim pelo DR. BALBOSA para minha maior surpresa depois de 48 horas meu marido me ligou e correu de volta para casa com um carro novo marrom para mim e nossos filhos... as coisas mudaram entre nós emocionalmente, eu era a mulher mais feliz do mundo naquele dia. meu marido agora tem um bom emprego e parou de beber e ele parou de manter amigos irrelevantes. É um milagre que eu nunca acreditei ser possível porque eu tinha perdido toda a esperança até que eu encontrei dr. BALBOSA ... contatá-lo hoje e recuperar seu amor, posso garantir que.... entre em contato com ele em seu e-mail em:balbosasolutionhome@gmail.com e WHATSAPP +2347048047728.. . Boa sorte...
ResponderExcluir