domingo, 2 de janeiro de 2022

Destinados para amar #Capitulo36

Chay Narrando

Cheguei em casa e fiquei na sala, tomando um vinho e pensando no que fazer.

Meu Deus, que inferno é esse em que me encontro?

Por que essa mulher tinha que voltar, e acabar assim com a minha vida?

Depois de um tempo fui para o quarto, tomei um banho e me deitei

Demorei muito tempo para pegar no sono.

Assim que o dia amanheceu, acordei, tomei um banho, me arrumei e fui para delegacia.

Cheguei e Micael já estava lá

Chay: Bom dia

Mica: Bom dia Chay

Chay: Eu quero falar com ela

Mica: Ela está na salinha com o advogado 

Chay: Mais já?

Mica: Pois é

Chay: Tudo bem. Eu espero

Mica: Quer um café?

Chay: Aceito

Mica: E ai, já sabe o que vai fazer?

Chay: Tenho a impressão de que nada que eu faça, vai parar a Victória

Mica: Eu também – disse me entregando o café

Chay: Obrigado. Mas e ai, me conta, e você e minha irmã, se acertaram?

Mica: Sim...Há muito tempo eu estava devendo uma conversa com sua irmã. Mas decidimos voltar a tentar ter um bebê. 

Chay: Fico feliz por isso.

Anselmo: Licença. O advogado já saiu

Mica: Obrigado Anselmo. Leva o Chay por favor

Chay: Bora encarar a fera

Mica: Boa sorte

Ele me levou para a sala, e assim que ela me viu, pulou nos meus braços.

Vicky: Ai meu amor, eu sabia que você iria vir me ver

Chay: Me solta Victória

Vicky: Você viu o que esse delegadozinho fez?

Chay: Primeiramente, respeita o Micael. 

Vicky: Eu vou acabar com esse cargo dele

Chay: Você não vai fazer nada disso. Se ele te deu ordem de prisão é porque você mereceu. Agora se senta ai e me escuta

Vicky: Se você veio aqui tentar me convencer a não denunciar a Melanie, pode esquecer

Chay: Você enlouqueceu Victória? Bateu a cabeça, fumou pedra, o que foi hein?

Vicky: Nem uma coisa, nem outra. Eu nunca estive tão bem

Chay: Você não vai denunciar a Melanie

Vicky: Vou

Chay: Não, não vai porque eu não vou deixar. Você está louca!

Vicky: Ela assaltou a nossa casa

Chay: Minha casa

Vicky: Meus filhos moram lá

Chay: Ah Victória, me poupe. Na época do assalto, eu achava que você estava morta. E você nem sabe como as coisas aconteceram. Agora quer denunciar a Melanie?

Vicky: Quero e vou

Chay: Não vai. Eu não vou deixar. 

Vicky: Se o seu cunhadinho não registrar a minha queixa, eu vou em outra delegacia, sem nenhum problema

Chay: Victória não me irrita.

Vicky: Eu não vou deixar a Melanie me afastar dos meus filhos

Chay: Você já faz isso sozinha. Não culpe a Melanie, por você ser um fracasso como mãe

Vicky: Você me respeita, Chay

Chay: Me respeita, você! Eu estou cansado de você. Você não vai denunciar a Melanie.

Vicky: Paga pra ver 

Chay: Victória não me tira do sério

Vicky: Eu quero a Melanie atrás das grades.

Chay: Você é louca. 

Vicky: Não, não sou. Eu só quero que ela pague pelos crimes que cometeu.

Chay: Quem é você para falar disso?

Vicky: Chay, se você veio aqui me pedir para não denunciar a Melanie, lamento informar, mas você perdeu seu tempo. Meu advogado vai entrar com o pedido do habeas-corpus e assim que eu sair daqui, irei denuncia-la.

Chay: Não vai – disse socando a mesa

Vicky: Vou! 

Chay: Isso é o que veremos – disse saindo da sala 

Mica; E ai?

Chay: Ela é louca

Mica: Ela não vai desistir Chay

Chay: Não, não vai. Mas eu não posso deixá-la fazer isso. Bom, eu preciso pensar um pouco, depois nos falamos melhor

Mica: Se cuida

Chay: Você também

Sai e fui para casa de Sophia, durante todo o caminho fui pensando em Victória.

Cheguei e ela estava brincando no jardim com as crianças, e a mamãe

Hérica: Que saudades de você, meu amor

Chay: Eu também mãe. E papai?

Hérica: Está em uma reunião de negócios

Sophia: E ai, como foi lá?

Chay: Ela está decidida e não vai voltar atrás. 

Hérica: E o que irá fazer?

Chay: Não tenho a ideia 

Sophia: Essa desgraçada não vai sossegar enquanto não ver a Melanie presa.

Chay: É pedir muito para que tudo volte a ser como antes?

Hérica: Oh meu menino

Chay: Eu preciso resolver a questão das crianças. Eles não querem ficar com ela, eles não estão bem mãe. Aquela maluca da Victória afogou a Melanie na frente deles. Por outro lado, não posso folgar todos os dias, eu preciso trabalhar.

Sophia: Chay eles não vão aceitar outra babá, que não seja a Melane

Chay: Eu sei

Hérica: O que acham de eu ficar com eles?

Chay: A senhora mãe?

Hérica: E por que não?

Sophia: É uma boa ideia 

Chay: Mãe a senhora tem sua vida. Sua rotina. E logo voltam para o exterior

Hérica: Chay eu e seu pai decidimos ficar aqui por enquanto. Por tudo o que tem acontecido

Chay: Mãe, eu não quero atrapalhar a vida de vocês

Hérica: Ei, deixa de ser bobo. Você não atrapalha nunca! Está decidido. Eu irei ficar com os meus netos, para que você possa trabalhar em paz.

Sophia: Eles vão adorar ter a vovó todos os dias

Chay: A senhora é maravilhosa.

Hérica: Tudo vai ficar bem, eu te prometo ta?

Chay: Eu quero tanto acreditar que sim 

Hérica: Vai sim

Chay: Bom, deixa eu ir brincar com aqueles dois danadinhos ali

Sophia: Até porque, você precisa deles, e eles precisam muito de você

Chay: Eu sei.

Eles estavam brincando e eu me aproximei 

Chay: Cadê os bebês mais gostosos desse mundo?

Bella: Achoooou

Léo: Papai eu já sou um homenzinho

Chay: Você sempre será o meu bebê. Até quando for do tamanho do papai

Léo: É sério?

Chay: Muito

Bella: Pois eu adoro ser a bebê do papai

Chay: Você é a coisa mais linda desse mundo. – disse a beijando

Léo: E eu?

Chay: Vem cá você também, meu homenzinho -disse o beijando

Ficamos brincando e no final da tarde fomos para casa

Mel Narrando

Passei o dia em casa, numa tristeza profunda

Eu me sinto tão perdida

Tão vazia

É como se nada mais fizesse sentido.

Ontem, eu os tinha...hoje, eu sofro pela ausência deles

Lua: Posso entrar?

Mel: Sim 

Lua: Como está?

Mel: Ah...bem

Lua: Está sentindo muito a falta deles né?

Mel: Sim

Lua: Você ama essas crianças como se elas fossem suas...talvez nem você tenha percebido isso, e nem eles. Porque eles também amam muito você. 

Mel: Eu sinto tanta falta de cuidar deles

Lua: Mesmo eles sendo muito danadinhos né?

Mel: Sim, eles me enlouqueciam, mas eu amava. Amava a bagunça, tudo.

Lua: Você ensinou tanto para eles.

Mel: Eu quero a minha vida de volta, Lua -disse chorando

Lua: Eu sei...mas as coisas não estão fáceis, e você precisa ser forte.

Mel: E ainda por cima, tem o Max me cobrando aquela dívida absurda.

Lua: Eu pedi para a mamãe conversar com ela

Mel: Não Lua, não precisava. Eu tenho que resolver isso

Lua: Resolver como Melanie? Onde vai arrumar $450 mil?

Mel: Eu não consigo acreditar, que devo tudo isso para o Max

Lua: A gente sabia que a conta chegaria

Mel: É, e chegou

Lua: Mas vamos resolver

Mel: Eu prefiro morrer, do que voltar a me prostituir 

Lua: Não brinca com isso

Chay Narrando

Preparei o jantar enquanto eles ficaram brincando

Depois jantamos e ficamos assistindo filme

Chay: Crianças, vamos conversar um pouquinho?

Bella: Sobre o quê?

Léo: Eu não aprontei nada 

Chay: Eu sei meu amor, vem cá, sentem aqui no colo do papai

Eles rapidamente correram para o meu colo

Chay: O papai precisa voltar a trabalhar 

Bella: As pessoas dodói precisam de você né?

Chay: Sim

Léo:  E a gente vai ter que ficar com a Vicky de novo – disse respirando fundo

Chay: Não, não vão

Bella: Então vamos ficar até a noite na escola?

Léo: Eu prefiro 

Olhei para o Léo e respirei fundo

Chay: A vovó Hérica vai ficar com vocês

Bella: É sério?

Chay: Sim 

Léo: Que bom

Bella: Adorei

Chay: Que bom meus amores

Bella: Mas e a Victória?

Chay: Ela precisa de um tempo na casa dela.

Léo: Que bom

Chay: É...o papai pode perguntar uma coisa?

Bella: Sim

Chay: Eu sei que escutaram uma conversa lá na casa dos padrinhos...mas, eu queria saber, como vocês estão...como se sentem em relação a mamãe de vocês?

Bella: Ela é a nossa mamãe né, a gente tem que gostar dela. E ela disse que precisou ir embora e só voltar agora

Léo: Ela abandonou a gente. Foi isso que a gente ouviu 

Bella: Mas ela explicou o porquê

Léo: A gente tem que gostar dela papai?

Chay: Só se você quiser, meu amor

Bella: E chamar de mamãe?

Chay: Só se vocês sentirem vontade

Léo: A Mel realmente não pode voltar?

Chay: Não -sussurrei

Léo: Tá...então...eu tá...eu vou continuar chamando ela de Vicky

Chay: Vocês não gostaram nem um pouco, de ficarem esses dias com ela?

Léo: Tanto faz papai

Bella: Ah, ela ta aprendendo a brincar. Ela me disse que fazia tempo que não brincava de bonecas, ai eu estava ensinando

Enquanto Bella ia falando o Léo revirava os olhos e eu apenas observava

Chay: E você Léo?

Léo: Até que ela é uma boa goleira, no futebol – respondeu desanimado

Chay: Entendi...Bom , o papai só perguntou para saber mesmo. E para dizer que vocês não precisam se sentirem pressionados a chama-la de mamãe. Tudo tem seu tempo. 

Léo: Podemos voltar a assistir?

Chay: Só mais um pouquinho, amanhã tem aula

Léo: Tá bom

Chay: Vou arrumar a lancheira de vocês

Bella: Não esquece a do nosso amiguinho

Chay: Claro 

Fui para cozinha, preparei as lancheiras e depois os levei para dormir, fui para o meu quarto, tomei um banho e me deitei

A noite se passou e o dia amanheceu

Acordei, tomei um banho, me arrumei, e fui acordar as crianças, os arrumei e descemos, preparei o café da manhã e logo eles foram para escola, e eu fui trabalhar. 

Hoje estava bem corrido, e parei somente na hora do almoço

Fui até a sala de Sophia e a busquei e fomos almoçar

Sophia: E meus amores, gostaram de saber que vão ficar com a vovó?

Chay: Ah sim

Sophia: Ai que bom

Chay: Posso fazer um comentário?

Sophia: Claro

Chay: Estou preocupado com o Leonardo

Sophia: Mas por que? Ele parecia tão bem

Chay: Ontem perguntei sobre a Vicky. E sabe, o Léo parece que entendeu muito bem, que a mãe os abandonou. Já a Bella, está aceitando as desculpas que a Victória deu. 

Sophia: Será?

Chay: Eu já vinha percebendo isso. Ele não quer se aproximar da Vicky, não faz questão de tê-la por perto, de chama-la de mãe, enfim...de tentar criar uma relação com ela...Já a Bella, ela acredita que a mamãe precisava se afastar e só voltou agora. Acredita que a mamãe possa aprender a cuidar deles. 

Sophia: Cê acha que o Léo tem raiva dela?

Chay: Esse é meu medo, ontem ele disse com todas as letras, que ela tinha abandonado eles...Ele entendeu isso...ele sabe...e não sei Sophia...ele não quer ela por perto.

Sophia: Talvez é porque a Bella seja menina né. Menina é mais doce, mais sensível...e ela quer ter a mamãe.

Chay: Eu tenho medo do Leonardo se fechar, de isso virar um sentimento ruim dentro dele. Todas as vezes que falo da Vicky, ele pergunta se a Mel não pode voltar, quando eu respondo não, ele desconversa, e não quer mais falar da Vicky...é um tanto faz, sabe?

Sophia: Talvez ele esteja tomando as dores dele, e da Bella 

Chay: Sim

Sophia: Ao mesmo tempo que ele é muito novinho para entender que ela os abandonou, ele é muito esperto. 

Chay: Eu sei. Por outro lado, me preocupo com a Bella também. Tenho medo dela criar expectativas com a mãe, e a Vicky destruir tudo.

Sophia: Esse é o dom da Vicky

Chay: Pois é

Sophia: Mas vamos acompanhando, principalmente os comportamentos do Leonardo. E caso necessário, procuramos a ajuda de um psicólogo 

Chay: Eu não quero que meu filho alimente coisas ruins dentro dele.

Sophia: Eu sei. Mas ele tem um papai e uma família maravilhosa. E nós vamos continuar a cuidando dele e da Bella, para que isso não aconteça.

Chay: Você é a melhor madrinha do mundo, sabia?

Sophia: Eu amo quando diz isso

Chay: Você sabe que é

Sophia: Obrigada

Chay: Eu que tenho que agradecer

Dona Vera Narrando

Assim que Melanie veio ajudar no mercadinho, sai e fui até o apartamento em que Max está ficando

Toquei a campainha e ele abriu

Max: Mãe?

Vera: Precisamos conversar

Max: Entra. Que surpresa, não estava esperando a senhora

Vera: Eu sei. Mas precisamos conversar

Max:  A senhora aceita uma água, um café, suco?

Vera: Uma água

Max: Claro

Ele foi buscar e eu fiquei olhando tudo em volta. Do mais alto luxo.

Vera: É muito lindo aqui

Max: A senhora sabe que se quisesse, poderia estar morando em um assim, ou até melhor. Aliás, qualquer coisa é melhor do que aquela vila.

Vera: Foi lá que você cresceu

Max: Justamente! – disse me entregando a água

Vera: Bom, mas eu não vim aqui falar sobre isso

Max: E seria sobre o que?

Vera: Melanie

Max: Ah eu deveria ter imaginado

Vera: Você não pode cobrar a Melanie, sabendo que ela não tem condições de te pagar

Max: Mãe, não se intromete nisso. Por favor

Vera: Por favor, peço eu! Aquela menina já está sofrendo demais.

Max: Nossa, pelo jeito a senhora a considera mais filha do que eu 

Vera: Você me mandou ela e pediu que eu a cuidasse, e é o que eu estou fazendo

Max: Eu sei que a senhora adora a Melanie. Mas infelizmente, a Melanie tem contas a prestar comigo.

Vera: Você não precisa desse dinheiro Max

Max: Todo mundo precisa de dinheiro

Vera: Você entendeu Max.

Max: Mãe, ela tem que me pagar e pronto. Se não, ela vai voltar para Espanha.

Vera: Max

Max: Não se mete nisso, por favor. Deixa que com a Melanie, eu me resolvo

Vera: Peça qualquer outra coisa, menos isso. Ela não tem como te pagar. E tão pouco voltar a se prostituir 

Max: Mãe, eu vou falar de novo. Não se intrometa nisso. Isso não é assunto para a senhora se preocupar.

Vera: Eu sou tua mãe. E eu estou te pedindo, para esquecer essa dívida.

Max: Impossível!

Vera: Você não pode ser tão cruel assim 

Max: Eu sou. E a senhora já era para ter se acostumado.

Vera: Pensa no que eu te pedi – disse saindo

Mica Narrando

No início da tarde, Vicky foi liberada, e claro, veio até a minha sala

Vicky: Como eu disse, eu não ficaria aqui por muito tempo

Mica: Espero que tenha aprendido a lição. Por que se me desacatar novamente, vai voltar para a prisão

Vicky: Aproveita enquanto pode exercer essa função

Mica: Então vai mesmo levar a história da denúncia, a diante?

Vicky: Você tem alguma dúvida?

Mica: Você está louca

Vicky: Eu só paro quando ver a Melanie, mofando atrás das grades.

Mica: Victória, desiste disso, por favor

Vicky: Você ainda tem tempo de voltar atrás e abrir a minha queixa

Mica: Não irei fazer isso

Vicky: Vai mesmo perder seu cargo, por causa da Melanie?

Mica: Isso é outra ameaça, Victória?

Vicky: Pensa bem Sr. Delegado. 

Mica: Pensa bem você Victória. Você sabe que o Chay nunca irá te perdoar. E que se seus filhos sonharem que você está fazendo isso com a Melanie, eles não vão querer te ter por perto.

Vicky: Ah vão sim. A Melanie fora de circulação, é só uma questão de tempo para eles me aceitarem.

Mica: Você está fora de si.

Vicky: E eu, vou ser boazinha com você. Você tem dois dias, para aceitar abrir a queixa contra a Melanie. Se não, eu irei em outra delegacia, e ainda denuncio você. Agora me dá licença, estou enjoada de ficar nesse chiqueiro.  – disse saindo.

Ela foi embora e eu fui para casa, cheguei e Sophia estava na sala, tomando vinho

Mica: Oi amor, cheguei

Sophia: Oi vida, vem cá

Mica: Só no vinhozinho? – disse a beijando

Sophia: Deu vontade -disse rindo

Mica: E ai, tudo bem por aqui?

Sophia: Sim tudo bem

Mica: Com foi seu dia?

Sophia: Muito corrido. Estou exausta. E o seu dia?

Mica: Péssimo

Sophia: O que houve?

Mica: Victória foi solta, e realmente não vai desistir de abrir a denúncia contra a Melanie. E ainda por cima, de meu um prazo de 2 dias. Caso eu não aceite, ela disse que vai abrir a denúncia em outra delegacia, e ainda vai me denunciar. Porque como ela mesmo disse, estou protegendo a Melanie, por ser da família.

Sophia: Isso deve ser um pesadelo, só pode

Mica: Ela não vai parar Sophia. Seu irmão foi lá hoje, mas não adiantou nada.

Sophia: Pior que eu sei. Mas, o que você vai fazer?

Mica: Se a Vicky não desistir. Eu terei que abrir a queixa contra a Melanie 

Sophia: Como que é Micael?

Mica: Sophia, ela vai me denunciar para corregedoria 

Sophia: Você não pode abrir a queixa contra a Melanie

Mica: E eu posso perder o meu cargo Sophia?

Sophia: Micael, você está louco?  A Melanie é mulher do Chay

Mica: Me conta uma coisa que eu não sei, por favor?

Sophia: Você não pode fazer isso

Mica: E se ela me denunciar, Sophia? Eu vou perder o meu cargo.

Sophia: Não importa Mica. Mas a Melanie não pode ser presa

Mica: Ah não importa eu perder o meu cargo?

Sophia: Você está sendo egoísta

Mica: Eu egoísta Sophia? Pelo amor de Deus, olha o que você está falando.

Sophia: Eu quero só ver o que o Chay vai achar disso. Quero ver se ele vai te apoiar a prender a Melanie.

Mica: Sophia eu não tenho alternativas

Sophia: Tem sim! Interdita essa maldita da Victória.

Mica: E você acha que a ordem de prisão que dei a ela, era o que? Uma colônia de férias? 

Sophia: Prende ela de novo, ela está te ameaçando

Mica: Sophia ela tem dinheiro, você sabe disso. Eu posso prende-la 10 vezes, ela vai pagar a fiança e vai sair ilesa. Agora a Melanie, não. A Melanie não tem dinheiro e pior, infelizmente, ela sabia do assalto. 

Sophia: Eu não acredito que você está dizendo isso. Não concordo. Você não vai abrir essa denúncia contra a Melanie, nem que isso custe o seu cargo.

Mica: Ah é assim? O que eu sinto, a minha profissão, o meu cargo, não importam?

Sophia: A Melanie é nossa cunhada.

Mica: Eu sei Sophia. Eu sei. Mas olha a situação que a Victória me colocou. É a Melanie ou o meu cargo!

Sophia: Eu não vou deixar você aceitar a denunciar a Melanie

Mica: Ah tá bom Sophia. E eu tô sendo egoísta né? EU NÉ? – disse subindo

Tomei um banho e logo deitei, ela entrou no quarto um tempo depois.

Mica: Vem deitar

Sophia: Vou tomar outro banho

Mica: Sophia para vai. Você está limpa. Vem se deitar.

Sophia: É bom que assim você pensa direitinho no que vai fazer.

Mica: Meu Deus do céu Sophia. Pra quê eu fui te contar isso?

Sophia: Ah então quer dizer que, agora você vai esconder as coisas de mim?

Mica: Boa noite Sophia

Sophia: Péssima

A noite se passou e o dia amanheceu. Acordei cedo, tomei um banho e me arrumei. Ela acordou logo em seguida e foi tomar banho, sem nem me dar bom dia. Respirei fundo e desci, preparei nosso café da manhã e logo ela desceu, toda trabalhada na elegância.

Mica; Bom dia para você também

Sophia: Bom dia

Mica: Eu vou com você para o hospital

Sophia: Pra?

Mica: Precisamos conversar com seu irmão

Sophia: Sobre sua ideia maluca de aceitar a denunciar a Melanie?

Mica; Vamos tomar café em paz? É só isso que te peço

Sophia: OK

Assim que terminamos, fomos, mas, claro, cada um no seu carro. Essa daí quando fica brava, sai de perto.

Chegamos no hospital e fomos para sala do Chay.

Mica: Oi, podemos?

Chay: Opa, claro

Mica: Precisamos conversar

Chay: Eu até imagino. Sentem-se

Sophia: Ah não imagina, não imagina mesmo 

Chay: O que aconteceu?

Mica: Victória está solta, e me deu um prazo de 2 dias, para abrir a denuncia contra a Melanie. Caso contrário, ela vai em outra delegacia, e ainda por cima, me denuncia

Chay: Victória está fora de si

Sophia: Fora de si, está o Micael, pensando em aceitar um absurdo desses.

Chay: Quê?

Mica: Não é bem assim Sophia. É o meu cargo que está em jogo.

Sophia: O que está em jogo é a liberdade da Melanie

Mica: Chay, você da e muito bem que a Victória não vai desistir. 

Chay: Eu sei

Sophia: Mas a Melanie não pode ser presa, gente! 

Chay: Sophia, mas eu não posso deixar o Mica perder o cargo dele, por causa das loucuras da Victoria.

Sophia: E você vai deixar a Melanie ser presa? 

Mica: Chay, se a Victória realmente não desistir. Eu vou ter que abrir a queixa contra a Melanie. 

Sophia: Você não está nem louco de fazer isso.

Chay: Sophia ele não tem alternativa

Sophia: Tem sim, de não abrir a queixa. 

Mica: Você está sendo egoísta, não está pensando que eu posso ser afastado do meu cargo 

Sophia: O seu cargo é mais importante que sua família?

Chay: Sophia não mistura as coisas 

Mica: Você entende o que eu estou querendo dizer né? - disse olhando para Chay

Chay: Eu entendo. E eu não posso e nem vou te pedir para não abrir a queixa. Eu sei o quanto você ama seu trabalho, e eu me culparia todos os dias, se você perdesse o seu cargo.

Sophia: Vocês estão loucos! 

Chay: Sophia o que a gente pode fazer? A Victória não vai desistir. E eu não posso deixar que ela faça o Mica perder o cargo.

Mica: Sophia, pensa comigo, se ela denunciar a Melanie em outra delegacia, e eu perder o meu cargo, é bem pior. Agora, na minha delegacia, eu ainda posso fazer de tudo para proteger a Melanie, caso o pior aconteça.

Sophia: Eu não estou ouvindo isso. Meu Deus, vocês estão loucos. Chay, a Melanie é a tua mulher. Faça alguma coisa! 

Chay: Sophia eu estou tentando

Sophia: Não, vocês não estão fazendo nada. Além de pensarem na hipótese de aceitar as chantagens daquela desgraçada da Victoria.

Mica: Meu amor, a Victória não vai desistir 

Sophia: Não me chama de meu amor. Eu não concordo com a atitude de vocês, não mesmo. E você Micael, nem pense em prender a Melanie. - disse saindo da sala furiosa 

Mica: Pronto , agora mais esse problema!

Chay: A culpa é toda minha. 

Mica: Chay você não tem culpa de nada.

Chay: Eu não quero que vocês briguem. E também não quero que você perca seu cargo.

Mica: A sua irmã está sendo egoísta. Ela não está pensando em mim. Na bomba que está em minhas mãos.

Chay: Mica, não abra mão do seu cargo. Se você precisar fazer seu papel de delegado, faça.

Mica: Mas e a Melanie?

Chay: A Melanie tem culpa nesse assalto. Afinal, ela sabia.

Mica: Chay, mas ela é sua esposa 

Chay: Eu sei. Eu irei conversar com ela.

Mica: Tem certeza? 

Chay: Sim, fica tranquilo, eu não irei deixar que você perca seu cargo, por causa de Victória.

Mica: Obrigado por entender...e me desculpa?

Chay: Não precisa se desculpar 

Mica: Bom, eu vou indo.

Chay: Obrigado por tudo

Mica: Qualquer coisa me liga 

Chay Narrando

Ele foi embora e eu fui até a sala de Sophia

Chay: É aqui que trabalha uma irmã bravinha?

Sophia: Ah Roobertchay, me poupe

Chay: Sophia

Sophia: Deixa eu te perguntar, é isso mesmo? Você vai deixar a Melanie, a Melanie, Chay, ser presa? 

Chay: É claro que não quero que isso aconteça 

Sophia: Então começa a se mexer.

Chay: Mas eu não posso deixar o seu marido perder o poder de exercer a função dele.

Sophia: Micael não está nem louco de aceitar abrir essa denuncia contra a Melanie. Ele que nem pense nisso.

Chay: Ele não tem escolhas Sophia. Meu Deus, será que você não entende isso? 

Sophia: Então ele que abra mãos dessa merda de cargo 

Chay: Nem parece que estamos falando do seu marido. Você sabe o quanto ele ama essa profissão.

Sophia: E a Melanie só tem 20 anos. Ela é uma menina, ela não pode ser presa.

Chay: Mas ela mentiu. E não podemos esquecer disso.

Sophia: Vocês estão loucos. Meu Deus. Estão totalmente loucos!!

Chay: Não adianta nada ficarmos batendo boca 

Sophia: Aí Chay, então sai e me deixa trabalhar

Chay: Você é difícil viu?

Sophia: Eu sou difícil? Vocês estão querendo deixar a psicopata da Victoria denunciar a Melanie, e eu sou difícil

Chay: E o que a gente pode fazer pelo amor de Deus? Me fala? Me explica? Porque eu já tentei convencer aquela doida a desistir.

Sophia: Se vira, ela já foi tua mulher, você deve saber como contrala-la 

Chay: Ah Sophia passar bem

Sai da sala dela irritado e voltei para a minha. Atendi alguns pacientes e no final da tarde fiquei pensando em toda essa loucura. Depois de um tempo peguei a chave do meu carro e fui para a Vila.

Mel Narrando
Trabalhei o dia todo no mercadinho, ajudando a Dona Vera
No início da noite, subi, tomei um banho e preparei algo para comer e depois fiquei assistindo Tv, enquanto jantava.
Bateram na porta e eu respirei fundo, levantei, coloquei o prato na pia e abrir.
E para a minha infelicidade, era o Max
Max: Olá! - disse entrando 
Mel: O que você quer?
Max: Você já foi mais educada, sabia?
Mel: Max, eu estou cansada. Trabalhei o dia todo, por favor, me deixa em paz?
Max: Espero que esteja trabalhando para conseguir o dinheiro para me pagar.
Mel: Você sabe que eu não irei conseguir o dinheiro
Max: E você sabe que pode conseguir de outra forma. E muito mais rápido.
Mel: Nunca! 
Max: Seu prazo está acabando viu?
Mel: Max, eu não tenho dinheiro! É tão difícil entender isso?
Max: Isso não é problema meu. Se você não conseguir o dinheiro, vai voltar a se prostituir.
Mel: Nem morta 
Max: É o que veremos. E ah, antes que eu me esqueça. É melhor você deixar a minha mãe fora dessa, entendeu? Não adianta pedir para ela me procurar, eu não irei abrir mão do meu dinheiro - disse segurando os meus braços
Mel: Você está me machucando
Max: É pra machucar! 
Fomos interrompidos pelo Doutor
Chay: O que está acontecendo aqui?
Mel: Doutor?
Max: Olha só, o Doutorzinho
Chay: Solta ela! 
Max: E se eu não quiser?
Chay: Eu estou mandando
Max: Você acha que eu tenho medo, de você?
Chay: Larga ela, agora!
Eu e Max nos olhamos
Max: Está avisada. Você tem menos de dois meses - disse saindo
Eu e o Doutor nos olhamos, e ele se aproximou 
Chay: O que esse cara estava fazendo aqui? 
Mel: Nada 
Chay: Nada? E que prazo de dois meses são esse, Melanie? 
Mel: Doutor, não é nada! 
Chay: Como nada Melanie? Eu chego aqui e esse cara está te machucando. O que ele queria?
Mel: Eu já disse que não é nada. 
Chay: Para de mentir, e me fala agora o que esse babaca queria 
Mel: E falar por que? 
Chay: Como que é?
Mel: Isso não é da conta do senhor
Chay: Claro que é! Eu sou teu marido.
Mel: Não, não é - disse chorando
Chay: Melanie - disse respirando fundo
Mel: Vai embora, por favor - disse chorando
Chay: Eu preciso conversar com você 
Mel: Conversar o que? 
Chay: Para de chorar, por favor 
Mel: Como se o senhor se importasse com isso 
Chay: Você sabe que eu me importo!
Mel: Vai embora, por favor? Eu tô pedindo 
Chay: Eu preciso conversar com você 
Mel: Sobre?
Chay: A Victória
Mel: Eu não quero saber nada que venha dessa mulher.
Chay: A Victória quer denunciar você pelo assalto da casa
Mel: Quê?
Chay: E ameaçou o Mica, se ele não abrir a denuncia contra você, ela o denuncia para corregedoria e ele pode perder o cargo. Por estar se recusando abrir a queixa, por você ser da família
Mel: Meu Deus 
Chay: E eu vim aqui te avisar, que ela não vai voltar atrás da decisão. 
Mel: Ela quer acabar comigo 
Chay: Eu não vou deixar. Mas infelizmente, não posso deixar o Mica perder o cargo. Então, se ela não desistir, ele vai abrir a denuncia.
Mel: Meu Deus - disse chorando e sentando 
Chay: Melanie, eu vou te ajudar. Eu não vou deixar você ficar presa.
Mel: O senhor não tem que me ajudar
Chay: Melanie, eu não vou deixar você sozinha. Eu prometo.
Mel: Ela só vai sossegar quando acabar comigo.
Chay: Eu não vou deixar. Confia em mim
Mel: O senhor não tem que me ajudar, o senhor me odeia
Chay: Para com isso. Eu vou te ajudar e pronto.
Fomos interrompidos por Lua
Lua: Melanie o que o Max queria de novo?
Mel: Lua 
Chay: De novo? Então ele está vindo aqui sempre?
Lua: Olá Doutor
Chay: Oi Lua...então, ele está vindo aqui sempre?
Lua: As vezes. Mas vale lembrar que ele vem nos visitar, a mamãe sente a falta dele.
Chay: Entendi. Eu estava aqui contando para a Melanie que a Victória vai denuncia-la pelo assalto da casa.
Lua: Aquela cachorra vai fazer o que?
Mel: Lua 
Lua: Aí foi mal.
Chay: Tudo bem
Lua: A Mel vai ser presa?
Chay: Provavelmente sim
Lua: Meu Deus 
Mel: Ela não vai parar enquanto não acabar comigo
Chay: Eu disse a Melanie que irei dar todo o suporte, que ela precisar 
Mel: Eu não quero sua ajuda - disse chorando
Chay: Melanie, calma, por favor 
Lua: Ei, a gente não vai deixar você ficar presa. 
Mel: Lua, o que eu fiz? - disse chorando
Lua: Calma, eu tô aqui
Mel: Eu acabei com a minha vida - disse chorando
Lua: Ei, não diz isso. Calma, nós vamos dar um jeito
Chay: Bom, eu preciso ir. É...qualquer coisa eu te aviso.
Concordei com a cabeça e ele foi embora
Chay Narrando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário