domingo, 13 de março de 2022

Destinados para amar #Capítulo42

 Sophia Narrando

No final da tarde fui até a delegacia, e assim que cheguei, Micael me recebeu

Mica: Olá

Sophia: Como ela está?

Mica: Está um pouco melhor. Ela acordou agora há pouco, comeu, e está descansando

Sophia: É inacreditável que você foi deixar isso acontecer

Mica: Me desculpa, Sophia?

Sophia: Não Micael, eu não irei te desculpar. Você prometeu proteger a Melanie

Mica: Bom, essa conversa não vai nos levar a lugar nenhum, é melhor ir ver a Melanie

Sophia: Ótimo, porque eu vim aqui para isso mesmo

Ele me levou até a cela de Melanie 

Sophia: Cunhadinha - disse sorrindo

Mel: Sophia - disse ao mesmo modo

Mica: Eu vou dar licença para vocês - disse abrindo e eu entrei e me sentei ao seu lado

Sophia: Como você está?

Mel: Ah um pouco dolorida ainda….mas estou melhor

Sophia: Eu estou inconformada com o que aconteceu. É um absurdo

Mel: A Victória me odeia

Sophia: Aquela cachorra deveria sumir de novo, isso sim.

Mel: Difícil

Sophia: Eu já falei um monte para o Micael, ele deveria te proteger e deixou isso acontecer

Mel: Não, não briga com ele. Ele não tem culpa. Não quero que vocês briguem, pelo contrário, quero que se acertem

Sophia: Impossível. Nosso casamento acabou de vez.

Mel: Vocês se amam Sô. É só uma fase difícil.

Sophia: Ah Melanie…tudo virou de cabeça pra baixo

Mel: Isso tudo é minha culpa. Por tudo o que eu fiz

Sophia: Eu só queria que tudo voltasse a ser como antes. Nossa família estava tão feliz né? 

Mel: E eu estraguei tudo

Sophia: Mas não vamos ficar nos lamentando, a Doutora Irene já está tomando as devidas providências e em questão de dias, você está livre daqui

Mel: É tudo o que eu mais quero

Sophia: E ai, eu vou poder te contar uma coisa muito importante

Mel: É sério? - disse sorrindo

Sophia: Sim, é um segredo ainda, mas eu só estou esperando você sair, pra poder contar, ai vamos comemorar - disse sorrindo

Mel: Pelo seu sorriso, é alguma coisa bem legal

Sophia: É a melhor coisa do mundo

Mel: Ai que maldade, e você vai me deixar na curiosidade?

Sophia: Só mais alguns dias - disse rindo

 Ficamos conversando mais algum tempo e depois fui para casa

Chay Narrando

Cheguei na Vila e Lua estava namorando com Matheus

Chay: Oi - me aproximei de vagar 

Matheus: Olá Chay

Lua: Olá Doutor 

Chay: Tudo bem com vocês?

Matheus: Tudo bem e você?

Chay: Tudo

Lua: Você não ta com uma cara boa, Chay

Chay: Preciso contar uma coisa para vocês, a Dona Vera está?

Lua: Vamos entrar….Mãe o Chay está aqui - disse entrando na frente e em seguida nós

Vera: Olá Chay

Chay: Oi Dona Vera, tudo bem com a senhora?

Vera: Sim

Lua: O Chay disse que quer contar uma coisa

Vera: Pela cara dele, não é boa

Matheus:  A Mel não vai mais ser solta?

Chay: Não, não é isso…É que, a Victória, ela…ela agrediu a Melanie

Lua: Como que é? Aquela safada fez o que?

Matheus/Vera: Lua - chamaram a atenção dela

Chay: Não tem problema…Bom, ela foi na delegacia, parece que elas discutiram, e ela agrediu Melanie. Mas agora Mel está bem, foi atendida na enfermaria da delegacia, e está melhor

Vera: Coitada da minha menina

Lua:Essa sua ex mulher hein? Pelo amor de Deus, não dá paz. Mulherzinha dos infernos 

Matheus/Vera: Luuua - chamaram a atenção dela

Lua: Ai gente, alguém tem que falar a verdade pra ele, ué.

Chay: Não tem problema Dona Vera. A Lua está certa. Prefiro que me falem o que pensam…Mas em relação a isso Lua, eu já conversei com a Victória, disse pra ela não se aproximar mais de Melanie.

Lua: Espero que ela te escute

Chay: É eu também…Mas o mais importante é a Melanie,agora…Ela está bem…amanhã vão lá visitar ela

Vera: Claro, nós vamos sim

Chay: Que bom…bom, preciso ir

Matheus: Obrigado por vir avisar

Chay:  Imagina, se cuidem

Vera: Doutor? 

Chay: Sim?!

Vera: Se cuida também

Chay: Estou tentando - sorri fraco e sai, durante o caminho fui pensando em Melanie, depois de um tempo cheguei e Sophia estava na sala, comendo doce

Chay: Oi minha linda

Sophia: Até que fim hein?

Chay: Desculpa a demora?

Sophia: Tudo bem

Chay: Mamãe já foi?

Sophia: Sim, cheguei e ajudei a colocar as crianças para dormirem e disse que ela podia ir.

Chay: Obrigado - disse sentando ao seu lado

Sophia: Está cansado né?

Chay: Só o pó - disse respirando fundo e relaxando 

Sophia: Eu imagino

Chay: O que está comendo?

Sophia: Sorvete com nescau e banana

Chay: É o que Sophia? - disse rindo

Sophia: Ué, deu vontade

Chay: Sophia…e essas suas vontades ai, hein?

Sophia: O que tem? Isso é estresse Chay….é tanta coisa acontecendo, que só comendo mesmo, para conseguir aguentar 

Chay: Sei

Sophia: Quer um pouco?- disse rindo

Chay: Eu não, eu quero um vinho, isso sim 

Sophia: Vou pegar pra você

Ela foi e logo voltou, e ficamos conversando

Chay: Como ela está?

Sophia: Está melhor, mais dolorida né? Mas ela já tinha comido, já estava  descansada, medicada

Chay: Victória passou de todos os limites

Sophia: De novo, né, Chay?

Chay: Eu deixei bem claro que é para ela ficar longe de Melanie

Sophia: Como eu queria que essa mulherzinha sumisse, por misericórdia

Chay: Ela ainda teve coragem de dizer que fez isso por causa de Bella e Léo.

Sophia: Mas é uma cachorra mesmo, querendo justificar seu erro, colocando a culpa nas crianças

Chay: Eu disse isso, ela não fez isso por eles. Eles jamais aprovariam isso. Mas…Victória é cabeça dura, age por impulso e acha que ta certa

Sophia: Se você soubesse a raiva que estou dela e do Micael

Chay: Eu sei…Mas o Mica não tem culpa

Sophia: Chay não me irrita você também. Ele tem culpa sim. E a cachorra da Victória, então…espero que ela nem apareça aqui amanhã.

Chay: Ah ela não vem não

Sophia: Deus te ouça…E ah, amanhã as crianças vão dormir lá na casa do papai e da mamãe. Vão passar o final de semana lá

Chay: Tá bom

Ficamos conversando mais um pouco e  logo subimos, tomei um banho e deitei, logo o dia amanheceu e meu pai veio cedo buscar as crianças e eu aproveitei para ir caminhar um pouco, já que Sophia iria para loja

Quando voltei liguei para Mica

  • Chay: Fala parceiro

  • Mica: E ai, tudo bem?

  • Chay: Tudo, e por aí?

  • Mica: Tudo em paz. Ela já acordou, tomou café e os medicamentos, está bem melhor

  • Chay: Que bom…Quer vir aqui pra casa?

  • Mica: É melhor não, cê sabe porque

  • Chay: Ah para vai. Ela está na loja, acho que ficará o dia todo, as crianças estão com nossos pais. Vem por favor, vamos tomar um vinho, conversar

  • Mica: Tá, tá bom… No início da tarde eu vou

  • Chay: Boa, estou te esperando


Tomei um banho e arrumei a casa, logo Mica chegou e ficamos conversando e comendo alguns petiscos. 

Mica: Nossa, as coisas estão difíceis viu? É tanto problema

Chay: Nem me fale Mica. Quando penso que já resolvi um problema, me aparece outro

Mica: Sinceramente não sei o que está acon…- fomos interrompidos por Vicky

Vicky: Olá só, temos visita hoje

Chay: Victória?

Mica: O que está fazendo aqui?

Vicky: Eu vim ver meus filhos, ué

Chay: Victória eu pedi para você ficar alguns dias longe daqui 

Vicky: Chay eu não vou deixar de ver meus filhos

Mica: Eles estão na casa dos avós Victória

Vicky: Não tinha como eu saber Micael, por isso eu vim. O Chay não responde as minhas mensagens e nem me atende

Chay: Porque você me manda mensagem o dia inteiro

Vicky: Eu me preocupo com meus filhos

Mica: Ah eu percebo isso

Vicky: Eu estou falando sério, Micael

Chay: Victória, tá, chega, eles não estão aqui, só volta amanhã a tarde e agora você já pode ir

Vicky: Você viu como ele me trata, né?

Mica: Você fez por onde, Vicky

Vicky: Vocês falam como se eu tivesse matado

Chay: Mas você matou Victória. Você matou o meu amor por você, matou a nossa história, o nosso casamento, matou qualquer sentimento que eu tinha por você.

Vicky: Chay - sussurrou

Mica: É melhor você ir, Vicky

Vicky: Ok

Quando ela ia saindo, Sophia estava chegando

Sophia: O que essa mulher está fazendo aqui?

Mica: Ah pronto, agora a confusão está feita

Vicky: O que você acha querida?

Chay: Sô a  Victória veio ver as crianças, mas já sabe que elas não estão aqui.

Sophia: Como você tem coragem de vir aqui, depois de tudo o que fez? Você não tem vergonha nessa cara não, Victória?

Vicky: Ah, Sophia me erra. Aproveita que o Micael está aqui e já vai embora com ele. Que garota mais irritante.

Sophia: Eu vou te mostrar quem é irritante - disse indo pra cima dela e eu entrei na frente

Chay: Sophia , vem pra cá. Você sabe que não adianta, deixa ela.

Vicky: Garota, porque você não vai cuidar da sua vida? E larga do pé do seu irmão

Mica: Pelo amor de Deus, vocês duas parecem crianças 

Sophia: Porque eu não vou deixar você se aproveitar dele, como fez anos atrás.

Vicky: Sabe o que você deveria fazer Sophia? É se acertar logo com seu marido, e voltar pra sua casa. Porque além de você encher o saco, você atrapalha a minha vida com seu irmão

Chay: Victória para, eu já pedi para parar

Sophia: Eu nunca vou deixar meu irmão cair nas suas conversas de novo. Você é uma cachorra, safada. Você nunca chegará aos pés da Melanie. 

Vicky: Ah me poupe garota, ao invés de encher o saco, vai arrumar o filho do seu marido, e me esquece.

Sophia: Você cala a sua boca

Vicky: Não, não me calo. Você se acha fodona, mas nem um filho consegue dar para o seu marido.

Sophia: Eu vou acabar com você - disse partindo para cima dela.

Vicky: Para sua louca, você está me machucando  - disse tentando se defender

Sophia: Isso é pela Melanie - disse a enchendo de tapas

Chay: Sophia para, para, vocês vão se machucar - disse tentando tirá-la de cima dela.

Sophia: Isso é pelos meus sobrinhos -disse a enchendo de tapas

Mica: Chay, Chay, deixa 

Vicky: Sua doida, você ta me machucando

Chay: Mica, elas vão se machucar

Mica: Chay, deixa…a Sophia precisa fazer isso - disse me afastando delas, e ficamos olhando Sophia em cima de Vicky e a enchendo de tapas.

Sophia: Isso é pelo meu irmão -disse a enchendo de tapas

Vicky: Eu vou acabar com você, eu te odeio

Sophia: Ah me odeia é? Você é uma cachorra,desgraçada, você é um monstro- disse puxando os cabelos de Vicky

Vicky: Para, para, sua louca, socorro, socorro

Sophia: E isso é por mim - disse a enchendo de tapas

Vicky: Socorro, socorro, para, para, você ta me machucando

Sophia: Isso é para você aprender a nunca mais encostar na Melanie. É bom apanhar né? 

Vicky: Eu vou acabar com você Sophia

Sophia: Você nunca dever…..Ai, ai, ai, ai, ai, ai que dor - disse rapidamente saindo de cima de Victória e sentando no sofá

Chay: Sophia, Sophia o que foi?

Sophia: Ai, ai, ai Chay que dor - disse chorando desesperada e eu não estava entendendo nada

Chay: Sophia o que foi?  Vem cá, senta aqui no sofá - disse a ajudando levantar quando vi o tapete cheio de sangue

Chay: Sophia você está sangrando - a olhei desesperado

Sophia: Ai, ai, aiii que dor - disse gritando

Mica: Sophia, Sophia o que você tem? - disse se aproximando

Chay: Sophia pelo amor de Deus, me responde

Sophia: Chay, Chay, me leva pro hospital, Chay me leva rápido - disse chorando desesperada

Mica: Sophia o que está acontecendo, fala pra gente?

Sophia: Aiii que dor, Chay, Chay eu vou perder meu bebê  - disse chorando

Mica: Você o que? - disse paralisado

Sophia: Não deixa eu perder meu bebê, por favor - disse desesperada

Chay: Sophia você está grávida? 

Sophia: Me leva, me leva pro hospital, por favor…não deixa eu perder nosso bebê - disse chorando

Mica rapidamente a pegou no colo, fomos para garagem e eu saí o mais rápido possível.

Foram minutos agoniantes. Sophia gritava desesperada e chorando muito, o sangramento não parava, e Mica estava em estado de choque, eu só tentava pedir para ela se acalmar, enquanto dirigia o mais rápido que podia.

Chegamos no hospital e Sophia foi levada para emergência, enquanto eu e Mica esperávamos.

Chay: Meu Deus, como eu não percebi que ela está grávida?

Mica: Como…como…ela não me disse nada? A Sophia está esper…-fomos interrompidos por Doutor Paulo

Paulo: Chay, Micael

Mica: Ah tinha que ser esse Doutor

Chay: Mica, agora não é hora

Mica: Você sabia que ela está grávida né?

Paulo: Eu sou o médico dela, Micael

Chay: Quanto tempo ela está?

Paulo: A Sophia está com um pouco mais de 4 meses

Mica: E ela me escondendo isso - disse socando a parede

Chay: Como ela está, Doutor?

Paulo: Eu acabei de chegar e fiquei sabendo por alto, eu vou entrar e logo volto com notícias

Mica: Salva a Sophia e nosso bebê 

Paulo: Eu farei o possível

Ele entrou e nós sentamos. Mica estava arrasado

Chay: Ei, calma, vai dar tudo certo.

Mica: Porque ela me escondeu isso, Chay?

Chay: Talvez ela queria fazer surpresa. Calma.

Mica: Não, nós estávamos em pé de guerra, ela não queria que eu soubesse

Chay: Não é hora de pensar nisso. Vamos orar pra ficar tudo bem.

Depois de quase 1 hora, o Doutor Paulo voltou

Mica: Como eles estão?

Paulo: Infelizmente, a Sophia perdeu o bebê

Chay: Meu Deus, não

Mica: Não, não, não, de novo não - disse socando a parede

Paulo: Calma, eu imagino o que deve estar sentindo, mas infelizmente, ela teve um sangramento

Mica: Não, você não imagina o que eu estou sentindo. Você não tem noção disso - disse segurando ele pela gola da blusa

Chay: Mica, Mica, para, ele não tem culpa de nada. Solta ela

Paulo: Eu sinto muito Micael, sinto muito mesmo. Eu sei o quanto e Sophia e você desejavam esse bebê

Mica: Sai daqui, sai agora - disse gritando

Chay: Calma, calma, por favor

Paulo: Ela está no quarto 403, podem ir lá - disse saindo

Mica: Não Chay, de novo não -disse chorando

Chay: Vocês não mereciam isso 

Fomos para o quarto, e quando entramos, Sophia estava na cama, sentada, e olhando para janela, entramos devagar e nos aproximamos, e quando ela me olhou, era apenas a minha irmãzinha, meu tesouro, minha menininha, indefesa. Eu peguei essa menina no colo, eu ajudei a mimar, e agora, ver ela assim, tão frágil, é de partir o coração.

Chay: Sophia - sussurrei

As lágrimas escorriam pelo seu rosto,e era devastador, ver a Sophia desse jeito

A abracei e ela desabou, e nem eu contive as minhas lágrimas.

Chay: Sinto muito

Sophia: Diz que é mentira, por favor.

Chay: Você precisa ser forte 

Sophia: Chay - disse chorando

Mica: Sophia

Eles se olharam

Mica: Diz, diz pra mim, que você não fez isso comigo, de novo, diz?

Sophia: Sai daqui

Mica: Não, eu não vou sair. Você tem que falar comigo

Sophia: Eu quero ver a Melanie, me trás a Melanie, por favor.

Mica: Não, Sophia. É comigo que você vai falar. Eu mereço uma explicação

Sophia: Não - disse chorando

Mica: Olha pra mim Sophia

Ela chorou mais e me abraçou

Chay: Mica, agora não, por favor

Mica: Chay eu tenho direito de saber. Essa dor não é só dela.

Sophia: Eu quero falar com a Melanie, por favor, por favor - disse chorando

Mica: Você me escondeu que estava esperando um filho, Sophia?

Ela concordou com a cabeça

Mica: De novo Sophia? De novo?

Sophia: Chama a Melanie, por favor? - disse olhando pra ele e chorando

Mica: De novo, você só me deu o direito de chorar pelo meu filho, ao invés de me dar a alegria, de saber da existência dele?

Sophia: Ai como dói - disse desabando de chorar e me abraçando

Mica: Por que, Sophia?

Sophia: Desculpa? 

Mica: Desculpa? É isso que eu mereço? 

Chay: Cara,pega leve, ela não está bem.

Mica: Leve? E eu Chay? Ela pegou leve comigo?

Sophia: Trás a Melanie, por favor - disse chorando

Mica: Eu estou aqui, Sophia, eu mereço uma explicação. Eu estou sentindo a dor de perder um filho. Você não tinha esse direito. Você não tinha Sophia.

Sophia: Por favor, chama ela -disse chorando

Mica saiu batendo a porta com toda a força do mundo.

Hérica: Podemos entrar? 

Chay: Mãe, pai, ainda bem - disse os abraçando

Roobertchay: As crianças ficaram com a empregada

Chay: Tudo bem

Hérica: Minha filha - disse a abraçando

Sophia: Mãe -disse chorando

Chay: Pai cuida dela, eu preciso ir atrás do Mica, ele não está bem.

Roobertchay: Vai lá

Sai do quarto e desci rápido, peguei o carro e sai, o Mica estava no ponto de táxi 

Chay: Vem, eu te levo

Mica: Chay, me deixa, na boa

Chay: Ei, sou eu, o teu amigo

Mica: Duas vezes Chay? Eu fui tão ruim assim, pra sua irmã?

Chay: Vem entra 

Ele respirou fundo e entrou e partimos 

Chay: Você foi o melhor marido do mundo, você sabe disso

Mica: E porque ela me escondeu que estava esperando um filho, um filho nosso, Chay?

Chay: Eu..eu não sei…Ela estava diferente, mais alegre, comendo mais, tendo enjoos, mas sempre que eu perguntava, ela desconversava, mas nem passou pela minha cabeça que ela estava grávida.

Mica: Tudo bem, a gente estava brigando sempre, separados, mas não me contar? Ela não tinha esse direito, Chay. Não tinha.

Chay: Agora ela não está bem…ela acabou de perder um bebê. Mas vocês vão poder conversar.

Mica: Não, não tem conversa Chay. Não tem. A Sophia passou de todos os limites. Ela me tirou a alegria de saber que estava esperando um filho. Ela me privou disso. E ainda se acha no direito, de não me dar uma explicação?

Chay: Eu sinto muito

Mica: Pra onde está indo Chay?

Chay: Eu vou te levar para casa

Mica: Não, eu vou para delegacia

Chay:Você não está bem para trabalhar, Micael

Mica: Eu vou para delegacia caralho, me leva pra lá

Chay: Você é teimoso viu?

Fomos em silêncio o restante do caminho, depois de um tempo chegamos e entramos.

Chay: Você vai ficar bem?

Ele concordou com a cabeça

Chay: Me liga qualquer coisa - Disse saindo

Mel Narrando

Estava sentada lendo, quando Mica apareceu

Mel: Oi

Ele não me respondeu

Mel: Mica?

Seu olhar estava bem distante

Mel: Está tudo bem?

Mica: Vem comigo - disse abrindo a cela

Mel: O que está acontecendo? - perguntei assim que sai

Mica: Vamos - disse pegando na minha mão e me levando para o carro

Mel: Mica, o que está acontecendo?

Mica: Coloca o cinto

Rapidamente coloquei, e ele começou a dirigir muito rápido, eu estava tão confusa que minha cabeça pensava mil coisas ao mesmo tempo

Mel: Mica, o que está acontecendo?

Mica: Estou te levando para o hospital

Mel: Por que, o que aconteceu?

Mica: A Sophia quer te ver

Mel: Me ver? E porque ela não veio aqui? Mica, porque está dirigindo tão rápido, o que está acontecendo?

Ele não me respondeu e continuou dirigindo em alta velocidade, e só parou quando quase bateu o carro.

Mel: Você está me assustando. O que está acontecendo?

Mica: Ela acabou de perder nosso filho

Mel: A Sophia estava grávida? - disse surpresa

Mica: Estava e eu não me contou

Mel: Meu Deus…eu sinto muito

Mica: Ela me escondeu isso, de novo

Mel: Mica, eu sinto muito, mesmo…Meu Deus, ela está arrasada 

Mica: Melanie, onde eu errei, tanto, assim, com a Sophia? A ponto dela me esconder que estava esperando um filho nosso? Um filho que desejamos tanto.

Mel: Mica, o que aconteceu, como ela perdeu?

Mica: Eu estava lá na casa do Chay, a Vicky chegou, e ela chegou logo em seguida, as duas começaram a brigar, e sairam no tapa. O Chay tentou separar, e eu disse que era pra deixar, que a Sophia precisava descontar a raiva que estava sentindo, por a Vicky ter te batido…e de repente, muito rápido, ela começou a ter um sangramento e no quando levamos ela, já era tarde demais.

Mel: Mica, eu sinto muito, muito mesmo

Mica: Ela não quer conversar comigo…só pediu para falar com você

Mel: Calma, vocês vão poder conversar.

Mica: Não vai fazer diferença. Ela me escondeu o mais importante. É a 2 vez que choro pela perda do nosso filho, sem antes, saber que ele existia, entende?

Mel: Vocês não mereciam isso

Chegamos no hospital e subimos para o quarto, bati na porta e Doutor abriu

Chay: Melanie - disse me olhando

Mel: Olá Doutor

Mica: Aqui está a Melanie

Chay: Entrem

Entramos e Sophia estava deitada na cama

Mel: Olá a todos 

Hérica: Melanie - disse sorrindo

Roobertchay: Como você está?

Mel: Bem

Roobertchay: Filha, a Melanie está aqui

Ela foi se levantando aos poucos, e sentando na cama

Ela e Mica se olharam

Roobertchay: Mica, vamos dar uma volta, um pouco, conversar?

Mica: Roobertchay, de verdade, não precisa. 

Herica: Mica não faz assim

Mica: Tá tudo bem…sério….eu não preciso. Ela deve pensar que eu não tenho direito de sofrer também, né? Não tenho direito de saber, de sofrer, de nada. 

Roobertchay: Não fala assim, nós sabemos o quanto está sofrendo. 

Mica: Muito obrigado…mas não precisa…Melanie, eu te espero aqui fora.

Hérica: Vamos deixar elas conversarem em paz

Chay: Vamos

Ela rapidamente segurou na mão do Doutor

Sophia: Fica

Eu e o Doutor nos olhamos

Chay: Tá…tá bom 

Os demais saíram, e o Doutor sentou na poltrona, e eu sentei na ponta da cama

Sophia: Vem cá, senta aqui

Mel: Sô eu estou toda suja, com cheiro de cadeia

Sophia: Eu não me importo, eu só quero seus cuidados

Mel: Eu sinto muito Sosô - disse a abraçando

Sophia: Melanie - disse chorando 

Mel: Essa era a surpresa que você queria contar, quando eu saísse da cadeia?

Sophia: Eu estava tão feliz, tão ansiosa. Melanie, por que isso aconteceu?

Mel: Eu sinto muito, de verdade - disse chorando também

Sophia: É tudo culpa minha, eu não devia ter ido pra cima da Vicky…ai ta doendo tanto, Mel

Mel: Você não tem culpa de nada, calma, por favor

Sophia: Melanie - disse chorando

Eu e o Doutor nos olhamos

Mel: Eu sei o quanto queria esse bebêzinho, eu vi o brilho no seu olhar, mesmo sem saber que era a gravidez…Eu, sinto muito. Deus sabe de todas as coisas, ele vai saber confortar você, o Mica…a família toda.

Sophia: Ele nunca vai me perdoar - disse chorando

Mel: Vai sim, porque o amor de vocês é maior que tudo. Agora ele só está nervoso, triste, mas vai passar, e vocês vão poder se acertar

Sophia: Eu só queria o meu bebêzinho de volta, aqui dentro, se formando dentro de mim, cunhadinha - disse chorando

Mel: Ai Sophia - disse chorando

Sophia: Diz que isso não tá acontecendo, por favor -disse chorando

Mel: Calma, calma, por favor - disse a abraçando

Sophia ficou deitada no meu colo, até pegar no sono, e eu chorava por ela.

Sophia é a pessoa que mesmo sabendo que eu errei, ficou do meu lado.

E ver ela dessa maneira, é de partir o coração. Como eu queria poder dizer a ela que isso tudo é um pesadelo, e que seu bebê ainda está dentro dela.

Como é sofrido ver ela assim, tão desestabilizada.

Mel: Ela dormiu - disse olhando para o Doutor

Chay: Deixa eu ajeitar ela - disse se aproximando e ajeitando Sophia

Mel: Bom…é melhor eu ir

Chay: Obrigado por ter vindo, ter cuidado dela.

Mel: Sinto muito por tudo o que está acontecendo.

Chay: Eu também.

Mel: Espero que ela fique bem. Que Deus conforte o coração dela.

Chay: É eu também…Foi tudo tão rápido, eu ainda estou meio em choque, perdido, assustado. 

Mel: Eu imagino

Ficamos nos olhando em silêncio.

E eu estava com tantas saudades do Doutor

Do amor dele, dos carinhos, do abraço, da proteção

Chay: O que foi?

Mel: Nada…não foi nada

Chay: Fala

Mel: Deixa pra lá

Ele concordou com a cabeça

Mel: É, eu…vou indo

Chay: Tudo bem

Quando ia saindo, ele me chamou

Chay: Melanie

Cada vez que ele pronuncia o meu nome, o meu corpo arrepia, o meu coração dispara

Mel: Oi

Chay: Fica bem?

Mel: Vocês também - sorri fraco e sai, Mica estava me esperando e logo voltamos para delegacia.

Chay Narrando

Meus pais logo voltaram e eu disse que podiam voltar para casa, que eu cuidava de Sophia. Eles foram e eu fiquei a observando dormir.

Sophia em um ato de defender eu, meus filhos, Melanie,e ela mesma, acabou perdendo seu bebê. 

E era tão triste começar a lembrar de pequenos gestos, situações em que ela demonstrou discretamente estar grávida, e nós não percebemos. E o quanto era lindo essa parceria com a Melanie, porque ela quis esperar a Mel ser solta para poder contar, e infelizmente essa tragédia. Ela realmente não merecia isso, essa dor.

E eu queria poder arrancar isso dela. 

Ver a Sophia sofrendo, me machucou tanto. Comecei a pensar em tantas coisas. Nada disso era para estar acontecendo

Sophia e Mica eram para estar bem, felizes

Eu, Melanie e as crianças também.

No dia seguinte ela acordou e se recusou a tomar o café da manhã, e ficamos conversando

Chay: Você precisa comer

Sophia: Não consigo

Chay: Eu imagino. Mas se ficar doente, é pior

Sophia: Por que, por que isso tinha que acontecer?

Chay: Eu não posso te dar essa resposta

Sophia: Se eu não tivesse ido pra cima da Victória, nada disso teria acontecido

Chay: Não faz isso com você, por favor

Sophia; Chay, está doendo.

Chay: Calma, vai passar

6 dias se passaram. E foram dias difíceis. 

Sophia já tinha ido para casa, mas tinha se isolado no quarto.

As crianças tentavam animá-la mas não adiantava

Eu tentava conversar com Mica, mas ele se recusava

Eu estava trabalhando só meio período, para poder cuidar de Sophia

Hoje é dia das crianças irem para casa de Teresa, e Vicky vem buscá-los, E hoje Sophia aceitou descer para sala.

Chay: Vocês se aproveitem bastante na vovó hein?

Bella: Pode deixar papai

Léo: Ok

Sophia: Brinca bastante Léozinho

Léo: Vocês vão buscar a gente no domingo?

Chay: É claro que sim

Léo deixou de gostar de ir pra casa de Teresa, por causa de Vicky

Vicky logo chegou e entrou

Ela e Sophia se olharam

Chay: É melhor vocês irem - disse entregando a mochila deles para ela

Vicky: Tudo bem

Chay: Tchau meus amores

Léo: Tchau papai, tchau titia, amo vocês

Sophia: Eu também amo vocês

Bella: Tchau titia, tchau papai.

Vicky: Sophia

Chay: Vicky deixa ela

Vicky: Calma Chay. Eu só quero dizer, Sophia, que sinto muito, de verdade, pela perda do seu bebê

Ela concordou com a cabeça

Vicky: Eu sei que não acredita em mim. Mas em respeito a tudo o que você faz pelos meus filhos, eu sinto muito.

Sophia: Obrigada

Eles foram embora 

Chay: Como você está?

Sophia: Perdida

Chay: Eu queria muito, ter algo pra te falar, que te confortasse, que tirasse a sua dor, mas infelizmente, não tenho. 

Sophia: Eu já tinha comprado roupinhas - disse chorando

Chay: Deus vai confortar seu coração

Mel Narrando

A notícia da perda do bebê de Sophia e Mica, ainda estava bem inflamada em mim.

O amor, respeito e carinho que eu tenho por esse casal, por tudo o que eles fizeram por mim, não tem explicação, e eu fiquei tão triste por isso. Eles mereciam tanto essa felicidade, esse bebêzinho.

Eu só tenho rezado para Deus, que conforte ela e Mica.

Hoje Max veio me ver, e cobrar novamente o seu dinheiro. E minha vontade era de mandar ele para o inferno.

Porque tudo o que está acontecendo é culpa dele, e de Victória.

Chay Narrando


Nenhum comentário:

Postar um comentário