terça-feira, 19 de julho de 2022

Destinados para amar #Capitulo51

Mel Narrando

Depois do almoço de Natal, eu e o senhor Kovalski fomos andar pelo jardim e ficamos conversando, depois ele foi descansar e eu fui configurar os meus presentes, o notbook e o celular novos.

Liguei para Luinha e assim que ela atendeu, tomei um susto, e quando ela começou a me contar o que tinha acontecido, as lágrimas escorriam pelo meu rosto.

Lua é uma menina incrível, de uma força, uma generosidade, e amor do tamanho do mundo, e nunca merecia ter passado por isso.

E eu nunca iria me perdoar por isso tudo ser culpa minha.

Lua: Mel, não precisa chorar. Eu estou bem, e o mais importante é que o Jorge está preso.

Mel: Isso é culpa minha

Lua: Não, não é. E ah, o Chay já sabe que você foi embora.

Mel: Você não disse onde eu estou né? 

Lua: Não Mel. Mas eu fiquei com pena dele

Mel: Ele nunca pode saber. Inclusive eu mudei de número, vou te mandar o novo, e você nem pense em passar para ele

Lua: Eu já entendi Melanie

Mel: Se cuida, por favor? Qualquer coisa liga

Lua: Sim senhora. Cuida do meu sobrinho ou sobrinha hein?

Mel: Pode deixar titia Lua

Chay Narrando

Cheguei em casa e as crianças estavam com Sophia, meus pais já tinham ido embora.

Léo: Papai até que fim

Chay: Oi meu amor

Bella: Onde você foi? Hoje ainda é Natal

Chay: O papai precisou resolver um probleminha 

Sophia: Que problema?

Chay: Eu vou tomar um banho e já conversamos 

Subi, peguei meu celular e liguei para Melanie, mas a chamada nem completava

Chay: Onde você está Melanie? – disse respirando fundo e indo tomar banho, assim que terminei, desci

Sophia: Sobrou tanta comida

Léo: E doces –disse rindo

Chay: Huum que delícia. Vou pegar um vinho, querem algo?

Bella: Quero a torta de chocolate

Léo: E eu o pudim

Chay: Tá bom

Sophia: Quero aquele bolo de meio a meio

Chay: Já volto

Fui para cozinha, preparei a bandeja, peguei meu vinho e fui para sala, eles ficaram comendo e depois foram brincar, e eu fiquei contando para Sophia tudo o que tinha acontecido

Chay: Sophia a Melanie foi embora

Sophia: Embora, Chay? Mas pra onde a Melanie iria?

Chay: Eu tenho certeza que Lua e Dona Vera sabem e não querem me contar

Sophia: Tudo bem, a Melanie ficou magoada com o seu beijo e da Victória, mas ir embora assim? Tem algo que não bate Chay

Chay: Sophia eu preciso saber onde Melanie está

Sophia: Pra onde Melanie iria, Chay? Não faz sentido

Chay: Nem o celular dela ta completando a ligação. Eu não sei...eu não consigo pensar em nada.

Sophia: Ela não podia ter ido embora assim

Chay: Ela levou tudo Sophia, eu vi

Sophia: Eu te falei Chay, você deveria ter ido conversar com ela, depois daquela briga

Chay: Sophia, onde a Melanie está? 

Sophia: Calma, nós vamos descobrir. Talvez também, ela só tenha ido viajar, esfriar a cabeça 

Chay: Será Sophia?

Léo: Vocês não vão brincar com a gente?

Sophia: É claro que vamos meu amor

Bella: Titia eu amei meu presente. Papai olha, sai água e sabão na minha pia, posso lavar todas as minha panelinhas

Chay: Que bom que gostou meu amor

Sophia: E eu quero te ajudar a lavar também 

Chay: E esses carinhos de controle remotos, que tal apostarmos corridas?

Léo: Boa ideia papai, vou pegar os controles 

Ficamos brincando com as crianças.

Os dias se passaram, e foi uma semana bem corrida. 

As crianças foram passar a semana na casa dos meus pais, e eu aproveitei para trabalhar até mais tarde, porque tinha bastante resultados de exames de pacientes acumulados.

No dia que Luinha foi prestar a queixa contra Jorge, fiz questão de ir dar meu apoio à ela, Dona Vera e Matheus, e aproveitei para colocar o papo em dia com Micael.

Por outro lado, não consigo parar de pensar em Melanie, e onde ela possa estar. 

Eu não consigo acreditar que ela foi embora assim, sem dizer nada.

Depois de mais um dia cheio de trabalho, cheguei em casa e Vicky estava lá. 

Chay: Oi

Vicky: Oi Chay

Chay: Está fazendo o que aqui? As crianças estão nos meus pais

Vicky: É eu sei...é, eu senti saudades. 

Chay: Victória – disse respirando fundo

Vicky: É pecado?

Chay: Não, não é. Mas nós já conversamos sobre isso 

Vicky: Chay, eu senti saudades de tudo. Da rotina com as crianças, de ficar aqui, de você...só isso...Eu não vim aqui tentar nada. 

Chay: Tudo bem

Vicky: E Sophia?

Chay: Está na loja. Está bombando

Vicky: Ah sim, amanhã é ano novo, ela deve estar vendendo bastante

Chay: Sim

Vicky: Quer tomar um vinho?

Chay: Vicky, eu estou um pouco cansado, com dor de cabeça...Não quero beber...só dormir

Vicky: Entendo.  É, amanhã, vocês vão passar a virada lá na casa dos seus pais?

Chay: Sim

Vicky: Eu queria poder ir

Chay: Nós já conversamos sobre isso

Vicky: O Natal foi tão bom 

Chay: Tudo bem, eu vou falar com meus pais, e te aviso, pode ser?

Vicky: Obrigada

Chay: Agora realmente, eu quero descansar

Vicky: Tudo bem, eu já vou 

Chay: Até 

Ela foi embora e eu subi, tomei um banho e me deitei.

Peguei meu celular e tentei novamente ligar para Melanie, todos os dias eu tento, com a esperança de um dia a chamada completar. 

Chay: Que inferno – disse indo dormir

Mel Narrando

Os dias se passaram

E logo os fogos anunciavam a chegada de um novo ano

Eu olhava para o céu, daquele imenso jardim iluminado, acariciando minha barriga, e fazendo um único pedido a Deus, para esse ano de 2023

Que o filho que eu carrego dentro de mim, seja do Doutor

Pois eu não suportaria carregar um filho do Jorge 

E apesar de tudo o que aconteceu, eu agradeci por esse ano que está indo embora, porque foi um ano maravilhoso no inicio.

Kovalski: Feliz ano novo minha menina 

Mel: Feliz ano novo Senhor Kovalski – disse o abraçando

Kovalski: Vai ser um bom ano, acredite.  Você irá receber o maior presente da sua vida, seu bebezinho. Vai ficar tudo bem

Mel: Eu sei, obrigada por tudo o tem feito por nós

Chay Narrando

Eu segurava a taça de vinho e olhava os fogos pela sacada do apartamento dos meus pais, todos ao meu redor, se abraçavam e desejavam coisas boas, e eu só conseguia me perguntar,

Onde está Melanie?

E rapidamente a lembrança do ano anterior, nesse mesmo momento, me veio em mente.

Ela e eu assistindo os fogos de sua varanda, e depois um beijo

Meus pensamentos foram interrompidos por Victória.

Vicky: Feliz ano novo Chay 

Chay: Oi Vicky, feliz ano novo

Nós nos olhamos e nos abraçamos, respirei fundo e me afastei

Chay: Deixa eu ir falar com as crianças 

Fui cumprimentar todos, e por fim, Sophia e Paulo, pois é, Sophia o convidou para passar a virada com a gente

Sophia: Meu irmãzinho lindo, feliz ano novo, que seja um ano maravilhoso 

Chay: Pra nós, irmãzinha. Paulo, feliz ano novo

Paulo: Obrigado Chay, pra você também

Chay: Eu espero que seja viu?

Paulo: Não perca a Fé, Chay

Chay: Eu sei. Sô, coloca eles na cama pra mim por favor? Eu já estou cansado, quero ir deitar

Sophia: Vai tranquilo, eu coloco sim

Chay: Você é a melhor madrinha do mundo

Sophia: Te amo

Chay: Também te amo

Falei rápido com meus pais, e fui para o quarto 

Vicky: Chay? – disse entrando

Chay: Oi?

Vicky: Já vai dormir?

Chay: Sim, estou exausto

Vicky: É só cansaço mesmo, o que você tem?

Chay:  Sim, trabalhei bastante essa semana

Vicky: Entendi

Chay: Você vai dormir aqui?

Vicky: Você quer que eu durma?

Chay: Você entendeu 

Vicky: Eu vou embora daqui a pouco

Chay: Toma cuidado

Vicky: Pode deixar. Boa noite

Chay: Boa noite

Mel Narrando

Alguns dias se passaram, e aqui eu tenho aprendido um pouco de tudo, inglês, espanhol, etiquetas, postura,  meus dias tem sido bem produtivos.

Além disso, tenho me dedicado a cozinha, para aprender a fazer mais coisas.  Todos os dias faço bolos, e o todos dizem que sou uma ótima boleira.

O senhor Kovalski tem muita paciência e me explica tudo. 

Já aconteceu de eu me perder o dia inteiro dentro dessa mansão, e hoje em dia ando com um radinho, e sendo guiada pelas placas que o Sr. Kovalski mandou colocar. Mas ainda acontece de me perder, e ter que chamar algum segurança pelo rádio até me acharem. 

Minha barriga já está aparecendo, e as consultas médicas estão sendo maravilhosas, é sempre uma emoção, poder ver meu bebezinho 

Chay Narrando

Os dias se passam, e eu não consigo acreditar que ela foi embora assim, 

Eu penso nela constantemente, e tento entender o porquê ela fez isso comigo.

As crianças já voltaram a estudar, e a correria do dia a dia voltou também.

Mas eu estou tão feliz, porque eles estão na segunda série, e já estão aprendendo tantas coisas novas. 

Eu tenho tentado ser o mais presente possível, ajudado nas lições, assim como Melanie fazia.

Vicky também, mesmo o Léo reagindo da mesma maneira.

As consultas com a psicólogas estão mais presentes, e eles tem reagido bem.

Mas Léo continua tratando sua mãe com indiferença.

Bella já está sendo mais compreensiva e tem ajudado Léo, ao invés de brigarem. 

Bella é de uma generosidade imensa com o irmão

Minha relação com Vicky, está boa, mas não tenho dado muita liberdade, para que ela não confunda as coisas. 

Sophia e Paulo estão mais próximos e arrisco a dizer que logo começam a namorar. 

O Paulo é uma ótima pessoa, não tem minha torcida, é claro. Mas eu o respeito muito. Ele tratando a minha irmã com respeito e carinho, já me deixa feliz.

Em mais um dia de trabalho, cheguei e as crianças já estavam dormindo, e minha mãe e Vicky estavam recolhendo os brinquedos  jogados pela sala

Hérica: Oi meu amor

Chay: Oi mãe, olá Vicky

Vicky: Oi Chay

Hérica: Tudo bem? E sua irmã?

Chay: Foi jantar na casa do Paulo

Hérica: O negócio está ficando bom 

Chay: Pois é 

Vicky: Ah ela estava precisando se distrair um pouco, gente

Hérica: Bom, eu vou indo 

Chay: Obrigado mãe 

Ela pegou suas coisas e foi embora 

Chay: E a crianças?

Vicky: Dormiram, estavam exaustos 

Chay: Imagino...Eu também estou

Vicky: Eu posso te fazer uma massagem

Chay: É melhor não...Já está tarde, é melhor você ir

Vicky: Tá bom. Até amanhã

Chay: Até, obrigado

Ela foi embora, e eu subi, dei um beijo nas crianças, tomei um banho e desci, fiquei tomando vinho e escutando Roberto Carlos...me lembra Melanie, ela gostava de escutar.

Ah Melanie, por onde você anda hein?

Será que ainda pensa em mim, como eu tenho pensado em você?

Meus pensamentos foram interrompidos por Sophia

Sophia: Oi, cheguei 

Chay: Oi linda, como foi o jantar?

Sophia: Foi ótimo. E você, já jantou?

Chay: Sem fome 

Sophia: E só no vinho né?

Chay: Preciso...E então, como está sua relação com o Paulo?

Sophia: Está fluindo, eu gosto dele. Nós estamos nos conhecendo melhor

Chay: E já rolou?

Sophia: Só alguns beijos, Chay...Ele tem sido bem paciente

Chay: Mas e você, quer?

Sophia: Quero...acho que sim. Eu estou gostando sabe? Tem sido muito bom pra mim

Chay: Que bom

Sophia: Não é nada igual eu sentia com o Micael, mas está sendo muito bom, o Paulo é uma ótima pessoa

Chay: Que bom...Ele parece ser tímido comigo, e com as crianças

Sophia: Por que será né Chay?

Chay: Ué

Sophia: Ele sabe que você e o Mica são parceiros, que as crianças amam o padrinho,  ele fica de mãos atadas né? 

Chay: Ah para vai, as crianças tratarem ele super bem, eu também

Sophia: Sim, mas é diferente né Chay? E ele sabe que nunca vai ocupar o lugar do Mica.

Chay: E na sua vida, ele vai ocupar?

Sophia: É cedo para falar disso ainda.

Chay: Tudo bem, não se sinta pressionada

Sophia: Você é demais. E Melanie, alguma notícia?

Chay: Ai Sophia, não – disse respirando fundo

Sophia: Não consigo entender

Chay: E eu? Isso tem me enlouquecido

Sophia: Faz assim, amanhã antes do trabalho, vamos na Vila. Vamos tentar conversar com calma com Dona Vera e Luinha. 

Chay: Obrigado

A noite se passou e o dia amanheceu, assim que as crianças foram escola e eu e Sophia vamos para Vila

Chegamos, estacionei e fomos para casa de Dona Vera

Bati na porta e Lua abriu

Chay: Bom dia 

Sophia: Oi Luinha

Lua: Oi, bom dia. Entrem

Chay: Desculpa vir sem avisar

Lua: Sem problemas. Mãe, o Chay e a Sophia estão aqui...Sentem fiquem a vontade. Querem tomar café?

Sophia: Não, obrigada meu amor

Vera: Olá, bom dia

Chay: Bom dia

Sophia: Como vocês estão?

Lua: Tudo bem

Vera: Aconteceu alguma coisa?

Sophia: Nós viemos saber sobre a Melanie

Lua: E o que vieram saber?

Sophia: Lua, nós precisamos saber onde Melanie está

Vera: Sophia, nós também queríamos saber. Melanie é teimosa, vocês sabem muito bem

Lua: Por acaso, quando Jorge estava agredindo Melanie, ela contou? Não! Quando Max estava cobrando a dívida, ela contou? Não! Gente, o tanto que eu e a mamãe imploramos para ela não ir embora. Aquela menina é teimosa

Vera: Eu fui a primeira pessoa a ser contra a Melanie ir embora

Chay: E o telefone dela, por que não atende?

Lua: Eu queria saber também. Chay desde que Melanie foi embora, não sabemos onde ela está. Se está bem 

Chay: Então eu vou pedir para a policia entrar com um pedido de busca

Lua: Chay a Melanie foi embora porque quis. Por livre e espontânea vontade

Sophia: Ela tem razão Chay

Chay: Não é possível. Dona Vera, eu preciso saber onde ela está

Vera: Chay eu não sei. 

Lua: Chay, deixa essa história pra lá 

Chay: Ela é minha mulher, Lua

Lua: Você não pensou nisso quando beijou a Victória 

Vera: LUA!

Lua: Ai mamãe, desculpa?

Chay: Tudo bem, eu errei. Mas Melanie não podia ter ido embora assim.

Lua: Mas foi

Sophia: E ela não ligou, nem nada?

Lua: Ligou e disse que estava bem, só isso

Sophia: Bom, já vi que vocês não sabem de nada. É melhor a gente ir Chay. E ah Lua, eu tô te esperando para uma consulta hein?

Lua: Eu prometo que vou

Sophia: Obrigada, e qualquer coisa nos avise, por favor

Nos despedimos e fomos para o hospital, durante o caminho fomos conversando

Chay: Foi perca de tempo 

Sophia: Não foi

Chay: Elas não sabem onde a Melanie está

Sophia: Elas estão mentindo, Chay.

Chay: Você acha?

Sophia: Eu tenho certeza Chay. Eu sou mulher, eu sei identificar quando uma mulher está mentindo. Elas estão muito tranquilas. Se Melanie realmente tivesse ido embora, sem dizer onde ficaria, elas não estariam nessa tranquilidade. O que Lua fez, foi tentar desviar nossa atenção.

Chay: Você tem razão

Sophia: Todas as vezes que Melanie correu perigo ou precisou da sua ajuda, elas te chamaram, Chay. Quando Melanie teve hemorragia, quando ia se prostituir, enfim...Dona Vera foi te pedir ajuda. Se ela realmente não soubesse onde Melanie está, estaria desesperada, e já teria te pedido ajuda

Chay: Como eu não pensei nisso antes?

Sophia: Eu sou uma gênia –disse rindo

Chay: Você é. Agora, o que faremos?

Sophia: Chay, vamos ter calma, pensar. Melanie não pode estar longe 

Chay: Será?

Sophia: Calma. Me deixa pensar em algo

Hoje eu trabalho somente até metade do dia devido ao rodízio do carro, e Sophia iria para loja, assim que sai do hospital, passei no mercado, comprei algumas coisas e fui para casa, cheguei e as crianças estavam brincando no jardim com mamãe e Victória.

Guardei as coisas do mercado e fui falar com eles, tomei um banho e desci, conversei um pouco com mamãe e ela foi embora. 

Meu celular tocou e era o Mica

  • Chay: Fala parceiro

  • Mica: Oi Chay, como você está?

  • Chay: Estou bem e você?

  • Mica: Bem também. Tenho uma novidade que vai gostar

  • Chay: Ah é? Vem aqui pra cá. Cheguei cedo hoje por causa do rodízio, aproveita e mata a saudades das crianças

  • Mica: Opa, meia hora tô ai

  • Chay: Beleza

Chay: Meus amores, o padrinho está vindo pra cá

Léo: Obaaaa

Bella: Eu estou morrendo de saudades do titio

Chay: Eu sei meu amor. 

Vicky: Bom, é melhor eu indo também né? Vocês ficaram mais a vontade sem mim

Concordei com a cabeça e ela se despediu das crianças e foi embora.

Logo Mica chegou, trouxe lembrancinhas para as crianças, e ficamos brincando um tempo, depois fomos conversar

Mica: Alguma notícia sobre Melanie?

Chay: Não...eu não consigo parar de pensar nisso

Mica: A Melanie ficou muito magoada com seu beijo e o de Vicky

Chay: Eu sei

Mica: E não rolou mais nada?

Chay: Não, não Mica. Foi um momento de fraqueza, eu errei. Eu deixei bem claro para Victória que não irá se repetir. 

Mica: Que bom

Chay: Ela as vezes tenta se aproximar, mas eu corto rápido

Mica: É o melhor que você tem a fazer.

Chay: Eu só queria saber onde a Melanie está

Mica: Oh Chay, me veio uma coisa agora aqui em mente

Chay: O que?

Mica: Uma vez vocês foram para São Paulo, pro evento de carros, e você comentou que foram na igreja que ela foi criada. Será que Melanie não foi pra lá?

Chay: Micael você é um gênio –disse levantando rápido

Mica: O que acha de irmos a São Paulo?

Chay: Mica, como eu não pensei nisso? É claro que a Melanie está lá

Mica: Então iremos

Chay: Sim claro que sim. Podemos ir na sexta?

Mica: Tudo bem

Chay: Porque as crianças vão para a casa de Teresa, e estarei livre no final de semana

Mica: Eu preciso voltar antes de domingo hein?

Chay: Claro

Mica: Outra coisa, não come...-fomos interrompidos por Sophia e Paulo chegando

Sophia: Meus amores, chegamos – disse entrando, ela parou assim que viu Mica

Ele levantou e eles se olharam

Sophia: Micael?

Mica: Olá Sophia

Chay: Oi irmãzinha, olá Paulo

Paulo: Olá

Chay: Eu...esqueci de avisar, que o Mica estava aqui

Sophia: Sem problemas. É trouxe o Paulo para jantar com a gente

Chay: Tudo bem

Mica: Bom, é melhor eu indo

Paulo: Micael, você não precisa ir embora porque eu cheguei

Mica: Eu não te perguntei nada. O que é? Vai me convidar para sentar à mesa com vocês?

Sophia: Eu até convidaria, se você não fosse um grosso, mal educado

Paulo: O seu problema não é comigo, Micael. Você não precisa me atacar cada vez que nos encontrarmos.

Mica: E você não precisa dirigir a palavra a mim

Paulo: Micael, eu não sou nenhum moleque, para você falar como bem entender comigo. Eu já disse, o seu problema não é comigo. Agora se você não é homem suficiente para resolver com a Sophia, o problema continua não sendo meu. Só que me desagrada muito, você ficar falta com respeito a mim.

Mica: Ah eu não sou homem suficiente? E o que é ser homem suficiente pra você, hein? Por que até onde eu sei, você estava dando em cima dela, enquanto ela ainda era a minha mulher.

Paulo: Eu não estava dando em cima dela, eu estava sendo um ombro amigo...estava tentando ser um amigo, que ela já não encontrava mais no marido

Mica: Ah claro, é muito fácil né? Você se aproveitou que a nossa relação estava estremecida. 

Paulo: Isso é o que você pensa Micael. Eu só tentei ser um amigo que ela precisava, porque você foi um covarde com ela. Você abandonou a Sophia quando ela mais precisou. 

Mica: Ah você queria ser o amigo, e porque não a aconselhou a contar para mim, que estava esperando um filho, MEU?

Sophia: CHEGA, vocês dois. Que inferno.

Mica: Você cala a sua boca, entendeu seu Doutorzinho? Você não fala da minha relação com a Sophia

Chay: Gente, vamos manter a calma. Paulo, por favor, o Mica está com a cabeça quente, só isso.

Paulo: Tudo bem Chay.

Mica: Chay, a gente se vê na sexta-feira

Chay: Calma, deixa eu te levar até o portão

Mica: Eu sei o caminho

Ele saiu as presas

Chay: Vocês dois também, hein? Toda vez querem discutir

Sophia: Ele grosso, isso sim

Mel Narrando



2 comentários: