segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Um amor quase que impossível # Capítulo 48

Malu:  Eu tenho um presente para você.
Chay: Presente?
Malu: É, vem senta aqui
Ele sentou de frente e eu entreguei um envelope para ele
Chay: Um envelope? - disse rindo
Malu: Palhaço, abre logo
Chay: Hum vamos ver o que é esse presen....- ele parou assim que tirou o documento de dentro e rapidamente me olhou
Chay: Malu, o que é isso?
Malu: Nosso divorcio
Chay: Quê? Como assim? Má, eu juro que dessa vez eu não fiz na....-rapidamente interrompi
Malu: Ei calma, eu sei que não fez nada
 Está tudo bem
Chay: Má, então que brincadeira é essa?
Malu: Não é nenhuma brincadeira.
Chay: Má, o que aconteceu? - disse chorando, peguei em suas mãos e ajudei enxugar suas lágrimas
Malu: Chay, eu te amei tanto. Desde o primeiro momento que te vi, e eu quis tanto ser o amor da sua vida...Mas as coisas mudaram né? Outras pessoas entraram na nossa história, nós nos machucamos, traímos, mentimos, mas fomos felizes também né? Nós fomos sim. E apesar de tudo o que aconteceu, eu continuei te amando. Na verdade eu te amei mais do que a mim mesma, e eu pensava que nunca iria conseguir amar mais ninguém além de você. Mas aí a maternidade chegou, e Chay, é um sentimento revolucionário, ser mãe é um sentimento tão puro, tão sincero, e tão espaçoso, porque ele toma conta da gente. É como se nada antes disso fizesse mais sentido. E eu que achava que nunca iria conseguir amar mais ninguém além de você, fui tomada pelo amor de Miguel. E com isso, eu consegui enxergar muitas coisas. Chay, você foi um companheiro nota mil quando descobriu que o Miguel era filho do Douglas, você me defendeu de uma forma tão linda, tão importante pra mim, me cuidou, e esteve do meu lado no parto, me deu forças, e tem sido um pai maravilhoso para Miguel. Nunca deixa faltar nada, e sempre está cuidando de nós, acorda no meio da noite para trocar a fralda ou dar o leite, faz ele dormir, e da muito amor. Eu vejo o quanto está se esforçando para fazer tudo certo, para conseguir conciliar casamento, Miguel, Lívia, trabalho, e é por isso que em meio essa correria toda, eu consegui perceber, você está feliz aqui conosco, mas não o suficiente, não o tanto que você merece, no fundo, é a Melanie que você ama Chay. Você está tentando lutar diariamente com esse sentimento, mas sabe que não adianta. É com ela que você tem que ficar, é com ela que você tem formar família, é ela que você ama.
Chay: Me perdoa? - disse chorando
Malu: Ei, não precisa pedir perdão. Está tudo bem, eu juro. Eu tomei a decisão de te dar o divórcio porque sei que você não teria coragem. Não por ser um frouxo, ou qualquer outra coisa. Mas sim porque você está tentando cumprir o que havia prometido. Estava lutando para conseguir fazer as coisas certas..Mas Chay, estava escrito na sua cara, o quanto estava sufocado com esse amor que sente por ela. E eu tô aqui, pra dizer que tudo bem. Comigo, com Miguel, com nossa história. Tudo bem de verdade. Nós nos amamos, mas de uma maneira diferente né? E eu quero muito te ver feliz Chay. Então com o coração feliz e em paz, eu digo, vai atrás da Melanie.
 Chay: Você amadureceu tanto, evoluiu tanto....me desculpa por não ter conseguido ser o marido que você merecia?
Malu: Você foi um ótimo companheiro, agora enxuga essas lágrimas e vai atrás da sua menina
Chay: Mas eu não quero me afastar de você, do nosso filho...eu não quero te perder, você é tão importante pra mim.
Malu: E eu nem quero que isso aconteça, quero que tenhamos uma relação saudável, e que você continue sendo esse pai perfeito que é para Miguel
Chay; Obrigado, obrigado, Má - disse me abraçando
Malu: Eu quero que você seja feliz
Chay: Eu acho que nunca iria conseguir fazer o que você fez, muito obrigado.
Malu: Eu te amo
Chay: Eu também te amo muito. E você sempre terá um lugar imenso no meu coração e na minha vida
Malu: Agora vai, vai atrás da Melanie
Chay: Eu acho que não adianta mais...eu a magoei muito
Malu: Ela te ama Chay, muito. Vai, eu tenho certeza que você não conseguir
Chay: Me dá outro abraço?
Malu: Claro
Nós nos abraçamos e choramos muito
Chay: Obrigado por tudo e tanto
Malu: Obrigada por tudo também...agora, vai, boa sorte
Chay: Você é incrível
Malu; Vai - sorri e ele dei um beijo em minha testa e foi a caminho da porta e nós olhamos
Malu: Boa sorte
Chay: Obrigado
Ele respirou fundo e saiu
E eu fiquei olhando a prévia do nosso divórcio. E sorri lembrando dos bons momentos. E realmente estou feliz e com o coração em paz.
Chay Narrando
Confesso que minha cabeça estava a mil por hora, e meu coração também. Entrei no meu carro e respirei fundo e fui para casa dela. Cheguei e toquei a campainha e Douglas atendeu
Douglas; Oi, bom dia
Chay: Olá, a Mel está?
Douglas: Não, ela levou a Líbia na praia, já tem um tempo
Chay: Ah entendi
Douglas: Ela levou o celular, se quiser ligar
Chay: Não, não dá, tem que ser pessoalmente.
Douglas: Entendi
Chay; Bom eu vou lá
Douglas: Tudo bem
Quando ia entrar no carro, decidi contar sobre o divórcio para ele.
Chay: Ah Douglas - disse voltando
Douglas: O que foi?
Chay: A Malu acabou de me dar o divórcio
Douglas: Como que é?
Chay: Mas antes que você pense alguma coisa. Foi para o nosso bem, e quero que você saiba, que a única coisa que irá mudar, é que eu não serei mais o marido dela. Mas nós nos amamos, respeitamos, somos amigos e principalmente pais do Miguel. Eu sou e sempre serei pai do Miguel. E quero que você saiba disso por mim. E só mais uma coisa. Se algum dia, tiver a chance de ter a Malu novamente, eu acho muito bom, você ser o cara mais perfeito do mundo com ela. Por que se não, é comigo que você vai acertar as contas.
Douglas: Você acha que eu tenho alguma chance?
Chay: Você tem que ser mil vezes melhor, do que um dia já foi.
Douglas: Que bom que vocês terminaram de uma forma amigável.
Chay: Sim, estou feliz por isso
Douglas: E sobre Miguel, pode ficar tranquilo. Somos os pais dele
Chay: Se cuida, qualquer coisa é só me ligar.
Douglas; Boa sorte com a Melanie.

Sorri fraco e entrei no carro, fui dirigindo para praia enquanto pensava em Melanie, todas as vezes que fui embora e a fiz sofrer, todas as vezes que a machuquei, todas as vezes que escolhi a Malu, ao invés dela...Acho que até por isso ela seguiu a vida dela, e estava distante de mim. Depois de um tempo cheguei, estacionei e fui a procura delas, depois de um tempo, achei... ela estava tão linda, com um biquíni branco, uma saída de praia verde, e seus lindos cabelos pretos soltos ao vento. Lívia estava com um maiô com estampa de melancia, a coisa mais linda do mundo. Elas brincava na areia felizes, fui me aproximando aos poucos.

Eu confesso que estava agoniado, angustiado, aflito, não sabendo bem o que dizer.

Chay: Olá 

Mel: Chay? - disse levantando

Lívia: Papaaaaai - disse esticando os braços, a peguei no colo

Chay: Oi meu amor

Mel: Aconteceu alguma coisa?

Chay: Eu preciso conversar com você, e é urgente

Mel: Você está me assustando

Chay: É, filha você pode ir brincar? O papai precisa conversar com a mamãe

Mel: Chay, você parece angustiado 

Lívia: Ta bom papai - disse descendo do meu colo e indo brincar

Mel: Vem, senta aqui

Sentamos um pouco afastado de Lívia

Chay: Melanie, me diz uma coisa?

Mel: O que?

Chay: Melanie, eu tô confundindo as coisas? 

Mel: Como assim?

Chay: Melanie, tudo o que a gente viveu, tudo o que a gente sentiu. Eu confundi as coisas? Eu pergunto isso porque diversas vezes meu pai disse que tudo podia ser só uma atração, um desejo de homem...e você parece que ta bem, sem mim, que ta me esquecendo. Melanie, eu preciso saber, eu confundi as coisas todo esse tempo, ou realmente existiu isso que eu sinto aqui dentro?

Mel: Chay eu nã...-rapidamente interrompi

Chay: Melanie, eu não estou mais cabendo em mim, no meu corpo, na minha casa, nos meus pensamentos, eu não tô...Melanie, eu perdi a minha paz, o sono, a fome, minha concentração, minha calma..E não dá mais Melanie,não consigo mais viver assim. Eu preciso recuperar tudo isso para continuar vivendo, eu preciso saber se tudo o que eu senti, foi muito mais que uma atração física, delírio, ou se realmente foi amor.

Mel: Chay eu sem...-interrompi novamente

Chay: Espera, escuta, por favor, escuta, eu preciso falar, preciso tirar essa angústia de dentro de mim. Melanie, desde o primeiro momento, desde que eu desci do meu carro, e te segurei debaixo daquela chuva, desde aquele momento que eu te olhei, eu imaginei uma vida inteira ao seu lado. Sem nem te conhecer, sem lembrar da minha história com minha noiva, ou qualquer coisa na minha vida, antes daquele momento. Melanie eu perdi o foco, a paz, tudo, de tanto pensar em você, de tanto desejar você.  É um turbilhão de sentimento, fica por um fio de esperança, de que um dia eu conseguiria sentir esse amor sem culpa, sem medo, e esperança, que a cada encontro, meu coração se acalmasse só por ver um  sorriso seu, de sentir seu cheiro,olhar no teus olhos, de estar perto e me sentir feliz...Melanie você me despertou os melhores sentimentos, e Melanie, é muito bom, mas ao mesmo tempo, eu preciso me libertar dessa angústia que está me matando, de ver você se afastando. Eu preciso entender esse sentimento que toma conta de mim, porque Melanie, com toda certeza do mundo, eu posso te dizer. Eu te amo, minha menina. - Disse e respirei fundo, e eu olhava no fundo do seus olhos, e tinha tanto amor

Mel: Eu te amo, tanto, tanto que não cabe em mim, Chay. 

Chay: Ah meu Deus - sorri aliviado e algumas lágrimas escorreram pelo meu rosto, e eu me aproximei dela, e não esperei mais, a beijei, sem culpa, sem peso na consciência, sem me sentir infiel, sem angústia...E Meu Deus, quanto amor existe aqui. Quanto amor por essa menina...paramos o beijo quando perdemos o fôlego, e eu senti uma paz tão imensa, que eu não conseguia disfarçar a minha felicidade. 

Chay: Eu te amo, te amo,te amo...Fica comigo?

Mel: Mas Chay, e seu casamento? 

Chay: Esquece, esquece tudo, só diz que fica comigo, pro resto de nossas vidas? Eu juro que dessa vez não irei embora. Fica comigo?

Mel: Você é um maluco

Chay: Maluco por você, por nossa filha...eu amo vocês

Mel: Nós também amamos você

Chay: Então, diz que me aceita na sua vida? - sorri

E ela sorriu também, e meu Deus, que sorriso é esse? Que faz meu coração disparar, que me faz tão feliz...

Mel: É claro que eu te aceito, é tudo o que eu mais sonhei... eu te amo

Chay: Lívia, Lívia vem cá - disse gritando

Ela veio correndo

Lívia: Oi papai

Chay: Ela disse sim, meu amor. Ela disse sim -disse jogando ela pro alto

Lívia: Obaaaaa

Mel: Ela fala como se entendesse

Chay: É claro que ela entende, agora seremos uma família, como eu havia prometido pra ela

Lívia: A mamãe e o papai obaaaa, Lili amati ocês

Mel: Eu amo vocês - disse me olhando

Chay: E eu quero mais beijo, mais abraço, mais, mais - falei puxando ela

E ficamos aproveitando o dia na praia, ela sentou no meio das minhas pernas, e Lívia no meio das pernas delas e logo pegou no sono, e ficamos abraçados, Ela ficou com a cabeça encostada no meu peito. E eu, havia encontrado a paz. 

Chay: Você não imagina a felicidade que eu estou sentindo

Mel: Se for a mesma que eu estou sentindo, eu imagino sim

Chay: Eu quero ficar aqui com vocês duas, agarradinho, para sempre

Mel: Eu também

Chay: Olha o pôr do sol, que lindo.

Mel: Feito para nós

Chay: Te amo tanto, Melanie

Mel: Eu também, Roobertchay

9 comentários: