sábado, 18 de abril de 2020

Um amor quase que impossível #Capitulo 18


Malu Narrando


Acordei cedo e fui para Barra da Tijuca, mas antes disso eu pesquisei toda a vida da vagabundinha e decidi ir atrás dos tios dela


Cheguei ao endereço que achei na internet  e toquei a campainha, um segurança apareceu e eu me identifiquei e me deixaram entrar. Realmente a vagabundinha tem dinheiro, o segurança me acompanhou do portão de entrada, pelo jardim até a entrada da mansão. Fui recebida por uma mulher


Valéria: Me chamo Valéria, sou a esposa de Luiz. No que posso ajudar?


Malu: Eu sei onde está Melanie e Lívia


Valéria: Só um momento, entre, sente, fica a vontade.


Não demorou muito e apareceu o tal Luiz


Luiz: Olha bela moça.


Malu: Olá, prazer me chamo Malu


Luiz: Minha esposa disse que você sabe onde está minhas sobrinhas queridas


Malu: Não precisa mentir para mim. Eu sei que não são tão queridas assim.  Sim, mas eu sei onde estão. Eu sei tudo o que aconteceu desde que elas saíram daqui.


Luiz: Amor, que tal servimos um café da manhã para essa bela moça? Ela deve estar faminta


Malu: Ah sim, estou. E agora eu como por dois - disse rindo


Luiz: Está esperando um bebê?


Malu: Sim - disse sorrindo


Luiz: Vamos amor, vamos alimentar essa moça e essa criança e ai sim, podemos conversar melhor, o que acha?


Valéria: Mas é claro


Fomos para a sala de jantar e logo a copeira nos serviu


Valéria: Então queria, nos conte, onde está nossas sobrinhas?


Malu: Tudo aconteceu quando meu marido Chay....- Eu simplesmente contei tudo, tudo o que eu sabia sobre aquela pirralha, eu estava com raiva dela, de Chay, mas eu fiz aquilo porque eu queria que os tios dela fossem atrás dele e a tirasse da vida de Chay de uma vez. Depois de quase 2 horas de conversa eu fui embora...


Valéria Narrando


Maria Luiza foi embora e Luiz simplesmente surtou quebrando tudo o que estava a sua frente.


Valéria: Para com isso homem, para


Luiz: Não posso deixar aquela pirralha tomar tudo de mim novamente


Valéria: Não iremos deixar. Mas não é com elas que você tem que se preocupar. Até porque, como Malu mesmo disse, ela não vai voltar, e judicialmente, ela e Lívia estão dadas como mortas. Você tem que se preocupar com o marido de Malu, esse tal de Chay. Ele sim pode destruir tudo o que conquistamos.


Luiz: Não, eu não vou deixar. Eu vou tirar esse intruso do meu  caminho, em apenas uma cartada. Liga para aquele nosso amigo policial, rápido.


Mel Narrando


Lua não saiu do quarto o dia inteiro e decidi ir falar com ela.


Mel: Oi, olha quem além de mim, está sentindo sua falta - disse com Lívia no colo


Lua: Oi, entrem - disse dando espaço


Mel: Eu soube que está de castigo


Lua: É, eu fiz uma coisa errada e estou de castigo


Mel: Que coisa ?


Lua: Não quero falar disso, pode ser?


Mel: Não deixa o Douglas te reprimir, por favor. Você já tem 19 anos e não precisa ficar de castigo.


Lua: Ele cuida de mim, e eu preciso obedecê-lo - disse pegando Lívia do meu colo e brincando com ela


Mel: Tudo bem, não vou insistir.


Lívia: Babauuuutaaa , tá há, tttaaa.


Lua: Posso te perguntar uma coisa ?


Mel: Sim


Lua: Você gosta muito do Douglas?


Mel: Por que a pergunta?


Lua: Curiosidade... Arthur me contou que você não quis voltar com Chay.


Mel: Entendi. É, eu estou com Douglas. E Chay é casado


Lua: Não foi isso que eu perguntei.


Mel: Eu gosto do Douglas, muito, a ponto de ficar


Lua: Você ama o Chay, né?


Mel: Por que você acha isso?


Lua: Porque você muda quando fala dele. Você tenta disfarçar seus sentimentos, mas está estampado na sua cara. Mas pode ficar tranquila, eu não irei falar isso para o Douglas...não cabe a mim...


Mel: Mas eu gosto do seu primo


Lua: Não acho que o Douglas te merece


Mel: Por que está dizendo Isso?


Lua: Você não acha que o Douglas ainda pode gostar da Malu?


Mel: Ah Lua, eu não penso nisso. Mas a relação deles parecem ter sido forte, sempre haverá uma lembrança.


Lua: Melanie, se um dia, por acaso, você decidir deixar o Douglas e voltar para o Rio, você me leva?


Mel: Tudo bem Lua. - disse rindo


Lua: Eu estou falando sério! Me promete?


Mel: Porque você tá assim com o Douglas? Primeiro ele te deixa de castigo, depois você diz que ele não me merece, e agora quer ir embora e deixa ele? O que está acontecendo?


Lua: Eu só quero ir viver, conhecer o mundo, as pessoas,  e o Douglas quer viver aqui pra sempre. Eu sei que por ele eu nunca saio daqui também. E você, eu sei que chegará o dia de partir, e eu quero ir.


Lua: Tudo bem Luinha. Eu prometo que quando eu for embora eu te levo comigo.


Lua: Obrigada


Mel: E seus tios hein, os pais do Douglas, ele não vão voltar ?


Lua: Primeiro eles fizeram a viagem para comemorar 20 anos de casados, mas decidiram morar no Canadá, desde que perceberam que Douglas dava conta de tudo.


Mel: Entendi


Chay Narrando


O dia se passou rápido, e assim que terminou negócio expediente, fui até o curso e tranquei minha vaga, depois fui para casa... é hora de enfrentar a fera.


Cheguei e ela já estava lá, assistindo.


Chay: Oi - falei me aproximando de vagar


Malu: Olá - respondeu sem nem me olhar


Chay: Posso sentar aqui?


Malu: A casa é sua


Chay: Nossa! A casa é nossa! Podemos conversar um pouco?


Malu: Não tenho o que conversar


Chay: Mas eu tenho...Por favor


Malu: Ok - disse desligando a tv e sentando


Chay: Eu quero me desculpar com você e principalmente com nosso bebê.


Malu: Ok... só isso?


Chay: Não, não é só isso Má! Eu quero seu perdão de verdade, eu não quero mais brigar. Não quero mais te magoar. Quero ser um bom parceiro para você.


Malu: Você sempre diz isso. Mas a primeira oportunidade que tem, me abandona.


Chay: Má, eu não quero mais chegar em casa e te encontrar assim comigo. Não quero que pense que estou com você só por causa da gravidez e princip...- ela me interrompeu


Malu: Ah e não está? Então me diga, você está comigo por que me ama ?


Fiquei quieto e a olhei profundamente. Eu não queria falar que não a amo mais. Mas ela é minha mulher, mão do meu filho (a), é minha companheira, e eu não quero mais magoa-la, machuca-la.


Chay: Eu amo você Má. Eu tive meus deslizes mas amo você, e apesar de tudo estou feliz que teremos um bebezinho. E eu quero estar do seu lado, a partir de hoje, em todos os momentos.


Malu: Tudo bem...eu espero que cumpra com isso.


Chay: Vamos tomar um banho, juntinhos?


Malu: Eu já tomei


Chay: Toma outro


Malu: Ta bom - disse sorrindo


Fomos para o quarto abraçados e logo tomamos nosso banho, depois ajudei ela a preparar o jantar. Depois do nosso jantar, ficamos assistindo filme e logo fomos dormir, a noite se passou e logo o dia amanheceu. Acordamos e nos arrumamos, a deixei no trabalho e fui para o meu


Chay: Bom dia moço


Arthur: Bom dia patrão


Chay: Tudo bem?


Arthur: Sim e você? Se acertou com a esposa?


Chay: Sim, graças a Deus


Arthur: Você acredita que a Lua não me responde desde o dia que voltamos?


Chay: Mas por que? Vocês brigaram?


Arthur: Eu acho que ela ficou triste por não poder trazer ela


Chay: É complicado né...mas acho que isso não justifica ela não te responder


Arthur:   Ah complicado demais...mas vamos focar um pouco no trabalho né?


Chay; Ah claro.


Começamos a trabalhar e assim se passou o dia, na hora do nosso almoço fomos almoçar no shopping que tem aqui proximo e passei em uma loja e comprei algumas coisas para Ane, e em seguida voltamos para empresa e trabalhamos até o final do dia.


Arthur: Eu vou indo viu? Porque está com uma cara de que vai chover muito e eu pretendo chegar em casa antes disso


Chay: Vai lá vai, qualquer coisa me liga


Ele foi embora e eu fiquei mais um tempo e logo fui também. Hoje irei na casa dos meus pais não demorou muito tempo e cheguei, assim que toquei a campainha a princesinha da casa atendeu


Anelise; Chaaaaaaaaaaaaaaay - disse pulado no meu colo


Chay: Oi minha vida - disse enchendo ela de beijos


Anelise: Eu estava com saudades


Chay: Eu também...eu trouxe pra você - disse entregando para ela


Anelise; Ebaaaa presente - disse abrindo


Chay: Cade o papai e a mamãe?


Anelise: Mamãe foi no mercado e papai está na cozinha


Chay: Ok - disse indo para cozinha


Chay: Oi


Roobertchay: Oi, imagine que fosse você, pela felicidade de Anelise


Chay: É,  sou eu


Roobertchay: Como você está?


Chay: Bem, to bem! E vocês?


Roobertchay: Estamos bem


Chay: E Henrique, mandou notícias?


Roobertchay: Ah sim, ele está bem, ainda se adaptando a vida nova


Chya: Que bom


Roobertchay: Está tudo bem mesmo? Você está com uma cara...


Fiquei quieto e nos olhamos


Roobertchay: Ah me desculpe. Esqueci que perdemos a relação de pai e filho


Chay: Eu...é...eu não...e´....- ele me interrompeu


Roobertchay: Não precisa dizer nada...eu sei que não se sente mais a vontade comigo;


Chay: Eu...bati na minha mulher


Roobertchay: Como que é?


Chay: Eu e Malu brigamos e eu.. sei lá, acho que bati.. os braços dela está roxo....e ela está grávida.


Roobertchay: Chay...o que está acontecendo com você? 


Chay: Pai...eu perdi a cabeça com a Malu...eu descobri que ela mentiu para mim...e nós discutimos 


Roobertchay: Sua mãe me contou que você reencontrou Melanie.


Chay: Sim,mas foi por acaso, eu juro. Eu estava me esforçando para ser um bom marido para Malu. Eu estava seguindo minha vida...mas no feriado eu fui para Campos de Jordão com o Arthur, e Melanie estava no chalé, onde o dono é o ex namorado de Malu...o Douglas...lembra dele? Lembra quando você foi na escola dela comigo, e ela ainda namorava ele?


Roobertchay: Claro que eu lembro. Ele até queria partir para cima de você porque a Malu escolheu você


Chay: Hoje ele é namorado da Mel 


Roobertchay: Chay...você ama mesmo essa menina ?


Chay: Tão difícil acreditar né ?


Roobertchay: Eu só não queria que você se envolvesse em confusão.   Ela é menor de idade.


Chay: Pai, quando eu conheci a Melanie, foi amor a primeira vista. Eu nunca senti nada parecido antes, nunca. E talvez seja por isso, por ela ser uma menina. Pai, eu amei aquela menina da forma mais pura e sincera que alguém pode amar uma pessoa. Mas ela foi embora né ? E eu a procurei, mesmo depois de casado eu a procurei muito e quando desisti e me dediquei a tocar a minha vida é ser um bom marido, eu a reencontrei. Meu corpo tremeu, meu coração parecia que pularia para fora do corpo. Toda a angustia e saudade sumiu no momento em que seus olhos se encontraram nos meus. E eu descobri que ela foi embora porque Malu inventou que eu tinha usado ela, feito de brinquedos,que pra mim ela não passava de uma despedida de solteiro. Ela foi embora porque achou que eu fosse um canalha. E eu perdi a menina que eu amo porque a minha esposa aprontou. E hoje ela tá namorando o ex de Malu. Eu confesso, eu pedi muito,eu implorei para que ela me desse uma chance de fazer tudo certo...mas ela preferiu o Douglas...e o que me resta agora é criar meu filho.


Roobertchay: Mas você não está feliz..não é mesmo?


Chay: Isso eu já não estou desde que ela foi embora, e as coisas só pioraram. Mas isso agora não faz diferença, eu vou ser pai...


Roobertchay: Eu só queria que você fosse feliz...eu sei que errei em te julgar...em te impedir de ficar com Melanie...mas claro o tempo eu percebi sua tristeza. Eu sei que você estava se esforçando para ser um bom marido, bom filho,  bom irmão...mas Ane me fez perceber que enquanto você agradava a todos, estava infeliz por dentro. Eu sinto muito.


Chay: Eu também...eu desejei tanto ser o pai de Lívia...e agora vou ter o meu bebê e estou desesperado.


Roobertchay; Ela realmente não quer mais nada com você?


Chay: Mesmo que quisesse pai...não posso abandonar Malu gravida. Não se preocupe, se eu suportei até agora, vou conseguir suportar o que está por vim.


Roobertchay: Me desculpe, por tudo o que eu fiz?


Chay: Tudo bem, eu sei que no fundo você só estava preocupado comigo.


Roobertchay: Fica bem tá? Qualquer coisa estou aqui.


Chay: Tudo bem...eu preciso ir, deixa um beijo pra mamãe. - fomos indo para sala 


Roobertchay: Tudo bem, e apareça mais vezes.


Chay: Sábado posso pegar Ane para um passeio ?


Anelise: Papai deixa por favor. Eu prometo me comportar 


Roobertchay: Ah Chay, você sabia que Anelise está com preguiça de fazer as lições de casa ? Todo dia tenho que dar uma bronca 


Chay: Anelise, Anelise , se você não parar de preguiça eu não trago mais presentes e muito menos peço para o papai pra deixar você passear comigo.


Anelise: Chay é muita lição, eu tô cansada 


Chay: Eu estou falando sério. Se não melhorar o comportamento eu não venho mais te ver 


Anelise: Eu vou melhorar, eu prometo


Roobertchay: Promete mesmo?


Anelise: Sim papai


Chay; Eu vou perguntar pro papai e pra mamãe todo dia se você tá se comportando e fazendo as lições. Se você melhorar eu te busco pra passear final de semana. Se não, eu não venho nem te ver 


Anelise: Tá bom - disse emburrada 


Chay: Vem cá, me dá um beijo que eu já tô indo embora 


Ela rapidamente pulou no meu colo


Chay: Eu te amo muito. Se comporta direitinho por favor


Anelise: Tá bom, eu prometo melhorar.


Me despedi deles e fui para casa, cheguei e Malu estava fazendo o jantar 


Malu: Oi - disse sorrindo 


Chay: Oi minha vida. Desculpa a demora, passei lá nos meus pais - disse dando um beijo nela.


Malu: E como eles estão?


Chay: Estão bem. Só estava meu pai e a Ane. 


Malu: Que bom 


Chay; Pedi para o meu pai deixar Ane passear final de semana com gente. Podemos ir a praia ne? Mas a Ane não tá se comportando direito e eu disse que se ela não melhorar,eu não a busco


Malu: Tadinha... viu, você é um bom irmão?!


Chay: É, ela prometeu a se comportar.


Manu: Ela vai melhorar. Ela é louca por você 


Chay: Eu espero que sim. Vou tomar um banho tá ?


Malu: Ok, já estou quase terminando o jantar.


Fui tomar meu banho e...ela me veio em mente...Ah Melanie, está virando rotina novamente pensar em você. Sinto meu coração apertado de tanta saudade sua e de Lívia...Ah Melanie, eu queria poder voltar e te implorar para ficar comigo, e  como eu queria que você aceitasse...Fiquei mais um tempo pensando nela...até que desci para o jantar 


Mel Narrando


E tudo voltou a ser, como estava sendo antes... Ajudo nas tarefas, fico com Lua, cuido de Lívia...e tento não pensar nele. Mas infelizmente eu não estou conseguindo não pensar nele. E tão pouco disfarçar. É um misto de culpa, saudade, amor, e vontade de esquecer. Vale lembrar que eu continuo sendo uma menina e ele um homem que agora será pai. Ah Chay, eu queria tanto te arrancar de dentro de mim. Queria tanto seguir minha vida...com Douglas.


Chay Narrando


Jantamos e ficamos conversar um pouco, depois ficamos assistindo um filme, até que meu celular tocou e ela rapidamente olhou


Malu: Quer que eu pegue pra você ?


Chay: É... não, eu pego - disse levantando, era o Arthur e rápido atendi

- Chay: Oi moço, aconteceu alguma coisa ?


- Arthur: Você pode me abrigar essa noite na sua casa?


- Chay: Claro, mas onde você está ? O que aconteceu?


- Arthur: No bairro onde eu moro choveu muito e está tudo alagado, a polícia interditou a pensão. Eu perdi todas minhas coisas Chay 


Chay: Calma , eu vou te buscar. Me passa o endereço.


Ele rapidamente passou e desligamos 


Malu: O que aconteceu?


Chay: A pensão onde o Arthur mora foi alagada com essa tempestade, ele disse que a polícia interditou o local e que perdeu tudo. Eu vou ir buscar ele para ficar aqui. Quer ir comigo?


Malu: Meu Deus, coitado! Claro, vamos só trocar de roupa


Fomos para nosso quarto e trocamos de roupa 


Malu: Os outros moradores devem estar precisando de comida, cobertores né?


Chay: Sim. Pelo jeito foi grave 


Malu: Acho que tem alguns aqui, vou levar 


Chay: Vou ver o que tem de comida pra levar.


Malu: Vou mandar mensagem para seus pais, eles devem ter também 


Chay: Beleza, mas não demora 


Terminei de me trocar e fui providenciar as coisas , rápido saímos e passamos nos meus pais, pegamos as coisas e fomos para o bairro só Arthur. Realmente chovia bastante e já estava bem e tarde. Quando chegamos tinha bastante moradores limpando as lamas de suas casas e ajudando a tirar a sujeira causada pela tempestades. Fomos procurando Arthur até que o encontramos 


Chay: Arthur -  disse o chamado


Arthur : Chay - sorriu aliviado ao meu ver 


Chay: Vai ficar tudo bem. - disse abraçando ele 


Arthur: A chuva acabou com tudo, Chay


Malu: Ei, calma. Pode contar com a gente. Nós trouxemos algumas coisas para ajudar o pessoal 


Arthur: Muito obrigada


Chay: Vem, vamos lá no carro pegar 


Rapidamente voltamos até o carro e pegamos as coisas para entregar para o pessoa da pensão. Arthur tentou pegar algumas coisas dele mesmo cobertas de lamas. Colocamos em um saco e fomos para saca. 


Malu: Você pode ficar lá em casa o tempo que precisar. A casa é grande e o quarto de hóspedes está vazio.


Arthur: Nem sei como agradecer a ajuda de vocês. Obrigado


Chegamos depois de um tempo 


Chay: Esse saco com suas coisas vou colocar na lavanderia, lavamos e o a gente vê o que dá para recuperar


Malu: Vai tomar um banho que eu vou preparar o quarto e uma roupa para você 


Chay: Eu vou esquentar o jantar


Arthur: Tudo bem, obrigado


Chay: Vai ficar tudo bem tá?


Arthur: É, agora é recomeçar de novo... definitivamente do zero.


Chay: Um dia de cada vez, calma. Vou te ajudar 


Ele foi tomar banho e eu fiquei esquentando o jantar dele.


Malu: Pronto, já deixei o quarto arrumado e uma roupa para ele 


Chay: Já estou terminando de esquentar o jantar 


Malu: Hum, me deu fome - disse rindo


Chay: Sério?


Malu: Sim - disse rindo


Chay: Ah é porque agora você come por dois - disse rindo e beijando ela


Malu: pois é


Chay:  Foi muito lindo o que você fez hoje viu? 


Malu: Não foi nada de mais. Arthur é seu melhor amigo, não podíamos deixar ele sozinho. Perder tudo deve ser muito difícil.


Chay: Ainda mais para ele que é sozinho aqui


Malu: Agora ele tem a gente 


Chay; Te amo - disse beijando ela.


Logo Arthur apareceu e jantamos novamente. Ficamos conversando um pouco e fomos dormir. A noite se passou e o dia amanheceu, acordei e ajudei a Malu a acordar. Ela se arrumou e a levei no trabalho, voltei e passei na padaria e voltei para casa.


Chay: Ué, já acordou ?


Arthur: Como você sai e me deixa trancado, Chay?


Chay; Bom dia pra você 


Arthur: Bom dia 


Chay: Devido ao que aconteceu ontem, achei


 melhor você não ir trabalhar, porém tive que levar a Malu para o trabalho porque ela tem reunião. Passei na padaria, vamos tomar café?


Arthur: Tudo o que eu preciso agora é trabalhar, para reconstruir a minha vida


Chay: Mas eu sou seu chefe coisa chata. Vamos tomar café?


Arthur: Tudo bem, vamos


Preparamos nosso café da manhã conversando


Chay: E ai, conseguiu falar com a Lua?


Arthur: Não, desde o dia que voltamos eu não consigo falar com ela.


Chay: Tentou ligar?


Arthur: Diversas vezes Chay, mando mensagem, ela visualiza e não responde, ligo, chama algumas vezes e ela desliga, faço chamada de vídeo e ela rejeita.


Chay: Que estranho, ela parecia ter entendido o motivo de você não trazer ela


Arthur: Imagine se eu tivesse trazido ela,seriamos dois sem teto


Chay: Eu os abrigaram aqui - disse rindo


Arthur: Acho que a Lua não entendeu e percebeu que namoro a distância é complicado. Acho que el está tocando na vida dela, e eu  não estou incluso nisso.


Chay: As coisas parecem que só pioram né?


Arthur: Pelo visto parece que se acertou com  Malu, né? 


Chay: Sim, graças a Deus! Mas mesmo assim, é difícil de esquecer tudo o que um disse para outro...principalmente eu


Arthur: Eu imagino, mas tenta ser forte, pelo menos pelo seu filho(a).


Chay: Eu vou ser. E vou tentar ser um bom pai


Arthur: Você vai ser Chay 


Chay: Eu pensei bastante em Melanie sabe? Depois que tudo aconteceu, pensei em desistir de tudo e ir atrás dela...mas não posso sabe? Eu tenho que seguir com minha vida Arthur. E Melanie deixou bem claro que eu não faço mais parte da vida dela, e que está com Douglas. Então, eu não posso deixar minha mulher e meu filho para ir atrás de uma pessoa que ja está tocando a vida e não me inclui nela.


Arthur: Por mais que seja difícil, você está certo, agora é o momento de cuidar de seu esposa e seu filho.


Chay: Mas posso te dizer uma coisa?


Arthur: Claro


Chay: Eu vou tocar a minha vida, vou cuidar da minha esposa e nosso bebê. Eu vou guardar a Melanie no meu coração, junto com o amor que eu sinto por ela. Mas podem se passar anos, eu ainda vou amar aquela menina, como nunca amei ninguém. E vou me culpar sempre por não ter feito as coisas certas desde o início. 


Arthur: Você vai conseguir


Mel Narrando


Alguns dias se passaram, e as coisas voltaram ser exatamente como era antes. Lívia está crescendo e aprendendo muitas coisas, Eu e Douglas finalmente fizemos as pazes e seguimos como um casal...E estamos bem. como eu sempre disse, ele me faz bem, me trás uma paz boa, me faz feliz. Lua continua de castigo, não vai mais ao curso de inglês, não usa mais o celular. Ela está bem triste, eu tentei convencer Douglas, mas não deu muito certo. Ela ajuda nas tarefas do dia a dia e passa boa parte do tempo no quarto, todos os dias eu tento animá-lá, mas não funciona...mas acho que sua tristeza também é por causa de Arthur, ele havia prometido voltar a cada 15 dias e já se passaram pouco mais de um mês. Enfim, cada um está tentando tocar a vida do seu jeito.


Chay Narrando 


Algum tempo se passou, e finalmente as coisas estão voltando para seu devido lugar. Eu tenho conseguido tocar minha vida, do jeito que havia prometido. Eu e Malu estamos bem, sem brigas, sem rancor.  Voltei a visitar mais vezes meus pais e fiz as pazes com meu pai. Tenho ajudado Anelise na questão da escola e ela tem se esforçado. No trabalho está bem corrido e Arthur tem me ajudado bastante. Ele ainda está ficando lá em casa desde a enchente na pensão, e tem tentado tocar a vida dele também....sem a Lua. Nós conversamos todos os dias, um tem dado força para o outro, e assim vamos seguindo.  Ele está em processo de tirar a Carteira de Habilitação dele e está bem focado nisso. Enfim, as coisas estão fluindo.


Arthur: Hoje minha aula é a noturna


Chay: Beleza, eu vou passar no mercado. Quer algo?


Arthur: Não, obrigado. Vai buscar a Má?


Chay: Não, os pais dela vão buscar ela e vão passear 


Meu telefone tocou, era meu pai



- Chay: Oi pai


- Roobertchay Oi filho.. Tudo bem?


- Chay: Sim e você?


- Roobertchay: Estamos  bem. Você pode vim aqui em casa? Anelise está chorando desde que chegou da escola e disse que quer falar com você


- Chay: Aconteceu alguma coisa?


- Roobetchay: Não sabemos, ela não fala, só chora


- Chay: Avisa que já estou saindo do trabalho e vou passar ai 


-Roobertchay: Obrigado, até daqui a pouco



Arthur: Aconteceu alguma coisa?


Chay: Ane chegou chorando da escola e quer falar comigo


Arthur; Ela é muito apegada a você né? - disse rindo


Chay: As vezes parece minha filha né?


Arthur: Mas é bom né?


Chay: É sim, já o Henrique desde pequeno não gostava de fazer  nada juntos, é o irmão chatinho


Arthur: E agora ta morando no Canadá


Chay: Pois é 


Arthur: Bom, eu vou indo para minha aula de volante noturna e o senhor trate de ir ver a Ane.


Chay: Bora vai, te deixo lá na auto escola - disse pegando a chave do carro.


Logo deixei ele na auto escola e fui para a casa dos meus pais, cheguei e minha mãe me recebeu


Hérica: Oi meu amor 


Chay: Tudo bem?


Hérica: Sim, mas a Ane não ta bem 


Chay: Vamos lá


Hérica: Desde que chegou ela não para de chorar e nem sai desse sofá


Roobertchay: Oi filho 


Chay: E ai campeão, o que nossa bonequinha tem?


Roobertchay: Estamos tentando descobrir desde que a busquei na escola 


Me aproximei dela e me sentei no sofá do seu lado


Chay: Oi bebê - disse fazendo carinho


Anelise; Ch...Chay...me descul....pa - disse chorando


Chay: Por que você está chorando?


Anelise: Por..que....você vai bri...bri..brigar comigo -disse chorando entre soluços 


Chay: Eu  não vou brigar com você. Me conta o que aconteceu?


Anelise; Eu...tirei 5 na atividade de matemática....eu não lembrava como fazia as continhas. Me desculpa, me desculpa por favor - disse chorando


Chay: Não precisa ficar assim porque tirou 5 na atividade. Isso acontece


Anelise: Mas você disse que se eu não tirasse boas notas você não iria mais vim me ver - disse chorando


Chay: Ane calma, por favor - disse fazendo carinho nela


Anelise: Me desculpa, por favor.  Eu JURO que eu tentei - disse chorando 


Chay: Eu sei meu amor, eu acredito em você. Mas não precisa chorar - disse limpando as lágrimas dela 


Anelise: Mas você não vai mais vim me ver - disse chorando mais 


Chay: Ei eu vou sim. E sabe por quê?


Anelise: Por quê?


Chay: Porque eu acredito que você se esforçou. E você só tirou essa nota porque teve uma dificuldade, e isso acontece com todo mundo. Eu também já tirei notas ruins, muitas vezes. Mas sempre que eu tirava notas ruins o papai e a mamãe me ajudavam para eu melhorar na próxima atividade, e nós vamos fazer isso com você. Matemática é difícil mesmo, mas nós vamos te ajudar. E sei que você está se esforçando, semana passada você tirou 9 na atividade de português, não foi?


Anelise: Foi - disse mais calma


Chay: Então, você é uma ótima aluna. E essa nota que você tirou hoje podemos melhorar na próxima atividade. Eu não te dei um kit de estudos para matemática? Então, podemos usar ele para tirar suas dúvidas. Pode ser?


Anelise: Pode 


Chay: Então não vai mais chorar?


Anelise: Não 


Chay: Ah, e eu vou continuar vindo aqui porque eu te amo também..  muito - disse abraçando ela que quase não me largou 


Anelise: Eu prometo que vou me esforçar 


Chay: Eu acredito nisso 


Ficamos mais um tempo conversando e jantamos com nossos pais, depois fiquei na varanda conversando com meu pai 


Rooberthay: Obrigado pela força com a Anelise. Ela é muito apegada a você e tem medo de te perder.


Chay: É, eu sei. Mas ela vai melhorar, e eu estou me esforçando para ser mais presente.


Roobertchay: Você já está conseguindo, foi por isso que ela ficou assim. Com medo de você se afastar, como aconteceu um tempo atrás


Chay: Isso não vai mais acontecer, prometo


Roobertchay: E como está as coisas?


Chay: Tudo bem, graças a Deus. Hoje Arthur foi para aula de volante noturna, a Má foi jantar com os pais 


Roobertchay: Eu estou perguntando de você...


Chay: Estou bem, estou conseguindo tocar minha vida...Com calma, vivendo um dia de cada vez, me esforçando para corrigir meus erros, e ser um bom companheiro. Ela também tem se esforçado para conseguir corrigir os dela...


Roobertchay: Que bom meu amor 


Chay: Bom, eu preciso ir. 


Me despedi deles e fui para casa, cheguei e Malu já estava em casa 


Malu: Oi amor 


Chay: Oi minha vida - disse beijando ela


Malu: Cadê o Thur?


Chay: Foi para aula noturna 


Malu: Entendi


Chay: E como foi o jantar com seus pais?


Malu: Foi ótimo, porém estou exausta 


Chay: Vamos tomar um banho?


Malu: Eu e você?


Chay: Vocês e eu - disse rindo e beijando ela


Malu: Hum que delícia - fomos a braçados para o banheiro e logo tomamos nosso banho, e depois ficamos na sala assistindo, algum tempo depois Arthur chegou 


Arthur: Boa noite casal 


Malu: Oi Thur 


Chay: Minha mãe mandou seu jantar, deixei no microondas 


Arthur: Que delícia 


Malu: E como foi a aula?


Arthur: Ótima, já sou um piloto - disse rindo


Chay: Ah convencido, deixa só sua habilitação chegar que o senhor vai dirigir todos os dias, na ida e volta do trabalho


Arthur: Ta bom chefe, ta bom. Vou ir tomar um banho ok?


Chay: Nós já estamos indo dormir. Amanhã iremos entrar mais cedo 


Arthur: Seu pedido é uma ordem chefe


Chay: Some daqui vai menino - disse jogando a almofada nele


Logo fomos para nosso quarto e dormimos, a  noite se passou e o dia amanheceu, nos arrumamos e fomos trabalhar na parte da manhã foi bem corrida, e assim que voltamos do almoço, já estava mais tranquilo.O telefone da minha mesa tocou e a recepcionista avisou que tinha alguns policiais querendo subir, liberei a entrada.


Arthur: O que será que eles querem?


Chay: Sei lá, não faço a mínima ideia 


Logo bateram na porta e eu liberei qjue entrassem 


Policial: Roobertchay Suede?


Chay: Sim, sou eu 


Policial: O Senhor está preso - disse me mostrando o documento


10 comentários: