terça-feira, 19 de maio de 2020

Um amor quase que impossível #Capitulo 25

Arthur Narrando


O dia amanheceu e eu acordei cedo, me arrumei e fui para delegacia, hoje é dia de visita.

Arthur: Como você está?

Chay; Bem né? E você ?

Arthur: Sinto sua falta Chay, muito...

Chay: Eu também, e você não imagina o quanto, obrigado por nunca deixar de vim nas visitas, por não me abandonar aqui.

Arthur: Nós vamos te tirar daqui Chay, com ou sem Melanie.

Chay: Nada dela?

Arthur: Não, infelizmente. E eu tenho tentado de todas as maneiras, eu ligo no chalé, mando mensagem pra Lua, mas ela não responde. Douglas, responde quando quer. E por aí vai. A Malu tem tentando também.

Chay: E como a Malu está?

Arthur: Ela e o bebê estão bem, a barriga cada dia maior 

Chay: Estou perdendo tanta coisa Arthur. E Anelise? Eu sinto uma falta enorme dela. 

Eu juro que não estou aguentando mais isso daqui, e se eu for condenado, vou pedir que me matem. Eu não vou suportar viver anos aqui Arthur.

Arthur: Micael e o motorista que levou as meninas até a rodoviária vão depor a seu favor. E seu pai conseguiu a liberação para seus parceiros de cela também deporem.

Chay; E se nada disso for o suficiente Arthur? O que será de mim?

Arthur: Não iremos deixar isso acontecer. Acredite em Deus e acredite em nós.

Chay: Minhas dores de cabeça estão cada dia pior

Arthur: Mas você está recebendo atendimento?

Chay: Sim, mas acho que é preocupação devido ao julgamento.

Ficamos conversamos mais um tempo e logo fui para a empresa 

Fiquei pensando em uma maneira de achar Melanie, mas infelizmente nada me passava na cabeça.

Mel Narrando

Algumas semanas se passaram, e as coisas Graças a Deus estavam em paz. Meus tios nunca mais voltaram, Lua e Douglas pararam de brigar, mas também evitam bastante coisa. Eu e ele estamos muito bem,  e felizes. Lívia está a coisa mais linda desse mundo, falando, andando, e se tornando dona de si. 

Chay Narrando

Para a minha surpresa, os dias se passaram mais rápido do que eu imaginava, e a minha preocupação estava cada dia maior, falta 3 dias para o julgamento. 3 dias e minha vida pode virar um inferno totalmente. 3 dias e eu posso perder tudo o que eu construí nesses 26 anos. 3 dias e eu posso nunca mais ter minha liberdade. 3 dias para ser condenado por um crime que não cometi.

E eu estou simplesmente apavorado. Eu tento acreditar que tudo dará certo, mas meu medo é maior.

Lua Narrando

Acordei cedo e fiquei assistindo minha série preferida, por volta da 9:00 decidi descer para ajudar nas tarefas. E acabei ouvindo uma conversa do Douglas no telefone.

 - Douglas: Arthur, eu já te falei para parar de me ligar. 

Quando ouvi o nome do Arthur meu coração disparou de tal forma que achei que iria sair pela boca 

- Douglas: Eu não quero saber se o Chay está preso e prestes a ser julgado, eu já disse isso milhares de vezes. A Melanie não mora mais aqui e eu não tenho mais nada a ver com a vida de vocês. - disse irritado

Chay, preso? Prestes a ser julgado? Quê, como assim? 

- Douglas: A Melanie não mora aqui, eu não faço ideia de onde ela esteja e tão pouco a Lua. Agora vê se some de uma vez da nossas vida. A Lua está muito bem sem você. 

A minha vontade era de voar no Douglas e tomar aquele telefone dele. 

- Douglas: Posso ser sincero? Eu quero muito que o Chay seja condenado e morra na cadeia. Agora vê se some de uma vez por todas de nossas vidas  - disse desligando

Rapidamente sai dali e voltei para meu quarto e me tranquei, não demorou muito e ele bateu na porta

Baguncei a cama e meu cabelo, abri a porta com uma cara de dor 

Douglas: Bom dia bela adormecida

Lua: Bom...antes fosse...estou com uma cólica horrorosa, nem dormi direito.

Douglas: Por que não me chamou?

Lua; Tomei um remédio, estou esperando fazer efeito.

Douglas: Posso fazer algo pra ajudar?

Lua: Só quero ficar deitada 

Douglas: Tudo bem. Depois peço para trazerem suas refeições. Descansa 

Lua: Obrigada

Ele saiu e eu tranquei a porta, deitei na cama e chorei, chorei tanto, mas tanto. O Douglas se tornou uma pessoa horrorosa. Como assim o Chay está preso e ele está mentindo, escondendo isso de Melanie? 

E ele é o culpado de Arthur ter se afastado. Eu odeio o Douglas, com toda a força do mundo. Ele está acabando com minha vida.

Passei o dia no meu quarto e logo Mel veio me ver com Lívia, elas ficaram um pouco aqui e eu estava louca para contar, mas eu sabia que não era o momento. Fiquei pensando em algo para tirar Douglas daqui por algumas horas.

Anoiteceu e eu quase não consegui pegar no sono, o dia amanheceu e eu levantei e fui ajudar nas tarefas 

Douglas: Melhorou? 

Lua: Sim. Já tá tudo bem. E Mel onde está?

Douglas: Trocando a fralda de Lívia

Lua: Eca. Vou olhar a despensa 

Douglas: Boa, amanhã pretendo ir na cidade mesmo. Já faz sua lista 

Lua: Pode deixar 

Fui para despensa e fiquei conferido nosso estoque, e logo Mel apareceu 

Mel: Tá melhor meu bombomzinho?

Lua: Sim linda

Mel: Vou tomar café, estou morrendo de fome

Lua: Então vou fazer companhia, porque eu também estou

Fomos tomar café da manhã e ficamos conversando

Lua: Por que você e Douglas não vão passear um pouco com Lívia. Faz tempo que vocês não saem lá fora 

Mel: Lívia está precisando sabia? 

Lua: Então, aproveitem esse sol maravilhoso

Mel: É isso mesmo que vou fazer 

Lua: Enquanto isso vou trocar os lençóis das camas tá ?

Mel: Tá bom, se precisar de ajuda me chama.

Assim que terminamos o café ela ajudou a limpar a bagunça e logo foi passear com Douglas, subi para o quarto dela e os olhei pela janela, beleza. Agora é só procurar o número do Arthur, eu lembro que ela comentou que tinha. Comecei a olhar nas gaveta, nos cadernos, na escrivania, até que achei uma folha com os dados dele e de Chay. Peguei e desci para a recepção e liguei para o número de Chay, mas só chamava, então tentei no número de Chay.

- Arthur: Alô?

- Lua: Arthur, é a Lua - disse assim que ele atendeu

- Arthur: Lua, graças a Deus você me ligou

Lua: Arthur eu preciso falar rápido. Eu ouvi o Douglas no telefone com você, e pelo o que entendi o Chay está preso né?

Arthur: Lua o Chay está preso a seis meses, e o julgamento dele é amanhã

Lua: Aí meu Deus! A Melanie está aqui, sempre esteve. O que posso ajudar?

Arthur: Então eu vou aí agora 

Lua: Não, o Douglas está aqui, ele jamais deixaria você chegar perto de nós novamente. Amanhã ele vai sair bem cedo, vem pra cá, que eu ajudo você a falar com a Mel

Arthur : Amanhã é o julgamento do Chay, eu tenho que depor, não dá pra ser amanhã Lua. É caso de vida ou morte 

Lua: Arthur, o Douglas está fora de si, ele não vai deixar você falar com Mel. Eu preciso desligar, amanhã venha por favor, bem cedo. Eu te pego na entrada ele não vai estar aqui

Arthur: Ok, quando eu ver ele saindo, fico te esperando no portão de entrada.

Lua: Tá bom. Preciso desligar

Arthur: Lua...eu te amo. Sempre te amei 

Lua: Eu também te amo, quando você chegar a gente conversa.

Arthur: Se cuida

Lua: Você também.

Desliguei e rapidamente voltei a fazer minhas tarefas.

Arthur Narrando

11 comentários: