quinta-feira, 7 de maio de 2020

Um amor quase que impossível #Capitulo 22

Mel Narrando
Enquanto Lívia ficava brincando no sofá, eu e Lua arrumamos as coisas que Douglas trouxe 
Mel: Será que nesse chuveiro a água é quente?
Lua: Não, é bem fria. É melhor tomar banho de caneca. Quer que eu esquente a água?
Mel: Então não vou dar banho na Lívia.
Lua: Ok, vou esquentar água para nós
Mel: Você viu que não tem toalhas?
Lua: Vamos ter que nos secar com essas roupas que estamos usando
Mel: Vou deixar esse balde para roupas sujas ta?
Lua: Ok. Vou dar esse bolinho para Lívia até preparamos o jantar
Mel: Ta bom
Ficamos arrumando as coisas e logo tomamos nosso banho de caneca, enquanto uma jogava a água a outra se lavava. Depois fizemos um macarrão, jantamos e ficamos conversando
Mel: Aqui é bem frio né?
Lua: Demais. Como vamos fazer para dormir?
Mel: A Lívia pode dormir no sofá, se encostamos ele na cama. E nós dormirmos na cama 
Lua: Ok, você pega de um lado e eu do outro - disse olhando para o sofá
Mel: Sem barulho
Arrumamos tudo e eu fiquei no sofá, ninando Lívia. Ela demorou a pegar no sono, mas enfim dormiu, fiquei com ela mais um tempo no colo, sentada no sofá e Lua ficou na cama 
Lua: Quer um chocolate quente? - disse se aproximando e me entregando e sentando na cama 
Mel: Que delícia
Lua: Quer ler um livro? Temos várias opções - disse mostrando
Mel: Você já leu O diário de Anne Frank?
Lua: Não, sobre o que fala?
Mel: Nós escondidas no sótão me fez lembrar. Anne Frank e sua família judia, ficaram escondidas anos em um sótão de uma casa em Amsterdã, durante a Segunda Guerra Mundial.

"Durante a Segunda Guerra Mundial, em maio de 1940, a Holanda foi invadida pelos nazistas, época que começaram as restrições contra os judeus com uma série de decretos antissemitas: deviam usar uma estrela amarela de identificação e eram submetidos a diversas proibições, como andar nos bondes, de frequentar teatros, cinemas ou qualquer outra forma de diversão etc.

No dia 9 de julho de 1942, para não ser presa, a família de Anne Frank se mudou para um esconderijo, localizado na Prinsengrecht, 263, com mais quatro judeus, nos fundos da fábrica onde Otto Frank trabalhava. A família permaneceu ali até 04 de agosto de 1944.


Anne Frank relatou em seu diário os conflitos de uma adolescente e a tensão de se viver escondida sobrevivendo com a comida armazenada, a ajuda recebida de amigos, o sofrimento da guerra, os bombardeios que aterrorizavam a família, e a possibilidade de o “anexo secreto” ser descoberto e serem mortos a tiros.


Na manhã de 04 de agosto de 1944, o esconderijo onde estava a família de Anne Frank foi invadido pela Guestapo e as oito pessoas foram levadas para uma prisão em Amsterdã, depois foram transferidos para Westerbork, um campo de triagem.


Em 03 de setembro foram deportados e chegaram a Auschwitz (Polônia). Edith Frank morreu em Auschwitz-Birkenau em 6 de janeiro de 1945, de fome e exaustão.


Anne e sua irmã foram levadas para Bergen-Belsen, campo de concentração perto de Hannover (Alemanha). A epidemia de tifo que assolou o local no inverno e resultou em terríveis condições de higiene, matou milhares de prisioneiros, inclusive Margot, e alguns dias depois, Anne.


Anne Frank faleceu em Bergen-Belsen, Alemanha, provavelmente em 12 de março de 1945, com apenas 15 anos de idade."


Site: https://www.ebiografia.com/anne_frank/

Lua: Nossa que horror né?
Mel: É, eu lembrei dessa história por estarmos aqui no sótão do chalé. Meu pai adorava essas histórias sobre a Segunda Guerra Mundial, ele leu o livro para mim e quando eu tinha 14 anos, nós visitamos a Casa de Anne Frank em Amsterdã.
Lua: Você foi pra Amsterdã? - disse chocada
Mel: Sim - disse rindo
Lua: Nossa, você já viajou bastante né?
Mel: É um pouco
Lua: E como é a casa, é legal? 
Mel: É, é muito legal, mas ao mesmo tempo, te dá um vazio sabe? De saber que pessoas ficaram anos ali, se escondendo, sem direito a vida. Mas a casa em si é muito legal
Lua: Nossa, eu queria ter a oportunidade
Mel: Quem sabe um dia né?
Lua: Deve ser tão legal viajar de avião, conhecer novos lugares
Mel: Ah sim - disse colocando Lívia no sofá e indo para cama 
Lua: Eu tenho vontade de conhecer a Itália, você conhece?
Mel: Sim, é lindo. As massas são maravilhosas
Lua: Quantos lugares você conhece?
Mel: Não sei 
Lua: Me conta vai, é bom pra passar o tempo 
Mel: Brasil eu conheço boa parte dos estados. Alemanha, Bélgica Espanha, Dinamarca, França, Grécia, Itália, Amsterdã, Portugal, Inglaterra, Suiça, Nova Iorque, Paris...Mas foram poucos dias sabe? Acho que tinha 14 anos quando meus pais decidiram fazer uma tour de viagens - disse rindo
Lua: Nossa, dá até vergonha de conversar com você
Mel: Deixa de ser besta 
Lua: Eu nunca nem fui pra São Paulo
Mel: Mas um dia vai e vai conhecer o mundo
Lua: É...eu espero que sim
Mel: Você e  Douglas melhoraram né?
Lua: Ah sim o castigo acabou. Porém, disse que não iria conseguir mais pagar meu curso de inglês e pediu um tempo, até a situação melhorar.
Ficamos conversando mais algum tempo e logo fomos dormir. O dia amanheceu, e preparamos o café da manhã e ficamos lá...sem fazer nada além de conversar...
Lua: Eu ainda penso no Arthur
Mel: Eu imagino, ainda vai levar um tempo para você conseguir superar
Lua: Será que ele pensa em mim?
Mel: Difícil saber né?
Lua:  Pois é...olha, aqueles carros estão se aproximando - disse olhando na janela, rapidamente levantei e fiquei olhando também
Mel: Bem que o Douglas disse, eles voltaram
Lua: O que será que querem?
Douglas Narrando
E o que eu imaginava aconteceu, os tios de Melanie voltaram e desse vez para ficarem. Fui surpreendido por eles ainda pela manhã, eles fizeram algumas perguntas e disseram que ficaria alguns dias, preenchi as fixas deles e liberei o quarto, ele subiram, mas rápido desceram, e disseram que iriam dar uma volta no chalé.
Assim que saíram, fui para cozinha, peguei o máximo de alimentos possíveis e levei para o meu quarto, peguei mais algumas coisas que elas iram precisar e arrastei o guarda roupa e coloquei a escadinha, junto com um bilhete e rapidamente encostei no lugar e desci.
Mel Narrando
Ouvimos um barulho do guarda roupa sendo arrastado e rapidamente descemos para pegar as coisas que Douglas havia deixado
Lua: Tem um bilhete
Mel: O que diz?

"Meninas, peguem as coisas e tentem economizar tudo, pois não sei quando vou conseguir trazer novamente. Os tios de Melanie vão passar alguns dias aqui, não deram uma previsão correta, mas pelo menos nos próximos 5/10 dias eles estarão aqui. Evitem fazer barulhos e como eu disse, não vou ficar dando muita bandeira de ficar levando as coisas para meu quarto para não correr o risco de sermos descobertos. Se cuidem, amo vocês"

Mel: Meu Deus, eles realmente estão desconfiados de que eu e Lívia estamos aqui
Lua: Bom, o que nos resta é cuidar de Lívia para que chore o mínimo possível. Não fazermos barulho e aguardar.
Mel: Será que ficaram muito tempo?
Lua:   Espero que não

Chay Narrando
Os dias são cinzentos, tristes, solitários, eu já estou até desanimado da vida e sobre a possibilidade de sair daqui Durante esse tempo todo preso, foram só coisas negativas acontecendo, diversos habes-corpus negados, saidinhas negadas, prisão domiciliar negada...meu julgamento já está com data marcada, e eu estou muito tenso, tenho certeza que serei condenado, por algo que não fiz. Hoje é dia de visita, meus pais como sempre,  me enchem de amor e de esperança de que tudo dará certo, mas quando eles vão embora, todo o medo volta. Estou aguardando liberaram a entrada de Arthur....Malu não tem vindo por causa da gravidez, não quero que ela corra risco de pegar alguma bactéria, com a sujeira daqui. 
Arthur: E ai, meu parceiro, como você está?
Chay: Desgastado, muto desgastado. Eu não aguento mais isso aqui Arthur. Tem 4 meses que estou preso, sem direito a porra nenhuma
Arthur: Podia ser pior se não tivéssemos conseguido as visitas
Chay: Eu já teria enlouquecido 
Arthur:  A Malu mandou outra ultrassom e fotos da barriga. Depois pega no balcão - Todas as coisas que qualquer familiar trazia, primeiro passava no balcão de revista e nós só podíamos pegar no final da visita.
Chay: E como eles estão?
Arthur: A barriga já é bem visível e ela tem reclamado que está ficando sem roupa e um pouco inchada 
Chay: Coitada, eu queria tanto estar ao lado dela
Arthur: Nós vamos te tirar daqui. Seu pai te contou que seu julgamento foi marcado?
Chay: Pra daqui dois meses ainda. Eu vou enlouquecer nesse lugar Arthur
Arthur: Por favor não se desespera, estamos tentando de tudo. Mas tudo tem sido negado. Eu vou fazer o impossível para achar Melanie antes do julgamento
Chay: Se eu for condenado, eu nunca mais sairei daqui Arthur. Eu não posso perder o nascimento do meu filho. Não posso ficar sem ver Anelise....E ela como está?
Arthur: Anelise pergunta de você todos os dias. Quando eu não vou lá, ela manda áudios pelo celular dos seus pais, perguntando se eu falei com você, se você perguntou dela. Anelise está sentindo muito sua falta.
Chay: Não posso viver o resto da minha vida nesse inferno
Arthur: Não vai, nós vamos conseguir te tirar daqui
Chay: Não esqueça de tentar conseguir a liberação de Pitbull e Esqueleto para testemunhar no meu julgamento
Arthur: Já estamos correndo atrás disso
Ficamos mais algum tempo conversando e logo ele foi embora
Arthur Narrando
Após a visita de Chay, fui trabalhar, o dia se passou rápido e a noite busquei a Malu no trabalho, ela parecia bem cansada. Chegamos em casa e fui preparar o jantar enquanto ela tomava banho, logo jantamos conversando.
Malu: Hum, estou tão enjoada 
Arthur: Posso fazer algo para ajudar?
Malu: Acho que não - disse rindo
Arthur: Que pena
Malu: Arthur
Arthur: O que foi?
Malu: Posso te contar uma coisa?
Arthur: Claro
Malu: Antes do Chay ser preso, eu procurei os tios de Melanie e contei tudo o que sabia. Acho que eles foram atrás dela e da irmã, e por isso o Douglas denunciou o Chay
Eu dei um pulo da cadeira não acreditando no que ela tinha acabado de falar.
Arthur: Você fez o que Malu?
Malu: Por que pensa, tudo faz sentido. Se eles foram atrás das sobrinhas, elas devem ter fugido, e Douglas ter achado que foi Chay que contou tudo e o entregou para polícia
Arthur: Maria Luiza você não podia ter feito isso. Não podia mesmo. Você acabou com a vida do Chay. Acorda, quem entregou o Chay foram os tios de Melanie
Malu: Não, eles não fizeram isso. Eu fui até lá, eu perguntei 
Arthur: E você acha mesmo que eles iriam falar a verdade? Você contou tudo o que eles precisavam saber. Meu Deus Malu, o Chay não vai te perdoar nunca
Malu: Nao, eu não fiz isso - disse chorando
Arthur: Má, entenda. Os tios de Melanie não perigosos, eles herdaram toda a fortuna após "comprovarem" que elas estão mortas. E de repente, chega uma pessoa dizendo que sabe onde elas estão e contando toda a história dela e Chay. É óbvio que eles pensaram em tirar Chay do caminho deles e depois irem atrás de Mel e Lívia.
Malu: Meu Deus o que eu fiz - disse chorando desesperada
Arthur: O Chay está mais ferrado do que eu imaginava
Malu: Arthur eu não queria ter feito isso, me desculpa. Me desculpa? - disse chorando 
Arthur: O que temos que fazer agora é achar Melanie ou provar que as pessoas que estão naquela certidão de óbito não são as meninas
Malu: O Chay nunca vai me perdoar
Arthur: Malu você praticamente colocou ele naquele lugar
Malu: Arthur eu acabei com a vida dele, é tudo culpa minha - disse chorando
Arthur: Calma, eu vou pensar em alguma coisa
Malu: Ele nunca vai me perdoar. Meu casamento acabou - disse chorando
Arthur: Calma, calma por favor
Malu: Arthur o Chay está preso por minha culpa - disse chorando
Artur: Calma, vamos resolver isso. Mas por favor, nunca mais se aproxime dos tios de Mel.
Mel Narrando
Mais uma noite no sótão, evitamos fazer qualquer tipo de barulho, Lívia graças a Deus tem se comportado muito bem. Eu estou bastante agoniada de ficar aqui, sabendo que meus tios estão lá em baixo. Lua passa boa parte lendo e brincando com Lívia. Inclusive agora ela está lendo, mas parece bem distante. Eu estava sentada perto da janela, tomando um achocolatado e pensando na vida...E de repente, ele me veio em mente, de uma forma assustadora

Lembrança:
Chay: Mel
Mel: O que foi?
Chay: Você realmente quer ir embora amanhã?
Ela me olhou e sorriu
Mel: Eu preciso. Mas por quê está perguntando?
Chay: Não quero que vá
Ela se ajeitou no sofá, ficando de frente pra mim
Mel: E por quê não?
Chay: Porque eu quero muito que você fique
Mel: Você pode me visitar - disse sorrindo, e como é bonito o sorriso dela. Eu sei que o que irei fazer agora pode ser uma grande besteira,mas eu precisava falar. Eu precisava entender o que estava acontecendo dentro de mim
Chay: Melanie- disse sentando bem próximo dela
Os olhos dela percorriam meu rosto todo
Chay: Eu... eu acho que estou gostando de você
Seus olhos arreganharam me olhando ainda mais
Mel: Cha...- a interrompi
Chay: Eu não sei explicar, mas eu me sinto diferente desde que entrou em minha vida. Eu estou confuso, eu não estou entendendo muito bem esse turbilhão de sentimentos. Mas eu preciso fazer o que meu coração está pedindo

Ah Chay, de repente me bateu uma saudade absurda de você, mesmo sendo errado, sendo um pecado, sendo injusto, principalmente com Douglas...Mas infelizmente não podemos controlar nossos sentimentos...Eu confesso, que mesmo sendo errado, eu quis tanto, te quis tanto quando te conheci, quis cada toque, cada beijo, cada abraçado, cada desejo, cada vez queria mais. Lembrei de nós dois no lago, cometendo outro pecado, Ah Chay, você despertou tantas coisas em mim...Fui interrompida por Lua
Lua: Pensando em quê?
Mel: Hum...no Douglas  - sorri fraco e voltei a prestar atenção na janela
Lua: Você estava pensando em tudo, menos no Douglas.
Mel: E por que não estaria?
Lua: Você vai me tratar igual o Douglas me trata?
Mel: Do que está falando?
Lua: Me achando besta. Você não consegue mentir Mel. Você não estava pensando no Douglas, e eu não sou besta
Mel: Ok coisa chata
Lua: Você estava pensando no Chay
Mel:Quê?
Lua: Mel,por que tenta me esconder as coisas? Eu não conto das nossas conversas para Douglas
Mel: Eu não tento...é que ...eu não estava...não penso nele...
Ela ficou me olhando com ironia
Mel: Por que acha isso?
Lua: Porque você ama ele. E Mel, está tudo bem. Eu não vou te julgar 
Respirei fundo e neguei com a cabeça
Lua: Ei, ta tudo bem, ta? Eu não vou te julgar. Tudo bem você ainda amar o Chay
Mel: Lua, eu estou com o Douglas. 
Lua: Mas não é ele que você ama, está estampado na sua cara, só não enxerga quem não quer. Você gosta do Douglas, eu sei, todos sabem, ele sabe. Mas amar, amar de verdade. É o Chay né? E sempre vai ser, por mais que te julguem. E posso falar? Até o Douglas sabe, que o que tu sente por ele, não é metade do que você sente pelo Chay. E ta tudo bem.
Mel: Lua eu não posso - disse chorando e sentando na cama com ela
Lua: Nunca se sinta culpada por algo que você não pode controlar, por algo de outra dimensão.
Mel: Eu não posso amar aquele homem. Ele está seguindo com a vida dele, está casado, agora vai ser pai. Eu não posso amá-lo. Eu não posso fazer isso com o Douglas. Ele está lá embaixo me protegendo.
Lua: O Chay também te protegeu quando você estava com ele
Mel: Como o Douglas sempre disse, eu fui amante. Foi errado desde o princípio. Não posso ficar pensando nisso
Lua: Tudo bem, só não tente esconder algo que é explícito. 
Mel: Eu escolhi o Douglas, e quero de verdade continuar construindo essa relação sólida, saudável e correta.
Lua: Então, agora que esclarecemos as coisas, me conta, no que estava pensando?
Mel: A primeira vez que nos beijamos
Lua: Como foi? - perguntou curiosa
Mel: Lua ele estava noivo - disse rindo
Lua: Eu acho muito legal e engraçada a história de vocês - disse rindo
Mel:  Besta 
Lua: É sério, um cara todo estruturado, se apaixonando por uma menina, 10 anos mais jovem que ele, menor de idade, e ele, prestes a se casar. É muita enrolação
Mel: Ok, chega disso
Lua: E quando eles vieram, não rolou nada?
Mel: NÃO, e chega desse assunto - disse rindo
Lua: Sei
Mel: Se orienta Lua Blanco, se orienta.
Lua: Só comentei -disse rindo
Mel: Você devia era ter aproveitado mais o Arthur
Lua: Eu fiquei com medo de engravidar
Mel: Existe anticoncepcional para isso, pílula do dia seguinte, camisinha
Lua: É, devia ter aproveitado mesmo...Agora ele se foi definitivamente
Mel:  Quem sabe vocês não se encontrem em um outro momento?
Lua: Acho que não, acho que ele fez igual o Chay, seguiu em frente
Mel: Então chega de falar deles
Lua: Ok, vou voltar para o meu livro, e você volta para seus pensamentos 
Alguns dias se passaram
Chay Narrando

11 comentários: